Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Resultados Equipas Seniores concelhias - 17ª Jornada - 1ª Distrital Norte (07 Abril 2013)


Neste último domingo (07 de Abril 2013), realizou-se a 17ª Jornada da fase regular do Campeonato da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu, referente à oitava ronda da segunda volta do respectivo campeonato, em que o Sezurense recebeu e defrontou o Oliveira do Douro de Cinfães enquanto o Roriz jogou no campo dos Os Ceireiros, na Beselga, em Penedono.
Confira alguns dados sobre esse jogo, como todos os restantes resultados e classificação da mesma série.

  ARC Sezurense 1 x GDCP Oliveira do Douro 2

Sezurense despede-se dos jogos em casa nesta temporada com derrota mínima frente ao Oliveira do Douro! Num encontro aberto e com vencedor incerto até ao final, ganhou o conjunto que revelou mais eficácia!!


Ficha de Jogo:

Associação Recreativa e Cultural Sezurense
12 Ricardo Diniz
2 Hélder Pacheco
4 Ricardo Costa
5 Fábio Pardal
6 Zé Ricardo
7 Samuel Abreu
9 Ricardo Correia
10 Litos ©
11 Steven Cunha
16 Tiago Murrão
20 Nico

Substituições: Ricardo Correia por 19 Zé Marques (77´), Tiago Murrão por 17 Luís Carlos (80`) e Zé Ricardo por 8 Henrique Caetano (88`).

Suplentes não utilizados:
-

Treinador: José Freitas 

X

Grupo Desportivo da Casa do Povo de Oliveira do Douro
31 Nuno Piquet
2 Daniel Teixeira
6 Pedro Cardoso ©
7 Sérgio Brochado
8 Tiago Teixeira
10 Renato Costa
11 Palito
12 Jorge Pereira
17 Fábio Vides
19 Tiago Silveira
23 Tiago Pereira

Substituições: Fábio Vides por 18 António Ribeiro (73`), Jorge Pereira por 13 António Pereira (80`) e Palito por 3 Isidro Amaral (90`). 

Suplentes não utilizados:
9 Albino
37 Manuel Amaral

Treinador: Renato Costa (Jogador-Treinador)

07 Abril 2013
Jogo no Campo das Cruzes, em Sezures, localidade e freguesia do concelho de Penalva do Castelo.
Assistência: Cerca de 100 pessoas.
Árbitro: Flávio Melo (A.F. Viseu)
Assistentes: Luís Vicente & ?
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-2
Marcadores: Tiago Silveira (67`), Steven Cunha (81`) e António Pereira (83`).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Litos (29`), Ricardo Correia (66`), Fábio Pardal (71`), Sérgio Brochado (75`) e Henrique Caetano (90+1´). Cartão Vermelho directo a Tiago Pereira (32`) e Ricardo Costa (41`).








No regresso da competição depois da pausa da Páscoa, disputava-se a penúltima ronda da fase regular do campeonato, na qual o Sezurense efectuava o seu último jogo diante dos seus adeptos que diga-se comparecerem em numero razoável nesta tarde fria e de chuva continua, diante o Oliveira do Douro que viajou do concelho de Cinfães.
Era a última oportunidade de a turma de Sezures somar o primeiro e único triunfo da temporada em jogos na condição de visitado tendo pela frente uma equipa que está mais tranquila na tabela classificativa e ainda a tentar chegar ao quinto posto da tabela geral.

Havia então a expectativa de ver o colectivo orientado pelo técnico José Freitas oferecer pelo menos um despedida dos jogos no campo das Cruzes com um resultado favorável e somar a primeira vitória da temporada. De outro lado estava o colectivo orientado pelo jogador-treinador Renato Costa que apesar de se revelar uma equipa inconstante é um colectivo batalhador e unido em torno do melhor resultado possível em qualquer campo.

A partida começa praticamente com Palito a isolar-se e a fugir à defensiva do Sezurense, mas o mesmo atleta cinfanense acabou por adiantar muito o esférico, ainda não estavam jogados sequer 30 segundos.
Tivemos então nos primeiros minutos um Oliveira do Douro mais atrevido mas aos poucos o Sezurense foi igualando as intenções proporcionando um desafio dividido e disputado, adiantando-se mesmo no ascendente sobre o adversário e Litos por duas situações esteve muito perto de inaugurar a contenda do encontro, rematando em ambas para as mãos de Piquet.
Continuando mais pressionante no encontro o Sezurense iria beneficiar de uma falta para a marca dos nove metros. Tiago Pereira travou em falta Samuel Abreu que se esgueirava em posição frontal à baliza e como já era o último homem, consideramos uma decisão correcta do arbitro que se limitou a cumprir as regras, tendo expulsado o atleta oliveirense com uma cartolina vermelha directa.
Hélder Pacheco chamado à conversão do castigo máximo, isto quanto cumpríamos 34 minutos de jogo, atirou fraco e ao poste da baliza de Nuno Piquet, gorando-se assim uma soberana ocasião para marcar e o que poderia vir a ser um desenho de uma partida favorável para os locais.
Um desperdício que viria a enervar os atletas sezurenses que pouco depois começavam a complicar a sua tarefa em conseguir um resultado positivo, tendo contudo na memória que a outra equipa do concelho de Cinfães, o Nespereira, não tinha passado no campo das Cruzes com os três pontos.
Assim os oliveirenses ganharam outro alento por contraditório que seja com menos uma unidade em campo e ao minuto 37, Ricardo Diniz, um guardião de idade júnior, evitou com uma boa defesa para canto o remate certeiro de Pedro Cardoso. Palito aos 41 minutos é apanhado em fora de jogo e Ricardo Costa na tentativa de travar a jogada, diga-se sem qualquer necessidade porque a jogada já sido interrompida, rasteira o atleta cinfanense e assim recebe também ele uma justa cartolina vermelha directa.
Passávamos a jogar novamente em igualdade numérica, com 10 contra 10.
Pouco depois chegava o intervalo e nada mais à a acrescentar aos primeiros 45 minutos disputados, diga-se sem grande nota artística apesar de algumas jogadas bem desenhadas, vindo à memória a primeira situação de golo do Sezurense que Litos poderia ter finalizado com sucesso.

A etapa complementar trouxe um jogo mais regular e com os ânimos mais resfriados depois de um final do primeiro tempo intenso e electrizante. A partida desenrolava-se sobretudo de forma aberta sem que houvesse superioridade nítida de uma equipa sobre outra, podendo qualquer uma das equipas marcar, o que por pouco não veio a acontecer ao minuto 61, quando Palito, uma vez mais se isola mas perante Ricardo Diniz não foi capaz de rematar colocado, acabando o esférico por embater no guardião que fez bem a mancha. Não foi à entrada da última meia hora do tempo regulamentar que os visitantes marcaram primeiro mas sim ao minuto 67, depois de um pontapé de canto cobrado para o interior da grande área sezurense onde vai aparecer Tiago Silveira a rematar de cabeça fora do alcance do guarda-redes da casa. Estava inaugurado o marcador no campo das Cruzes e logo para os forasteiros que foram mais eficazes e lestos no último terço do terreno.
Com um jogo de parada e resposta poderia-se adivinhar golo a qualquer momento e Steven Cunha começou a sobressair na ofensiva do Sezurense com uma primeira tentativa falhada ao minuto 74 tendo mesmo conseguido marcar passados 8 minutos. Jogada individual de Litos pelo flanco esquerdo e já no interior da grande área vai aparecer Steven Cunha a rematar para o fundo da baliza de Piquet. Boa jogada, boa finalização dava o empate a um golo ao Sezurense ao minuto 81. Aceitava-se.
Pouco durou os festejos dos sezurenses que não tiveram a atenção necessária para evitar a fuga de António Pereira ao minuto 84, que em jogada rápida e em posição legal algo duvidosa aparece frente a Ricardo Diniz e remata para o fundo das redes locais fazendo o segundo dos visitantes e colocando-os novamente em vantagem.
Já com um jogo partido, o conjunto sezurense ainda pressionou e ariscou na tentativa de chegar a novo empate mas a fluidez e a força física já não chegou de forma satisfatória para evitar nova derrota, apesar de Litos ainda ter introduzido a bola no fundo das redes mas na qual a jogada tinha sido invalidada por um pertenço fora de jogo que também deixou sérias dúvidas.
Até ao apito final é de realçar apenas a bola na trave na baliza de Piquet depois de um remate de longe de um atleta sezurense, isto já para lá do tempo regulamentar.
Sem a lucidez e a unidade necessária para chegar a novo golo, o Sezurense acabaria por sofrer novo desaire neste encontro, depois de o arbitro apitar pela última vez, já depois de decorridos os cinco minuto de descontos concedidos.
Não deu para pontuar apesar de considerar-mos que o Sezurense tinha neste encontro a possibilidade e alcance de não sair derrotada, mas como se sabe no futebol vence quem marca mais e aí não há discussão, o Oliveira do Douro marcou dois e o Sezurense um. Três pontos que foram na "bagagem" para Cinfães e o Sezurense que fica novamente sem nenhum para se contentar e assim terminar a temporada no que se confere a jogos em casa sem triunfos e com apenas um ponto somado. Foi muito pouco para o valor, inconformismo e as reais capacidades desta equipa, mas no fundo, é futebol.
   
O campeonato volta e termina no próximo fim de semana, 14 de Abril de 2013, com a realização da 18ª e última jornada da fase regular deste campeonato, que vai proporcionar ao Sezurense jogar no terreno vizinho do Roriz, para defrontar a outra equipa do concelho de Penalva do Castelo. Por seu lado, o Oliveira do Douro termina o seu campeonato na próxima ronda, com a recepção ao Lamelas.

[Crónica & Ficha de Jogo: CinZa]






[Fotos: CinZa © direitos reservados]
 

GCD Os Ceireiros 2 x GDC Roriz 0


Roriz sai derrotado da Beselga pperdendo a possibilidade de ficar acima do penúltimo lugar a uma ronda do final da competição! Ceireiros prolongou o histórico favorável frente aos rorizenses e assim já aassegurou o 8º lugar na classificação final!!

Na oitava e penúltima ronda da segunda volta da fase regular do campeonato, o Roriz deslocou-se ao concelho de Penedono, para defrontar o Grupo Cultural e Desportivo Os Ceireiros da Beselga. Equipas que se voltavam a reencontrar depois de na primeira volta o Roriz ter vencido o encontro por uma bola a zero. Equipas não muito distantes na classificação - apenas 3 pontos separavam as duas à entrada para esta penúltima ronda - e com percursos idênticos, embora a equipa da Beselga mais consistente no seu percurso - mais golos marcados e menos sofridos. Os Ceireiros somavam três derrotas nas rondas antecedentes tal com o Roriz, perspectivando de certa forma um vencedor incerto para este encontro, embora o Roriz ainda só conseguiu pontuar por uma vez nesta segunda volta e no histórico ainda não tenha vencido qualquer encontro no concelho de Penedono.
 
O campeonato volta e termina no próximo fim de semana, 14 de Abril de 2013, com a realização da 18ª e última jornada da fase regular deste campeonato, que vai proporcionar ao Roriz jogar com o Sezurense para o derby concelhio de Penalva do Castelo. Por seu lado, os Ceireiros terminam o seu campeonato na próxima ronda, com a deslocação ao recinto do Ferreira de Aves.




[Fotos: Arquivo CinZa © direitos reservados]

Resultados 17ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital Fase Regular - Zona Norte:

Sezurense 1 x Oliveira do Douro 2
Os Ceireiros 2 x Roriz 0
Alvite 1 x Ferreira de Aves 0
Nespereira 3 x Arguedeira 1
Lamelas 2 x Vilamaiorense 0

Classificação após 17ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital - Fase Regular - Zona Norte 2012-13:


Lista de Marcadores das equipas concelhias:
+ Rúben Sarmento (Roriz) 3 golos
+ Samuel Abreu (Sezurense) 3 golos
+ Zé Lúcio (Roriz) 2 golos 
+ Steven Cunha (Sezurense) 2 golos 
+ Cabral (Roriz) 2 golos
+ Litos (Sezurense) 2 golos
+ Gonçalo Costa (Roriz) 1 golo
+ Nuno Guterres (Roriz) 1 golo 
+ António Eduardo (Roriz) 1 golo
+ Marco Rodrigues (Roriz) 1 golo
+ Fábio Pardal (Sezurense) 1 golo
+ Sebastião (Roriz) 1 golo