Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 7 de agosto de 2011

Penalva empatou no seu primeiro jogo de preparação da Temporada 2011-12



Penalva e Lamego empataram este domingo a três golos, em jogo particular inserido nos trabalhos de pré-época de ambas as equipas.

O Sport Clube Penalva do Castelo iniciou este domingo o ciclo de desafios de caracter amigável e que servem de preparação para a nova temporada, que terá o seu começo oficial com a participação na 1ª Eliminatória da Taça de Portugal - edição 2011-12, agendado para o dia 28 de Agosto de 2011.

Medindo forças com o Sporting Clube de Lamego, uma equipa tal como os penalvenses, pertencente ao distrito de Viseu e que esta temporada vão disputar a mesma divisão, apesar de séries diferentes e que na temporada transacta foi o campeão distrital de Viseu.

Com as formações a equilibrarem-se e a demonstrarem ainda de forma natural não estarem com a "maquina bem oleada" para os desafios oficiais mas a demonstrarem por outro lado argumentos para realizar um campeonato dentro dos seus objectivos, que naturalmente passam por primeiramente garantir a manutenção directa.

Do lado da formação visitada, o conjunto orientado por o mister Tótá realizava o seu primeiro encontro da temporada enquanto que a turma visitante, orientada por o mister Jorge Febras, tinha já não era o primeiro jogo de preparação.

No entanto, foram os penalvenses no primeiro tempo demonstraram mais objectividade e acutilância que deu os seus frutos na primeira meia hora, com a obtenção de dois golos sem resposta. Primeiro à passagem do minuto 11, o experiente defesa Sérgio Fonseca a finalizar um cruzamento e depois seguidamente ao minuto 30, com o reforço atacante Luís Cardoso a demonstrar dotes de bom finalizador a bater o guardião contrário.

Era assim dado o mote para uma estreia auspiciosa por banda da formação penalvense, que neste encontro "estreou" a totalidade dos seus reforços e que contou a ajuda dos mais experientes jogadores que transitaram da temporada anterior.

Ao mesmo tempo foi relevado por parte dos penalvenses uma das características que pode ser das mais valias para esta temporada, que foi a entrega e entreajuda entre os jogadores, que esta temporada se constituem com uma média etária relativamente jovem.



"Segunda parte menos forte do Penalva e com o Lamego mais eficaz e feliz"

No segundo tempo, a registarem-se diversas alterações em ambos os conjuntos, o desafio perdeu um pouco mais de ritmo como será natural em encontros deste caracter mas não perdeu a emotividade de se registarem mais golos.

O Lamego um pouco mais equilibrado e atrevido na etapa complementar, reduziu o marcador ao minuto 67.

Penalva voltou a ganhar novo alento ao sofrer o primeiro golo e voltou a funcionar o seu marcador, depois de Flávio Amaral acabado de entrar, desferir um remate certeiro de longa distância no minuto seguinte ao primeiro do Lamego (68).

Com algum tempo ainda para disputar, o Lamego acreditou no empate e ao minuto 73 e 84, chega precisamente a esses golos, por autoria do mesmo jogador, que assim restabeleceu a igualdade inicial e evitou que a turma penalvense obtivesse um triunfo no seu primeiro desafio de preparação para a nova temporada.

Eram assim deixados bons apontamentos, sobretudo na primeira parte da formação de Penalva, que na etapa complementar acabou por ceder uma igualdade, resultado que ao fim ao cabo não será certamente o mais importante nesta fase.






Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:

Bruno Ferrari, Diogo Sousa, Sérgio Fonseca, Bernardo, Faria, Gamarra, Bruno Loureiro, Mikael Lopes, Cristóvão, André Mateus e Luís Cardoso.

Alinharam ainda com o decorrer do encontro:

David Patrício, Califo, Papi, Alex Cruz, Nelson Cardoso, Tiago Gonçalves, Flávio Amaral, Reuss e os juniores Gonçalo Ferreira e Manekas e ainda outros jogadores que treinam à experiência com o restante plantel.