Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

3ª C 2009-10 2ª Fase: C.D. Candal 0 x S.C. Penalva do Castelo 1


Penalva do Castelo vence e deixa subida no horizonte!! Hélder Rodrigues decidiu encontro, em que os penalvenses revelaram muita coesão e espírito de sacrifício!!

03 de Abril de 2010
Estádio Rei Ramiro (Santa Marinha - Vila Nova de Gaia)
Assistência de 500 pessoas aproximadamente


Em desafio que contava para a 15ª jornada, a equipa penalvense deslocava-se ao Complexo Desportivo do Clube Desportivo de Candal - Estádio Rei Ramiro, situado na freguesia de Santa Marinha, concelho de Vila Nova de Gaia, pela segunda vez nesta temporada, para uma dificel tarefa, como é tradicionalmente jogar no Estádio Rei Ramiro. Equipas separadas por dois pontos, com vantagem para os candalenses, que na 1ª ronda desta segunda fase triunfaram em Avanca, ao passo que os penlavenses empataram em casa frente ao Cesarense. Encontro que naturalmente ninguém quererá perder para não perder o comboio dos lugares da frente para o apuramento das equipas que sobem de divisão. O conjunto penalvense, que recomeçou a sua participação nesta fase com a senda dos empates, terá como ambição neste desafio de levar de vencido o conjunto candalense no seu próprio estádio, para não se afastar da discussão dos dois primeiros lugares, tendo que para isso contar com a habitual determinação e força que o conjunto de Candal impõem nos seus jogos em casa. Na primeira fase, o resultado entre estas duas equipas em casa do Candal foi um empate a duas bolas.


Clube Desportivo de Candal alinhou com:
Leo, Pedro Pereira (c) (> Vítor Bruno - 74 minutos), Alex, Joel, Fábio Duarte (> Ricardo - 58 minutos), Wilson, Bruninho, ZéZé (> Márcio - 32 minutos), Ricardinho, Hélder Calvino e Capela.
Treinador: Guilherme Baldaia

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, André Barra, Sérgio Pote, Saraiva, Vítor Hugo, Gamarra, Luís Vouzela (> Carvalhinho - 74 minutos), Bruno Loureiro, Tó-Jó (c), Hélder Rodrigues (> Simões - 80 minutos) e Belo (> Rogério Sousa - 61 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Hugo Fernandes (A. F. Braga)
Auxiliares: Gaspar Fernandes e Pedro Sequeira

Golos: 0-1 Hélder Rodrigues (22 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Wilson (66 minutos) e Bruninho (78 minutos)
Cartões Vermelhos - Nada a registar

Penalva do Castelo vence partida de carácter importante para as contas da subida.
Depois de uma primeira parte bem conseguida, por parte da equipa penalvense, que materializou em um golo, as várias ocasiões de golo de que dispôs e que criou, com Hélder Rodrigues em plano de destaque, que aos 22 minutos desequilibrou a partida à favor do conjunto penalvense, batendo com categoria o guardião da casa, depois de jogada de entendimento entre o meio campo penalvense.
A equipa candalense ainda pressionou o último reduto penalvense na segunda parte, assumindo o jogo, em busca do prejuízo da primeira metade, mas encontrou uma defesa intransponível neste desafio, também aliado à exibição individual de Nuno Morais, que acabou também por ser decisivo para que o conjunto penalvense saísse de Candal sem golos sofridos, depois de rubricar excelentes intervenções.
Uma vitória do conjunto penalvense obtida com muito espírito de sacrifício e muita coesão, que assim se junta e entra nos primeiros classificados, procurando os dois primeiros lugares, recorde-se, aqueles que dão acesso à promoção - subida de divisão.
Arbitragem em bom plano.



[CinZa]

Resultados da 2ª Jornada 3ª C 2009-10 - 2ª Fase - Fase de Subida:

Coimbrões 2 x Avanca 0
Candal 0 x Penalva do Castelo 1
Cesarense 4 x Fiães 3

Classificação após a 2ª Jornada 3ª C 2009-10 - 2ª Fase - Fase de Subida: