Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 14 de agosto de 2011

Penalva obtem boa performance no segundo e terceiro jogo de preparação da Temporada 2011-12


Formação penalvense "passou" com boa distinção e personalidade o segundo e o terceiro desafios de preparação para a nova temporada.

O Sport Clube Penalva do Castelo prosseguiu este último sábado e domingo o ciclo de desafios de caracter amigável e que servem de preparação para a nova temporada, que terá o seu começo oficial com a participação na 1ª Eliminatória da Taça de Portugal - edição 2011-12, agendado para o dia 28 de Agosto de 2011.

SC Lamego 0 x SC Penalva do Castelo 1

Medindo forças novamente com o Sporting Clube de Lamego, uma equipa tal como os penalvenses, pertencente ao distrito de Viseu e que esta temporada vão disputar a mesma divisão, apesar de séries diferentes, a formação penalvense superiorizou-se no marcador por uma bola a zero.

Actuando em terreno adversário e com imensas dificuldades para os opositores, a turma penalvense realizou mais um bom teste tendo em vista preparar com boa competitividade os encontros oficiais, vencendo por uma bola sem resposta.

"Formação penalvense apesar de jovem actuou com determinação e personalidade"

Realizando a sua segunda partida de caracter preparativo, a formação penalvense como é natural em desafios deste caracter fez diversas rodagens e experiências com plantel que tem à disposição, actuando com praticamente todos os jogadores inclusive com jovens da sua "cantera".

Deixando em bastantes momentos do encontro boas indicações para um futuro próximo quanto à constituição da equipa que irá encarar e disputar os desafios oficiais.

Com um golo no primeiro tempo da autoria de Bruno Loureiro, a turma orientada e comandada por António Carlos "Tótá" revelou solidez para neste encontro sair com as suas "redes" invioláveis.

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:

Bruno Ferrari, Nelson Cardoso, Diogo Sousa, Bernardo, Califo, Bruno Loureiro, Flávio Amaral, Papi, André Mateus, Luís Cardoso e Rainer (jogador que se encontra à experiência).

Alinharam ainda com o decorrer do encontro:

Vítor Vareiro (jogador que foi entretanto integrado no plantel sénior), Alex Cruz, Tiago Gonçalves, Flávio Amaral, Cristovão, Reuss e os juniores Gonçalo Ferreira e João Pedro Osório.


SC Penalva do Castelo 1 x AD Nogueirense 1

Seguidamente no Domingo, medindo forças com a Associação Desportiva de Nogueirense (Nogueira do Cravo - Oliveira do Hospital), uma equipa que tal como os penalvenses, esta temporada vai pertencer à mesma divisão e série.

Defrontando um conjunto do distrito de Coimbra e que se vai encontrar os penalvenses no campeonato por integrar a mesma série da formação penalvense depois de na temporada estar em série diferente.

Realizando neste encontro o terceiro desafio da pré-temporada, depois do duplo confronto com a formação de Lamego, o conjunto penalvense obteve uma igualdade no marcador a uma bola.

"Turma penalvense depois de inicio de encontro adormecido realizou mais uma bom teste às suas capacidades, revelando também uma faceta bastante perdulária no capitulo da finalização"




Com uma entrada determinada por banda da formação nogueirense, aos 3 minutos esta formação que veste de vermelho, adiantou-se no marcador na sua primeira situação em que se aproximou da baliza penalvense, em detretimento da entrada algo apática da formação da casa.

Sofrendo um golo prematuramente, a formação visitada ficou "espicaçada" e respondeu muito bem, actuando mais pressionante, chegando ao golo da igualdade pouco depois de se atingir o primeiro quarto de hora do encontro, quando Luís Cardoso, com classe, concluir um bom entendimento ofensivo dos penalvenses.

Assistiu-se constantemente a um jogo vivo e animado mesmo que sobre uma tarde bastante soalheira entre duas formações que vão integrar a mesma série de campeonato.

Penalva tomou ascendente na partida, conseguindo constantemente acercar-se da baliza e do último reduto dos nogueirenses. Mesmo que à espaços o jogo fosse disputado com alguma verilidade, as equipas entregaram-se bem ao desafio em busca da melhor preparação para os encontros oficiais.

O Penalva mais afoito durante a partida, falhou diversas ocasiões claras de golo que pudessem conferir outro resultado. O adversário também demonstrando qualidades suficientes para disputar com sucesso a 3ª Divisão Nacional, apresentando bastantes jogadores com experiência em campeonatos nacionais criou também alguns apuros aos penalvenses, onde pontificaram as atentas intervenções dos seus guardiões.

Naturalmente com as diversas alterações registadas em ambos os conjuntos, o encontro foi caindo de ritmo durante o segundo tempo mesmo que se tenha assistido a jogadas rápidas de transição defesa-ataque.

O Penalva mais acutilante foi a formação que dispôs das melhores ocasiões de golo, sobretudo na segunda metade da partida, perdendo assim a ocasião de sair vencedor deste interessante encontro em que o resultado não a ilação mais importante, que certamente serviu para tirar mais algumas ilações quanto a uma melhor preparação dos jogos oficiais, em que o resultado certamente e obviamente vai assumir outra importância e relevo.


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:

Vítor Vareiro, Nelson Cardoso, Bernardo, Sérgio Fonseca, Califo, Gamarra, Mikael Lopes, Luís Cardoso, Flávio Amaral, André Mateus e Papi.

Alinharam ainda com o decorrer do encontro:

Bruno Ferrari, Reuss, Tiago Gonçalves, Diogo Sousa, Cristovão, Rainer e o júnior João Pedro Osório.