Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 3 de abril de 2012

Futebol do concelho Penalva do Castelo: Resultados de Outras Equipas (01 Abril 2012)


Finalmente o Roriz venceu...e não é mentira...depois várias partidas a perder pela diferença mínima!! Na recepção histórica ao Oliveira do Douro, a turma rorizense impôs-se com quatro golos frente a um de resposta da equipa do concelho de Cinfães!!

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
1 Luís Correia
2 André Silva
3 Zito ©
4 Emanuel Ferreira
5 Rui Pinto
6 Cláudio Pina
7 Alex Sousa
8 Vicente
9 Noita
10 Egipto
11 Ricardo Alexandre

Substituições: Vicente por 14 Sebastião (66`), Noita por 15 Cabral (66`) e Ricardo Alexandre por 16 Pedro Santos (78`).

Suplentes não utilizados:
13 Fábio Ziro
17 Marco Gomes

Treinador: Sérgio Macário

x

Grupo Desportivo Casa do Povo Oliveira do Douro
1 Moka
5 Bino
6 Pedro
7 Sérgio Brochado
8 Tiago
11 Palito
20 Hugo Amaral
28 Quintas
29 Corta
33 Mosteirô
36 Nelinho

Substituições: Quintas por 18 Ramires (60`), Pedro por 13 Filipe (63´) e Sérgio Brochado por 3 Isidro Amaral (87`).

Suplentes não utilizados:
22 Bruno Pereirinha
2 Daniel Teixeira
10 Renato Costa

Treinador: Renato Costa


01 Abril 2012
Jogo no Campo Municipal da Cerca, em Penalva do Castelo.
Assistência: Cerca de 100 pessoas
Árbitro: João Duarte (A.F. Viseu - Santa Comba Dão)
Auxiliares: Dinis Figueiredo & Carlos Rodrigues
Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Tiago (28`), Vicente (35´), Egipto (36`), Egipto (45´) e Sebastião (77´).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para André Silva, Cláudio Pina, Alex Sousa, Egipto, Quintas, Nelinho e Filipe.



Nesta tarde do primeiro dia do mês de Abril do ano 2012, jogava-se a antepenúltima jornada da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte. Pela primeira vez no seu historial futebolístico, o Roriz foi anfitrião do Grupo Desportivo da Casa do Povo de Oliveira do Douro, que viajou do concelho do norte do distrito, Cinfães. A tabela classificativa, conferia que o Roriz está actualmente atrás do Oliveira do Douro e vinha de seis derrotas consecutivas. Por outro lado os oliveirenses vinham de uma moralizante vitória sobre o Moimenta da Beira, precisamente também o último adversário dos rorizenses, já que o Oliveira cumpriu folga na última ronda.

Depois de uma analise teoria prever que a equipa visitante partia com algum favoritismo, o que é certo é que o Roriz desta vez conseguiu conciliar o seu futebol bem trabalhado com uma vitória e logo por quatro golos contra uma de resposta.

O regresso aos triunfos do Roriz, depois do último se suceder em meados de Fevereiro, desenhou-se com dificuldades iniciais, já que foi a equipa orientada por Renato Costa que inaugurou o marcador no campo da Cerca, por intermédio de Tiago em cima da meia hora de jogo.
O golo sofrido despertou a equipa orientada por Sérgio Macário e a resposta não tardou em surtir efeitos práticos no marcador, já que em dois minutos era conseguida a cambalhota no marcador. Vicente primeiro e depois Egipto colocaram os rorizenses na frente do marcador pela diferença mínima. Era o melhor período dos locais na partida ao contrário dos visitantes, que ficaram sem reacção depois de serem os primeiros a marcar. O Roriz já em vantagem continuou a pressionar alto e ainda antes do apito para o intervalo iria dilatar a sua vantagem, novamente por Egipto que se revelou oportuno perante a desorganização dos oliveirenses neste período de jogo.

Em boa chegava o descanso para o Oliveira do Douro, já que o Roriz estava por cima do encontro e ameaçava constantemente materializar o seu domínio em golos. A vantagem obtida pelos visitados no primeiro tempo por dois golos de diferença deixava antever alguma tranquilidade para enfrentar a etapa complementar enquanto os forasteiros naturalmente iriam tentar esboçar uma reacção para discutir o resultado. O que é certo é que efeitos práticos o Oliveira não teve no segundo tempo apesar de o Roriz já não pressionar tanto como fez no último quarto de hora da etapa inicial da partida.

A partida desenrolou-se assim a favor dos da casa e a gestão da vantagem era visível em campo e ao contrário do que tinha vindo a ser habitual nas últimas partidas não era necessário correr grandes riscos a não ser controlar as investidas da formação do baixo douro que não mais conseguiu entrar na discussão do vencedor do encontro.
Já chegando aos últimos 15 minutos da partida, o Roriz acabou por ainda marcar mais um golo e impor o marcador em três golos de diferença. O recém entrado Sebastião foi o autor do último tento que se registou neste encontro, nem sempre com grande emotividade mas com um vencedor certo.

Estava assim consumado o regresso aos triunfos do Roriz, como que uma prenda antecipada do "folar da Páscoa" no seu penúltimo jogo que realizou esta temporada. 15 pontos são agora os pontos somados para os rorizenses.

Arbitragem sem grandes complicações e sem influência no resultado final desta partida.

Próxima ronda, a formação do Roriz irá cumprir jornada de folga enquanto o Oliveira do Douro recebe a equipa do Carvalhais.



[Fotografias: Daniel Pina]

[Crónica de Jogo: Sérgio & CinZa]



Nespereira vence com goleada em Sezures e reforça bom momento que atravessa!! Uma partida que valeu pelo primeiro tempo no qual se marcaram os seis golos do encontro!!

Associação Recreativa e Cultural de Sezurense
1 Pio
2 João Lopes
4 Ricardo Costa
8 Luís Tostas
10 Litos ©
19 Rui Lucas
20 Paulito Lourenço
23 Ivo Patrício
28 Stefan Costa
55 Steven Cunha
90 Nicolas

Substituições: Paulito Lourenço por 7 Rúben Sarmento (52`) e 90 Nicolas por 3 Carlos Lopes (75´).

Suplentes não utilizados:
60 Gui Amaral

Treinador: José Freitas

x

Nespereira Futebol Clube
1 Ricardo Semblano
3 Micael Correia
4 Nuno Cardoso ©
8 Sérgio Duarte
5 João Eugénio
13 Marcelo Pereira
20 Hugo Pinto
70 Thiago Oliveira
10 Pepe
77 Telinha
80 Vítor Diogo

Substituições: -

Suplentes não utilizados:
52 Pedro Semblano
30 Vítor Vila
6 Quim Vieira
Dani

Treinador: Rui Teles


01 Abril 2012

Jogo no Campo das Cruzes, na localidade e freguesia de Sezures, concelho de Penalva do Castelo.
Assistência: Cerca de 50 pessoas
Árbitro: Jorge Rei (A.F. Viseu - Sátão)
Auxiliares: Bruno Pereira & Carlos Pereira.
Ao intervalo: 1-5
Marcadores: Pepe (8`), Litos (15´), Vítor Diogo (20´), Vítor Diogo (30`), Rui Lucas (p.b.) (35`) e Marcelo Pereira (40´).
Acção disciplinar: -





Numa tarde, que se esperava de chuva, transformou-se num serão cheio de golos, a serem resolvidos numa só parte. Pouco público afluiu ao campo das Cruzes para assistir à antepenúltima jornada do segundo escalão distrital da Associação de Futebol de Viseu - Zona Norte, onde se jogou o encontro entre a Associação Recreativa e Cultural de Sezurense como visitado frente ao Nespereira Futebol Clube como visitante.
O Sezurense a atravessar um mau momento de resultados era o anfitrião da equipa do Nespereira, que procurava mais uma vez confirmar o bom momento de forma que atravessa, sendo já o segundo melhor ataque desta série da 1ª Divisão Distrital.
A turma orientada por José Freitas procurava assim dignificar a camisola, já que não pode aspirar muito mais na tabela classificativa, mas que certamente queria neste encontro causar dificuldades à equipa cinfanense.

E assim foi, com formações com estado de espírito diferentes, que se assistiu a uma partida com pouca história, onde desde cedo a turma orientada por Rui Teles impôs a sua superioridade tendo logo nos primeiros dez minutos inaugurado o marcador por intermédio de Pepe. O Sezurense ainda iguala o marcador através do oportunismo de Litos, mas foi das únicas réplicas que deu e a partir daí poucas ou nenhumas vezes incomodou o guardião nespereirense.
Foi com naturalidade que o Nespereira se colocou em vantagem e alargou até aos 5 golos.
Vítor Diogo por duas vezes ainda na primeira meia hora deu a volta ao marcador, seguidamente foi Rui Lucas, que de forma infeliz colocou o esférico na sua própria baliza. Marcelo Pereira chegou a contagem do encontro antes do intervalo.

Na etapa complementar poderia-se expectar que a equipa forasteira pudesse dilatar ainda mais o marcador, já que foi a formação que estava mais pressionante, dinâmica e organizada em campo no primeiro tempo, mas o Sezurense, em parte, conseguiu baixar o ritmo de jogo, mesmo que com alguma dureza, o que lhe valeu terminar o encontro com menos uma unidade, depois de Ricardo Costa ter visto duas cartolinas amarelas. Sem grandes motivos de interesse assim se desenrolou o segundo tempo, já que os seis golos deste encontro foram apenas visualizados na primeira metade.

Vitória incontestável da formação que veste de preto e branco e que assim somou mais três pontos e reforçou o objectivo de ainda poder alcançar o terceiro lugar da classificação geral quando faltam apenas duas jornadas por realizar.

A equipa de arbitragem esteve regular, mesmo que pudesse ainda mais ter recorrido à acção disciplinar.

Na próxima ronda, a penúltima da fase regular, o Sezurense viaja até ao concelho de São Pedro do Sul para jogar no campo do Vilamaiorense, sendo o seu último encontro na condição de visitante. Ao Nespereira cabe-lhe ser o anfitrião da formação dos Vouzelenses para um importante jogo em termos classificativos e assim terminar a sua participação em jogos na condição de visitado num ano que comemora 60 anos de existência.




[Fotos: Telmo Francisco]

[Crónica: Zé Manel, www.facebook.com/Nespereira-FC & CinZa]


Resultados e Classificação:

24ª Jornada
-
1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):

Roriz 4 x Oliveira do Douro 1

Carvalhais 1 x Moimenta da Beira 1
Os Ceireiros 0 x Vilamaiorense 1

Sezurense 1 x Nespereira 5

O
s Vouzelenses 1 x Sernancelhe 0
Boassas 2 x Resende 3


Folgou: Ferreira de Aves

Classificação após a 24ª Jornada - 1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):