Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 25 de abril de 2010

3ª C (2ª Fase - Série Subida): A.A. Avanca 4 x S.C. Penalva do Castelo 1


Penalva do Castelo perde, depois de 16 jogos consecutivos sem saber o sabor da derrota!! Eficácia tremenda do Avanca foi fatal para o conjunto penalvense, que viu assim fugir uma boa oportunidade de voltar ao 2ª lugar!!

25 de Abril de 2010
Parque Desportivo da A.A. de Avanca - Campo nº 2 (Avanca - Estarreja)
Assistência de 200 pessoas aproximadamente


Em desafio que contava para a 5ª jornada - 2ª fase, a equipa penalvense deslocava-se ao Parque Desportivo da Associação Atlética de Avanca, situado na freguesia de Avanca, concelho de Estarreja. Desafio que diz respeito a última jornada da primeira volta - 2ª fase, na qual o conjunto penalvense entrava no terceiro posto classificativo, depois de empatar o seu último desafio frente ao Coimbrões, recorde-se num excelente espectáculo de futebol, enquanto o conjunto avancanense entrava para esta jornada no quinto posto classificativo, ainda sem somar triunfos nesta segunda fase, no qual na última jornada empatou em Fiães. Depois de perder a segunda posição na última jornada, a equipa penalvense procura agora voltar aos triunfos lhe confiram novamente chegar aos dois lugares que dão acesso à subida de divisão, à distância de um ponto, tendo neste desafio um adversário bem dificel, que contudo ainda não somou triunfos nesta fase, mas que será ainda assim um adversário a ter em conta, para a discussão dos dois primeiros lugares, já que ainda faltam disputar 6 jornadas. Terceiro encontro entre as equipas desta temporada, nos quais os da 1ª fase, foram de resultado idêntico, igualdade a uma bola.



Associação Atlética de Avanca alinhou com:
1 Renato, 2 Bruno Bastos (> 16 Bornes- 53 minutos), 3 Jaime, 4 Tiago Amaral, 5 Leandro, 6 Filipe, 7 Pires (> 17 Renato Valente - 90 minutos), 8 Luís Pinto, 10 Luís Moreira (> 14 Hélder Mendes - 83 minutos) e 13 Carlos Pesquina (c).
Treinador: Jorge Neves

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
24 Nuno Morais, 2 Rogério Sousa, 4 Gamarra, 5 Sérgio Pote, 7 Luís Vouzela, 10 Tó-Jó (c), 13 Vítor Hugo (> 19 Carvalhinho - 46 minutos), 14 Paulo Listra (> 20 Dany Santos - 58 minutos), 16 André Barra (> 8 Bruno Loureiro - 46 minutos), 17 Hélder Rodrigues e 22 Belo.
Treinador: Carlos Agostinho

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Pedro Meireles (A. F. Porto)
Auxiliares: Miguel Meireles e João Oliveira


Golos:
Carlos Pesquina (3 minutos) 1-0
Rogério Sousa (39 minutos) 1-1
Fernando Caldas (41 minutos) 2-1
Bruno Bastos (45 minutos) 3-1
Fernando Caldas (89 minutos) 4-1

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Fernando Caldas (87 minutos) e Rogério Sousa (89 minutos).
Cartões Vermelhos - directo a Luís Vouzela (79 minutos).

Em dia que se comemorava mais um dia da Liberdade, no campo secundário da A.A. de Avanca, o conjunto penalvense perdeu, depois de 16 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, ainda mais por números expressivos como ao mesmo tempo, exagerados, já que não espelha o valor das equipas e o resumo do encontro.
De certa forma, a vitória do conjunto avancanense começou a ser construída muito cedo, ao 3º minuto, no primeiro remate do jogo, Carlos Pesquina surpreende pela primeira vez Nuno Morais, rematando muito bem colocado, para um golo, diga-se, de belo efeito.
O conjunto penalvense, surpreendido muito cedo não se fez rogado e aos 11 minutos dá um sinal activo que queria discutir o encontro, com Hélder Rodrigues a remate cruzado, a ficar muito perto de repor a igualdade inicial. Com a equipa do Avanca, a jogar da maneira que mais previligia, pelos menos nos jogos contra os penalvenses, que se resume a jogar no erro do adversário, ia segurando a vantagem para prejuízo dos penalvenses, que normalmente são os primeiros a colocar-se em vantagem nos jogos fora de portas, tiveram uma soberana ou melhor soberaníssima oportunidade para empatar, quando aos 20 minutos, - com a baliza completamente ao seu alcance atira incrivelmente por cima, depois de recarga a cabeceio de Sérgio Pote, no qual Renato, guardião avancanense se opôs muito bem. Com o conjunto penalvense a previligiar um futebol mais continuo, iriam chegar justamente ao empate, decorria o minuto 39, no qual Rogério Sousa se limitou a emendar uma bola cruzada de livre cobrado para o interior da grande área avancanense.
O Penalva pouco tempo teve para saborear o empate, já que ao minuto 41, o Avanca chega novamente ao golo, desta vez Fernando Caldas a surpreender o guardião penalvense, que reagiu tarde e não chegou a uma bola que estaria ao seu alcance. Melhor eficácia não poderia ter o conjunto avancanense, que sensivelmente em três remates já contabilizada 2 golos, no qual se seguiu o terceiro ainda antes do intervalo, para não variar neste desafio, de fora da grande área, surpreendendo novamente Nuno Morais, desta vez Bruno Bastos, bem de longe atira um "bilhete" cheio de felicidade ao mesmo tempo de espontaniedade.
Pior desfecho na primeira parte, não poderia ter ou desejar o conjunto penalvense, que viria assim o adversário a ganhar uma vantagem confortável, de forma muito eficaz ao mesmo tempo de feliz, já que se limitaram a marcar nos seus, praticamente, únicos remates do primeiro tempo.
Segundo tempo tem o seu inicio, com o treinador penalvense a proceder a alterações no seu xadrez em busca do prejuízo da primeira, só que com pouco êxito apesar de mais posse de bola e mais iniciativa de jogo, dada pelo adversário, o conjunto avancanense, que pouco mais fez, senão limitar-se a controlar as investidas dos penalvenses, que hoje, diga-se em tom da verdade, estavam pouco inspiradas para prejuízo da emotitividade e espectacularidade do encontro. Até ao final da partida, registo para a inferioridade numérica dos penalvenses, depois de Luís Vouzela ter recebido ordem de expulsão, por apenas ou simplesmente ter pronunciado "isto é uma vergonha", diga-se uma palavra banal em jogos de futebol. Mais adiante, o golo ou a estucada final dos visitados, ao minuto 89, já em fase de desespero dos penalvenses e numa das raras vezes em que o conjunto avancenense se aproximou da baliza do Penalva, durante o segunda parte, Fernando Caldas bisa no encontro.
Assim terminou o encontro, com uma vitória segura do conjunto avancanense e de certa forma muito pesada para a prestação do conjunto penalvense, que apesar de não ter efectuado uma actuação conseguida, também não merecia ter saído de Avanca com quatro golos sofridos. Futebol é mesmo assim, ganha quem consegue marcar e assim foi o que sucedeu neste encontro, para prejuízo do conjunto penalvense, que assim vê fugir uma boa e soberana oportunidade de voltar ao segundo lugar e ao mesmo tempo, vê outros adversários a ficar perto de si.
Arbitragem com pouca categoria, mesmo apesar de não ter comprometido em lances capitais do jogo, recebendo uma nota medíocre.


[CinZa]

Resultados da 5ª Jornada 3ª C 2009-10 - 2ª Fase - Fase de Subida:

Avanca 4 x Penalva do Castelo 1
Candal 3 x Fiães 1
Coimbrões 2 x Cesarense 1

Classificação após a 5ª Jornada 3ª C 2009-10 - 2ª Fase - Fase de Subida: