Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 11 de abril de 2010

3ª C 2009-10 2ª Fase: SC Penalva do Castelo 1 x SC Fiães 0


Penalva do Castelo com vitória tangencial mantêm intactas as esperanças na subida!! Desafio nem sempre jogado da melhor forma!!

11 de Abril de 2010
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)

Assistência de 275 pessoas aproximadamente

Em desafio que contava para a 3ª Jornada - 2ª Fase do campeonato, o conjunto do Sport Clube Penalva do Castelo recebeu e defrontou a equipa do Fiães Sport Clube, equipa da freguesia de Fiães, que viajou do concelho de Santa Maria da Feira. Uma partida com grande relevo, já que de certa maneira começa a traçar o destino final de ambos os conjuntos. Na última ronda os conjuntos obtiveram resultados diferentes, enquanto que os fianenses perderam em Cesarense, somando duas derrotas em dois jogos disputados, os penalvenses conquistaram uma moralizadora vitória no terreno do Candal e acederam assim ao grupo dos dois primeiros classificados, lugares únicos que dão acesso à promoção/subida de divisão. Terceiro confronto desta temporada, em que os resultados na primeira fase do campeonato entre as duas equipas, foi de vitória do conjunto penalvense por duas bolas a uma em Penalva do Castelo e empate a uma bola em casa do Fiães.


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, Gamarra, Sérgio Pote, Saraiva, Luís Vouzela, Bruno Loureiro (> Joe - 83 minutos), Tó-Jó ©, Vítor Hugo, André Barra, Hélder Rodrigues (> Carvalhinho - 73 minutos) e Belo (> Simões - 60 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho

Fiães Sport Clube alinhou com:
Rui Pedro, Rúben Avelar ©, Marco Couto, Jorge Abreu (> Jota - 46 minutos), Ruisinho, Rúben Gomes, Xavi (> Daniel - 23 minutos), Nogueira, Pedrinho, Fabinho e Correia (> Abelha - 75 minutos).
Treinador: Carlos Miragaia

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Bruno Nave (A. F. Castelo Branco)
Auxiliares: José Bicho e Bruno Xisto

Golos: Bruno Loureiro (8 minutos) 1-0.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Sérgio Pote (30 minutos), Bruno Loureiro (59 minutos), Hélder Rodrigues (64 minutos), Gamarra (74 minutos), Abelha (81 minutos), Luís Vouzela (85 minutos) e Vítor Hugo (90+4 minutos)
Cartões Vermelhos - Nada a registar


Em tarde soalheira, o conjunto penalvense obtêm importante e não menos precioso triunfo, embora tangencial, mas justo sobre o conjunto fianense, depois de partida nem sempre bem jogada da melhor maneira.
Inicio de jogo muito forte, por banda dos penalvenses, que com mais intencionalidade, colocaram-se em vantagem à passagem do minuto 8, em que Bruno Loureiro concluiu com eficácia, uma jogada rápida pelo lado direito do ataque penalvense, em que Hélder Rodrigues com a sua velocidade criou desequilíbrios no último reduto fianense, que já na jogada que antecedência tinha posto à prova a defensiva dos visitantes.
O Fiães, esboçou uma resposta, mas com pouca clareza, criando perigo sobretudo derivado da sua maneira de jogar, em que privilegiava o futebol directo, nomeadamente de bolas paradas.
Já depois de o jogo normalizar e ser o equilíbrio nota dominante, a equipa da casa poderia antes do intervalo, ter aumentado a sua vantagem, à passagem do minuto 35, na qual desperdiçou uma soberana ocasião de golo, Hélder Rodrigues com remate rasteiro, permitiu contudo uma excelente intervenção de Rui Pedro, guardião fianense, que também no seguimento da jogada negou o golo certo mais uma vez, ao conjunto penalvense.
Intervalo na partida, conferia vantagem mínima aos locais, que mais acutilância imprimira na partida durante os primeiros 45 minutos.
Talvez sobretudo ao calor que se fazia nesta tarde, as equipas no segundo tempo tiveram mais dificuldade em jogar, sobretudo porque se jogava muito a meio campo, sem a melhor qualidade técnica. Com a bola a andar muito pelo ar, de um lado, a equipa fianense ia criando alguns calafrios ao último reduto penalvense, contudo de forma um pouco atabalhoada, e por outro lado, bem controlado pelos penalvenses, que tentavam segurar e gerir a magra vantagem mas não menos importante. Até ao final da partida, registo para mais um calafrio e assim oportunidade para os visitantes marcarem, em que Fabinho aparece solto na grande área do Penalva, cabeceando ao lado, para glória dos locais, que com mérito conseguiram manter inviolável a sua baliza. Soma de três importantíssimos pontos para o conjunto penalvense, que assim se mantêm legitimas hipóteses de garantirem um lugar de subida.
Arbitragem em plano razoável.

[CinZa]



Resultados da 3ª Jornada 3ª C 2009-10 - 2ª Fase - Fase de Subida:

Avanca 2 x Cesarense 3
Candal 1 x Coimbrões 1
Penalva do Castelo 1 x Fiães 0

Classificação após a 3ª Jornada 3ª C 2009-10 - 2ª Fase - Fase de Subida: