Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Agenda e Antevisão Semanal Equipas SCPC (17 & 18 Abril 2010)

Seniores:

4ª Jornada - 2ªFase (Subida) - 3ª Divisão Nacional 2009-10 - Série C:

18 Abril 2010 (Domingo - 16h00) Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)


S.C. Penalva do Castelo x S.C. Coimbrões







Árbitro Nomeado: Duarte Oliveira (A.F. Braga)

Em Seniores, a equipa penalvense nesta 20ª jornada, recebe a equipa do Sporting Clube de Coimbrões, equipa do concelho de Vila Nova de Gaia. Uma partida com grande relevo, já que se defrontam nesta ronda as duas equipas de momento classificadas em lugares de subida e as únicas que ainda não perderam nesta 2ª fase do campeonato. Na última ronda ambos os conjuntos obtiveram resultados positivos, tendo o Coimbrões empatado em Candal enquanto que o Penalva triunfado perante o Fiães. Terceiro confronto desta temporada, em que os resultados na primeira fase do campeonato entre as duas equipas, foi de vitória do conjunto penalvense por uma bola a zero em Penalva do Castelo e empate a uma bola em casa do Coimbrões. O conjunto penalvense terá neste desafio, com principal ambição, manter-se entre os dois primeiros classificados da geral, recorde-se, aqueles que dão acesso à promoção/subida de divisão, tendo que para isso medir forças com a equipa que tem passado mais tempo na liderança da respectiva série, tanto na fase regular como na fase final, adivinhando-se uma repartição de equilíbrio muito grande no jogo, ninguém quererá certamente perder, portanto, não faltando emoção e motivos de interesse para o desafio.

Juniores:

25ª Jornada - Distrital Zona Norte - Fase Regular:

17 Abril 2010 (Sábado - 16h00) Campo do Facho (Boassas/Oliveira do Douro - Cinfães)

G.D. Boassas x S.C. Penalva do Castelo







Árbitro Nomeado: Adelino Duarte (A.F. Viseu)

Em Juniores, a equipa penalvense nesta 25ª e penúltima jornada, desloca-se a Boassas, freguesia de Oliveira do Douro, equipa pertencente ao concelho de Cinfães, para assim defrontar o Grupo Desportivo de Boassas. Depois de na última ronda ter perdido o seu desafio, tal como a equipa de Boassas, o conjunto júnior penalvense, perdeu totalmente as hipóteses de ainda poder aceder a um lugar que lhe garantisse apuramento para a fase final da prova. Jogo referente a penúltima jornada da fase regular, a equipa penalvense procura agora, obter a melhor classificação possível, que é o 3º posto, o máximo possível até ao final da campeonato - fase regular, classificação que ostenta no momento. Neste desafio desloca-se ao terreno, provavelmente mais pequeno do distrito de Viseu, em medidas do terreno de jogo, no qual defrontará a pior defesa e o pior ataque da respectiva série e a equipa mais irregular do campeonato, mas que habitualmente em casa confere algumas dificuldades aos adversários, desde logo pelas medias de campo, abaixo da média habitual. Certamente só o triunfo interessará ao conjunto penalvense, para assim manter o 3º posto classificativo.

Juvenis:

Em Juvenis, a equipa penalvense, deu por terminada a sua participação nesta temporada no fim de semana (10 & 11 Abril 2010), depois de ter terminado a fase regular do campeonato. O conjunto penalvense, assim, não ficou apurado para a disputa da fase final da prova, dando assim um fim para esta temporada futebolística, obtendo o 7º lugar da classificação final.

Iniciados:

25ª Jornada - Distrital Zona Sul:

18 Abril 2010 (Domingo - 10h30) Campo Municipal da Cerca (Penalva do Castelo)

S.C. Penalva do Castelo x A.F.D. O Pinguizinho







Árbitro Nomeado: Ana Araújo (A.F. Viseu)

Em Iniciados, a equipa penalvense, nesta 25ª e penúltima jornada, recebe e defronta a Associação de Formação Desportiva o Pinguizinho, formação da cidade de Santa Comba Dão. Encontro da penúltima jornada da fase regular do campeonato, opõem o conjunto penalvense, que na última ronda obteve uma confortável vitória em Ranhados frente ao líder destacado, a equipa do Pinguizinho, que na última ronda cumpriu folga e já tem assegurado o 1º posto e a respectiva passagem à fase final da prova, fase que os penalvense ainda ambicionam e têm algumas hipóteses, mas que de certa forma remotas, mas ainda não totalmente esgotadas. O conjunto penalvense, a atravessar uma boa fase de resultados, têm o teste mais dificel da 2ª volta da fase regular do campeonato, já que defronta uma equipa ainda invicta e assim como o conjunto mais regular do campeonato, que já cumpriu os objectivos mínimos da fase regular do campeonato. Missão, assim, de grau muito elevado de dificuldade para o conjunto penalvense, que nesta jornada joga a derradeira hipótese de ainda poder conseguir chegar à segunda posição, estando ela também dependente dos resultados dos principais adversários em disputa pelo segundo posto classificativo.

Infantis:

7ª Jornada - Distrital 2ª Fase - Série "D2":

17 Abril 2010 (Sábado - 11h30) Campo de Futebol 7 do Fontelo (Viseu)

C.F. Os Repesenses "B" x S.C. Penalva do Castelo







Árbitro Nomeado: Gonçalo Araújo (A.F. Viseu)

Em Infantis, na 7ª jornada da 2ª fase, a equipa penalvense desloca-se a Viseu para assim defrontar o Clube de Futebol Os Repesenses - Equipa B. O conjunto penalvense, depois de regressar aos triunfos na última ronda, procura nesta jornada dar seguimento aos bons resultados e assim lutar pela melhor classificação possível, tendo que para isso medir forçar com a equipa B dos Repesenses, que está neste momento na liderança da respectiva série, sendo portanto uma tarefa com grau de dificuldade elevado para o conjunto penalvense, que terá certamente como ambição, levar de vencido o conjunto repesense, tal como o fez na primeira volta da 2ª fase, em sua casa, para assim não descolar dos primeiros lugares da classificação geral. Nesta segunda fase da respectiva série onde os penalvenses estão incluídos, é apurado, recorde-se, os 19º, 20º, 21º, 22º, 23º e 24º classificados da geral do campeonato distrital.

Escolas:

7ª Jornada - Distrital 2ª Fase - Série "D2":

17 Abril 2010 (Sábado - 16h00) Parque de Jogos Isidro Nunes do Amaral Semblano (Nespereira - Cinfães)

Nespereira F.C. x S.C. Penalva do Castelo







Árbitro Nomeado: Carlos Pereira (A.F. Viseu)

Em Escolas, a equipa penalvense, nesta 7ª jornada - 2ª fase, desloca-se ao concelho de Cinfães, freguesia de Nespereira, para assim defrontar o Nespereira Futebol Clube. O conjunto dos escolas penalvenses, que continua invicto nesta segunda fase, no que se refere a resultados, tem para esta importante jornada, continuar na senda das vitórias e assim uma vez mais poder reforçar a liderança da respectiva série, tendo que para isso medir forças com a dificel e bem constituída fisicamente, equipa do Nespereira, que em casa, habitualmente, é uma equipa mais poderosa, que a seguir do conjunto penalvense, é a equipa com mais pontos contabilizados na respectiva série onde se encontram ambas as equipas, nesta 2ª fase do campeonato. Nesta segunda fase da respectiva série onde os penalvenses estão incluídos, é apurado, recorde-se, os 19º, 20º, 21º, 22º, 23º e 24º classificados da geral do campeonato distrital.

Futsal Feminino

22ª e Última Jornada - 1ª Divisão Sénior Distrital - Série Única:

17 Abril 2010 (Sábado - 15h00) Pavilhão Municipal de Penalva do Castelo (Penalva do Castelo)

S.C. Penalva do Castelo x A. Académica de Viseu








Árbitro Nomeado:
Telmo Coronha (A.F. Viseu)

Em Seniores - Futsal Feminino, a equipa penalvense, nesta 22ª e última jornada, recebe e defronta a equipa da Associação Académica de Viseu. Jornada que dá por terminada a participação do conjunto de futsal feminino penalvense, na qual defronta o conjunto da Académica de Viseu, equipa com boa posição classificativa, que conferirá certamente imensas dificuldades ao conjunto penalvense, que apenas conseguiu pontuar por uma ocasião, que terá certamente como ambição neste desafio repetir a façanha, que seria certamente um bom tónico de motivação para competições futuras, mas que será certamente muito complicado, pelo bom desempenho e valor do adversário desta próxima e última jornada. Certamente, que o conjunto penalvense procurará ganhar mais alguma rotina e competitividade para competições futuras, com este desafio, que terá que passar certamente por conseguir em primeiro lugar discutir o resultado até onde for possível, inevitavelmente também por conseguir materializar golos.