Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Balanço Final Juniores SCPC 2011-12

Juniores (Sub-19):

Sport Clube Penalva do Castelo
x
Terminaram a sua participação

A equipa de juniores do Sport Clube terminaram a sua participação no campeonato oficial no passado dia 24 de Março de 2012. No quarto lugar da classificação geral ao fim da fase regular, foi a digna prestação da formação penalvense de idade júnior. Sem sempre com regularidade, a turma penalvense realizou contudo uma boa performance desportiva, mesmo que não tenha atingido a fase final da competição, reservada apenas para os dois primeiros.

Em dados estatísticos, os juniores de Penalva realizaram 18 partidas, tendo obtido nas mesmas, nove triunfos, cinco empates e quatro derrotas. Golos marcados foram trinta e uma contra vinte e dois sofridos. Pontos, no total perfizeram trinta e dois, sendo nove de diferença para a equipa que ficou na última posição de acesso à fase final.

Com mudança de comando técnico durante o defeso, a formação penalvense começou bem a sua participação com o mister Carlos Agostinho e o mister João Mota com dois triunfos em casa, sendo que fora de casa somou duas derrotas nas primeiras duas deslocações. Mais a frente duas derrotas consecutivas deixaram a formação penalvense abaixo dos dois primeiros, sendo que uma delas foi precisamente com o Viseu e Benfica, que acabou no segundo lugar. Seguidamente foi o mister Filipe Monteiro que comandou os juniores, para as restantes seis partidas, tendo nas mesmas não perdido nenhuma. Um dos feitos maiores da sua prestação, conferiu-se em não perder com o líder desta fase e que apenas perdeu pontos com os penalvenses, a equipa dos Repesenses.

Em termos de jogadores, a temporada também não foi facil, já que se registaram alguns abandonos por diversos motivos. Mesmo acabando com limitações na constituição da respectiva equipa, a turma penalvense acabou em grande estilo, ao empatar com a formação que foi mais regular do campeonato e certamente o principal candidato ao campeão distrital do escalão.
Quanto ao futuro dos jogadores, até ao final da competição, alguns vão fazer parte do plantel sénior, sendo que poucos vão terminar a sua formação, já que grande parte era de idade júnior de primeiro ano. Subidas a idade sénior para a próxima temporada apenas para Tiago Murrão, Tiago Gonçalves, Flávio Amaral, Soder e Daniel Cabral.

Ficam para a próxima temporada disponíveis Ricardo Diniz, Carlitos Carvalho, André Aguiar, Fábio Manekas, Gonçalo Ferreira, Leandro Tripeiro, Cláudio Almeida, Nuno Santos, Tiago Lopes, Tiago Ganês, Luís Pedro Cabral, Xavier Rodrigues, João Pedro Osório e Vítor Parente. Rubén Marques de idade de júnior de primeiro ano regressou entretanto ao GD Mangualde.












Classificação após a 18ª e Última Jornada - Juniores (Sub-19) Distrital Fase Regular - Zona Sul 2011-12:


Marcadores:

+ Tiago Gonçalves 12 golos
+ João Pedro Osório 7 golos
+ Rúben Marques 3 golos
+ Tiago Ganês 2 golos
+ Cláudio Almeida 1 golo
+ Nuno Santos 1 golo
+ Gonçalo Ferreira 1 golo
+ Daniel Cabral 1 golo
+ Xavier Rodrigues 1 golo
+ Vítor Parente 1 golo
+ Auto-Golo 1 golo