Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 18 de abril de 2010

3ª C (2ª Fase - Série Subida): S.C. Penalva do Castelo 1 x S.C. Coimbrões 1


Penalva do Castelo empata com líder da classificação e cai para a 3ª posição!! Jogo muito disputado, emotivo e com muita chuva, a condizer com as classificação de ambos os conjuntos!!

18 de Abril de 2010
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
Assistência de 450 pessoas aproximadamente

Em desafio que contava para a 4ª jornada - 2ª fase, a equipa penalvense recebeu o Sporting Clube de Coimbrões, equipa que viajou do concelho de Vila Nova de Gaia.
Uma partida com grande relevo, já que se defrontam nesta ronda as duas equipas de momento classificadas em lugares de subida e as únicas, a par do Cesarense, que ainda não perderam nesta 2ª fase do campeonato. Na última ronda ambos os conjuntos obtiveram resultados positivos, tendo o Coimbrões empatado em Candal enquanto que o Penalva triunfado perante o Fiães. Terceiro confronto desta temporada, em que os resultados na primeira fase do campeonato entre as duas equipas, foi de vitória do conjunto penalvense por uma bola a zero em Penalva do Castelo e empate a uma bola em casa do Coimbrões. O conjunto penalvense terá neste desafio, com principal ambição, manter-se entre os dois primeiros classificados da geral, recorde-se, aqueles que dão acesso à promoção/subida de divisão, tendo que para isso medir forças com a equipa que tem passado mais tempo na liderança da respectiva série, tanto na fase regular como na fase final, adivinhando-se uma repartição de equilíbrio muito grande no jogo, ninguém quererá certamente perder, portanto, não faltando emoção e motivos de interesse para o desafio.


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
1 Nuno Morais, 4 Gamarra, 5 Sérgio Pote, 6 Saraiva, 7 Luís Vouzela, 8 Bruno Loureiro (> 19 Carvalhinho - 87 minutos), 10 Tó-Jó ©, 13 Vítor Hugo, 16 André Barra, 17 Hélder Rodrigues (> 2 Rogério Sousa - 90 minutos) e 22 Belo (> 14 Paulo Listra - 57 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho


Sporting Clube de Coimbrões alinhou com:
12 Fábio Carvalho (> 1 Hélder - 83 minutos), 3 Paulo Lima, 5 Igor, 6 Carlos Sousa, 7 Pedro Tavares, 8 Huguinho, 9 Nuno Pinto, 19 Nando, 23 Joel I ©, 26 João Paulo (> 11 Lourenço - 53 minutos) e 77 Vítor Fonseca.
Treinador: Rui França


Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Duarte Oliveira (A. F. Braga)
Auxiliares: Lícinio Vieira e Júlio Moura


Golos: Nuno Pinto (5 minutos) 0-1 e Hélder Rodrigues (38 minutos) 1-1.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Igor (25 minutos), Saraiva (25 e 89 minutos), Bruno Loureiro (38 minutos), Sérgio Pote (62 minutos) e Gamarra (66 minutos).
Cartões Vermelhos - directo a Teixeira (banco de suplentes do Coimbrões) e por acumulação de amarelos Saraiva (89 minutos).

Em tarde cinzenta, presenciada por muito público, defrontavam-se as duas equipas mais regulares e com menos derrotas na primeira fase, que assim proporcionaram um grande desafio, muito bem disputado, no qual não faltaram acontecimentos emotivos, que se traduziram num empate, à imagem da classificação e valor das equipas.
Inicio de jogo pertenceu à equipa visitante, que embalada por o forte apoio do seu público que se fez deslocar a penalva em grande numero, surpreendeu o conjunto penalvense, colocando-se aos 5 minutos em vantagem, depois de contra-ataque rápido do lado direito, João Paulo cruza largo, para o interior da grande área, onde aparece Nuno Pinto a cabecear de forma fulminante para o fundo das malhas à guarda de Nuno Morais.
A resposta da equipa da casa não se fez tardar, e aos 10 minutos, foi Belo que esteve perto de reestabelecer a igualdade inicial, cabeceando ligeiramente ao lado da baliza do Coimbrões, seguidamente aos 14 minutos, desperdiçou uma soberana ocasião para empatar o encontro, desta vez Saraiva em excelente posição na grande área, depois de livre cruzado, cabeceia por cima do travessão.
O jogo estava muito repartido, com o Penalva mais à procura do natural prejuízo de começar primeiro em desvantagem, situação não muito normal nos jogos que tem realizado em casa, não tardando muito que surgisse o golo do empate, à passagem do minuto 38, foi Hélder Rodrigues muito oportuno, com remate bem colocado, depois de ganhar espaço em velocidade, descaído da direita.
Reposta a igualdade no marcador, pouco depois chegávamos ao intervalo da partida, depois de uma agradável primeira parte proporcionada pelas duas equipas, que fizeram justificar a classificação que traziam à entrada para esta jornada da 2ª fase.
A segunda metade começa não muito diferente dos acontecimentos da primeira, não faltando emoção, dada a entrega dos jogadores de ambos os conjuntos. Foi primeiro o Penalva a criar emoção junto das balizas, depois de Belo efectuar tentativa de chapéu, que por pouco não ia surpreendendo Fábio Carvalho, com este a remendar o mau alivio que tinha efectuado. O Coimbrões também respondeu e aos 63 minutos iria também criar muito perigo ao último reduto penalvense, desta vez de livre directo, cobrado por Vítor Fonseca, que consegue atirar ligeiramente por cima do travessão da baliza do Penalva, com a bola ainda a tirar tinta ao ferro.
O Penalva não se deu por satisfeito pelo resultado e continuou à procura do segundo golo, não faltando ocasiões para o fazer, desde o minuto 72 ao 81, registo para três boas situações para aumentar o seu marcador, onde inclusive a bola chegou a entrar na baliza do Coimbrões, anulado por pretenso fora de jogo. Mesmo a cair chuva copiosamente, o Penalva encostou o Coimbrões no seu último reduto durante alguns minutos, mas falhou constantemente na finalização, parecendo mais que estava a "atirar ao boneco". Já depois da chuva abrandar, é o Coimbrões que se liberta no jogo e também consegue introduzir a bola na baliza do conjunto penalvense, também anulado por pretenso fora de jogo, passava o minuto 87. Ainda antes de terminar o encontro, sem que as equipas conseguissem "desatar" a igualdade, vêm a parte mais feia do encontro, primeiro Teixeira no banco de suplentes exaltou-se nos protestos e é expulso e depois seguidamente Saraiva, com um duplo amarelo, também foi forçosamente tomar banho mais cedo. Sem tempo para se registar mais lances de perigo juntos das balizas, o jogo termina, debaixo de bastantes aplausos, bem merecidos para os jogadores, depois de proporcionarem um bom espectáculo de futebol, muita entrega e muita emotividade.

Assim, o resultado final acabou mais por interessar ao Coimbrões, que com o empate segurou a liderança em prejuízo para os penalvenses que vêem assim o Cesarense subir à segunda posição por troca com os penalvenses. Resultado que não compromete as aspirações do conjunto penalvense, mas que ficou a sensação que poderia ter tido mais positivo, dadas as oportunidade falhadas pelos penalvenses, sobretudo na segunda parte, uma imagem que já tem sido hábito nos jogos proporcionados pelos penalvenses em casa.
Arbitragem em plano positivo, apesar de alguns erros.



[CinZa]

Resultados da 4ª Jornada 3ª C 2009-10 - 2ª Fase - Fase de Subida:

Fiães 2 x Avanca 2
Penalva do Castelo 1 x Coimbrões 1
Cesarense 2 x Candal 1

Classificação após a 4ª Jornada 3ª C 2009-10 - 2ª Fase - Fase de Subida: