Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 28 de agosto de 2011

Taça de Portugal Millenium 2011-12 (1ª Eliminatória): SC Penalva do Castelo 3 x Prainha FC 0



"Penalva avança na Taça de Portugal depois de superar eliminatória inaugural com triunfo seguro sobre a formação açoriana do Prainha!!"

28 Agosto 2011
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
Assistência de cerca 150 pessoas

Primeiro desafio oficial da temporada 2011-12, que contava para a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal Millenium - edição de 2011-12, a equipa penalvense recebia e defrontava a equipa do Prainha Futebol Clube, conjunto que se deslocou do arquipélago dos Açores, ilha da Horta. Confronto entre equipas que militam na 3ª Divisão Nacional só que em séries diferentes, sendo que a equipa insular do Prainha e integra uma série própria das ilhas dos Açores.
Confronto inédito entre a formação penalvense e a equipa insular do Prainha que pertence à Associação de Futebol da Horta.



Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
1 Bruno Ferrari
2 Reuss > 11 Flávio Amaral (79 minutos)
5 Nélson Cardoso
6 Gamarra
7 Mika Lopes
9 Luís Cardoso
10 Papy > 15 Cristovão (88 minutos)
13 Bruno Loureiro
18 Bernardo
20 Califo > 17 Faria (83 minutos)
23 Sérgio Fonseca (C)

Suplentes Não Utilizados:
12 Vítor Vareiro
4 Diogo Sousa
19 Tiago Gonçalves
21 Alex Cruz

Treinador: Tótá

Prainha Futebol Clube alinhou com:
12 Tibério
2 Hugo Leal (C)
3 Luís Carlos
4 Sulivan Silva
5 José Carlos > 18 Diogo Ávila (64 minutos)
6 Tony > 9 Nuno Ventura (71 minutos)
7 Márcio Lima
10 Pedro Silveira > 16 Rúben Alves (76 minutos)
11 Luís Machado
14 Luís Serra
17 Sidney

Suplentes Não Utilizados:
1 Luís Freitas

Treinador: Jeremy Maiato

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo: Gonçalo Martins (A. F. Guarda)
Auxiliares: . Cláudio Durães & Bruno Alexandre


Golos:
1-0 Papy (21 minutos)
2-0 Luís Cardoso (60 minutos)
3-0 Gamarra (90+2 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - para Reuss (8`), José Carlos (15`), Califo (28`), Tony (44`), Mika Lopes (65´ e 67`), Sérgio Fonseca (68`), Pedro Silveira (74`) e Nuno Ventura (84`).
Cartões Vermelhos - para Mika Lopes (67`) por acumulação de amarelos.




16h00 ÍNICIO - 1ª PARTE

7 Mts. Reclamou-se grande penalidade sobre Papy num lance perigoso de ataque da formação visitada que contudo não pareceu existir.

8 Mts. CARTÃO AMARELO - Reuss

15 Mts. CARTÃO AMARELO - José Carlos

- O Penalva demonstrou ser a equipa mais acutilante nos primeiros minutos, exercendo dominio sobre o opositor insular que demonstrou bastantes dificuldades e limitações para construir jogadas de ataque, determinada a apostar no contra-ataque -

21 Mts. GOLO - Penalva do Castelo
Papy aparece dentro do coração da grande área contrária e finaliza com sucesso e eficácia uma boa jogada de entendimento entre o sector ofensivo penalvense.

23 Mts. Resposta do Prainha ao golo sofrido, depois de jogada rápida de ataque em que Bruno Ferrari evitou o empate com uma boa intervenção.

28 Mts. Penalva continua acutilante e Luís Cardoso desperdiça uma excelente situação de golo, depois de jogada de contra-ataque.

28 Mts. CARTÃO AMARELO - Califo

39 Mts. Mais uma boa situação de golo desperdiçada pelo turma orientada por Tótá. Luís Cardoso mais uma vez perdulária no último remate, depois de atirar frouxo quando estava em boa posição.

- O Penalva era a equipa que melhor futebol praticava em campo e que mais virtuosismo e ambição demonstrava nesta eliminatória da segunda competição nacional mais importante ou de maior relevo -

44 Mts. CARTÃO AMARELO - Tony

45+1 Mts. INTERVALO
A partida disputada por vezes a uma ritmo interessante foi dominada em grande parte pelo formação do Penalva nos primeiros 45 minutos. Domínio esse traduzido em golo ao minuto 21 por intermédio de Papy. Vantagem mínima dos penalvenses à saída para o descanso perante a formação açoriana que demonstrou pouca ambição e por outro lado bastantes fragilidades.

45 Mts. REINICIO - 2ª PARTE

- Segundo tempo a começar com a mesma tónica do primeiro tempo, em que os penalvenses demonstraram mais futebol e mais argumentos para vencer a eliminatória inaugural da Taça de Portugal, edição de 2011-12, continuando assim com o ascendente da partida -

60 Mts. GOLO - Penalva do Castelo
Luís Cardoso congue-se isolar perante o guardião dos insulares e frente a este não desperdiça o espaço concedido para marcar o segundo dos locais quebrando a monotonia que se estava a registar nesta segunda metade do encontro e colocar assim os visitados em excelente posição para saírem vencedores desta eliminatória.

64 Mts. SUBSTITUIÇÃO - Prainha
Saiu 5 José Carlos
Entrou 18 Diogo Ávila

65 Mts. CARTÃO AMARELO - Mika Lopes

67 Mts. 2º CARTÃO AMARELO - Mika Lopes
CARTÃO VERMELHO - Mika Lopes
O Penalva ficava reduzido a 10 elementos, depois de Mika Lopes, em dois minutos ter visto por duas vezes o cartão amarelo.

68 Mts. CARTÃO AMARELO - Sérgio Fonseca

71 Mts. SUBSTITUIÇÃO - Prainha
Saiu 6 Tony
Entrou 16 Rúben Alves

- Alguns ânimos exaltados na bancada dos espectadores, depois de contestarem a actuação intermitente da equipa de arbitragem, com várias decisões duvidosas -

74 Mts. CARTÃO AMARELO - Pedro Silveira

76 Mts. Mais uma boa perdida de golo para o Penalva e novamente por intermédio de Luís Cardoso, que foi pouco lesto na hora do remate -

76 Mts. SUBSTITUIÇÃO - Prainha
Saiu 10 Pedro Silveira
Entrou 16 Rúben Alves

79 Mts. SUBSTITUIÇÃO - Penalva do Castelo
Saiu 2 Reuss
Entrou 11 Flávio Amaral

- O Penalva vai dominando o encontro e gerindo a vantagem de dois golos, sem que o Prainha consiga esboçar uma reacção à desvantagem -

83 Mts. SUBSTITUIÇÃO - Penalva do Castelo
Saiu 2o Califo
Entrou 17 Faria

84 Mts. CARTÃO AMARELO - Nuno Ventura

88 Mts. SUBSTITUIÇÃO - Penalva do Castelo
Saiu 10 Papy
Entrou 15 Cristovão

90 Mts. + 4 Minutos de Compensação

- Os jogadores do Prainha acusam demasiado esforço e não conseguem acelarar na partida, sendo que o Penalva também não arisca muito, depois de ficar em inferioridade númerica, controlando e gerindo a partida -

90+2 Mts. GOLO - Penalva do Castelo
Gamarra com uma tentativa certeira em remate de longa distância, obtendo uma golo de excelente efeito e espontaneidade. Penalva aumenta a vantagem e o marcador em três golos sem resposta.

90+4 Mts. FINAL DA PARTIDA

Penalva vence o encontro por três golos sem resposta e segue em frente na Taça de Portugal, edição de 2011-12. No desafio que dava inicio aos jogos oficiais da temporada, a turma penalvense obteve um triunfo seguro e uma exibição regular que assim o coloca na 2ª Eliminatória da Taça de Portugal edição 2011-12 depois de superiorizar à formação açoriana do Prainha.


[CinZa]