Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Agenda e Antevisão Semanal Equipas SCPC (23 & 24 Janeiro 2010)

Seniores:

15ª Jornada - 3ª Divisão Nacional 2009-10 - Série C:

24 Janeiro 2010 (Domingo - 15h00) Complexo Desportivo do Candal - Estádio Rei Ramiro (Santa Marinha - Vila Nova de Gaia)

CD Candal x SC Penalva do Castelo







Árbitro Nomeado: Nuno Cabral (A.F. Vila Real)

Em Seniores, a equipa penalvense nesta 15ª jornada desloca-se ao recinto do Clube Desportivo de Candal, para uma dificel tarefa, que será jogar no Estádio Rei Ramiro, que tradicionalmente coloca muitas dificuldades aos adversários, desde logo pelo grande apoio da sua fervorosa massa associativa e que se encontra ainda invicta a jogar como visitado. A equipa do Candal na última jornada sofreu uma derrota, com o vizinho Coimbrões, triunfando somente por uma vez nas últimas suas 7 partidas disputadas. Por seu turno, a "turma" penalvense, vêm de 2 resultados positivos, neste caso de vitórias, que lhe transmitem agora mais confiança, que se quererá certamente estender ainda por mais tempo, tendo para isso que actuar com a postura habitual ou seja com muita determinação e concentração para levar de vencido mais um adversário, que neste caso se adivinha de elevado grau de dificuldade, tendo em conta os resultados que a equipa do Candal apresenta em casa. A equipa de Penalva do Castelo já provou que pode discutir os resultados em qualquer campo adversário, tendo para isso que jogar com a sua melhor personalidade.

Juniores:

14ª Jornada - Distrital Zona Norte:

23 Janeiro 2010 (Sábado - 15h00) Estádio Municipal de Castro Daire (Castro Daire)

O C A C R C Crasto Daire
x SC Penalva do Castelo







Árbitro Nomeado: Rui Crisóstomo (A.F. Viseu)

Em Juniores, a equipa penalvense nesta 14ª jornada, que será a primeira da 2ª volta, desloca-se a Crasto Daire, para um desafio que muitas dificuldades poderá trazer, desde logo jogar em campo sintético, que para os penalvenses poderá trazer mais dificuldades, já que habitualmente não actuam neste tipo de piso e por outro lado o valor do adversário, que apesar de não estar nos primeiros lugares não deixará de ser um adversário dificel de bater no seu próprio campo. A equipa penalvense, comandada por Carlos Sousa, terá certamente como objectivo conseguir o melhor resultado possível para assim se manter dentro dos primeiros lugares da classificação geral. Na última jornada as equipas tiveram resultados distintos, enquanto a equipa visitada, o Crasto Daire perdeu em casa frente ao Oliveira de Frades, a equipa visitante, o Penalva do Castelo ganhou em Tarouca, frente ao Arguedeira.

Juvenis:

13ª Jornada - Distrital Zona Norte:

24 Janeiro 2010 (Domingo - 10h30) Parque Desportivo Arlindo Ribeiro Costa (Vila Maior - São Pedro do Sul)

UD Vilamaiorense x SC Penalva do Castelo







Árbitro Nomeado: André Ferreira (A.F. Viseu)

Em Juvenis, a equipa penalvense, nesta 13ª jornada, desloca-se a Vila Maior, concelho de São Pedro do Sul, para defrontar a União Desportiva de Vilamaiorense. O conjunto comandado por José Carlos Freitas e Fábio "Gânes", terá certamente que "arregaçar" mangas, se quiser sair de Vila Maior com um resultado positivo, que certamente será esse o objectivo proposto para esta jornada, tendo em vista a melhor classificação possível e um melhor espírito competitivo. A equipa visitada, o Vilmaiorense vêm de 3 derrotas consecutivas, a última frente ao líder da classificação, mas que têm provado alguma irregularidade nos resultados, contudo, tendo já feito alguns resultados interessantes. A equipa penalvense vêm também de uma derrota, frente ao Oliveira de Frades, pelo que, quererá, certamente neste desafio voltar aos triunfos, tendo para isso que jogar com a sua melhor atitude.

Iniciados:

14ª Jornada - Distrital Zona Sul:

24 Janeiro 2010 (Domingo - 10h30) Campo Municipal da Cerca (Penalva do Castelo)

SC Penalva do Castelo x SL Nelas






Árbitro Nomeado: David Cardoso (A.F. Viseu)

Em Iniciados, a equipa penalvense, nesta 14ª jornada, a primeira da 2ª volta e depois de um fim de semana de folga, recebe a equipa do Sport Lisboa e Nelas. Um desafio que poderá estar ao alcance dos penalvenses, tendo que para isso, o conjunto orientado por Luís Filipe Pinto, actuar com o seu melhor carácter e espírito competitivo. A equipa penalvense, na última jornada, obteve um triunfo caseiro frente ao Repesenses, enquanto que o colectivo nelense obteve um empate fora do seu terreno, neste caso frente à equipa dos Pestinhas. A equipa penalvense, a jogar em casa poderá levar algum favoritismo que terá de o provar em campo, para assim somar mais 3 pontos a sua classificação, que certamente será conseguir a melhor possível frente a uma adversário que lhe poderá estar acessível, a jogar fora do seu terreno têm obtido resultados irregulares, mas certamente não deixará de ser um dificel adversário.

Infantis:

12ª Jornada - Distrital 1ª Fase - Série "B1":

23 Janeiro 2010 (Sábado - 10h30) Campo Municipal da Cerca (Penalva do Castelo)

SC Penalva do Castelo x S Viseu e Benfica B






Árbitro Nomeado: Ricardo Oliveira (A.F. Viseu)

Em Infantis, na 12ª jornada da 1ª fase, a equipa penalvense recebe e defronta a equipa B do Sport Viseu e Benfica. O colectivo orientado por Joel Oliveira, quererá e têm muitos pontos a seu favor para poder triunfar nesta próxima partida, defrontando a equipa penúltima classificada da mesma série dos penalvenses, com apenas um triunfo e os respectivos 3 pontos. A equipa penalvense com 21 pontos, vindo de uma derrota no terreno do Sátão - 4º classificada na geral, quererá com certeza não deixar escapar a oportunidade de somar mais 3 pontos e assim conseguir a melhor classificação possível, que neste caso será lutar pelo 3º lugar da classificação, frente ao 7º classificado, que na última jornada perdeu com o Académico de Viseu A.

Escolas:

12ª Jornada - Distrital 1ª Fase - Série "D1":

23 Janeiro 2010 (Sábado - 11h30) Campo Santo André (Santo André - Mangualde)

GD Mangualde A x SC Penalva do Castelo






Árbitro Nomeado: Cláudio Cardoso (A.F. Viseu)

Em Escolas, a equipa penalvense, nesta 12ª jornada - 1ª fase, desloca-se a Santo André, concelho de Mangualde, para assim defrontar o Grupo Desportivo de Mangualde - Equipa A. O conjunto orientado por Zé Luís Pina e "Toni" Rodrigues, terá para este desafio o objectivo de conseguir o melhor resultado possível, frente à equipa de Mangualde, que por curiosidade particular, têm os mesmo pontos dos penalvenses. Prevendo-se um equilíbrio de forças em que o resultado poderá ser incerto, tendo a equipa penalvense alguma desvantagem em jogar fora do seu terreno mas que com uma boa atitude e entrega lhe poderá conferir um resultado positivo, que assim lhe permita lutar pelo 4º lugar da classificação geral. As equipas na última jornada tiveram resultados diferentes, enquanto que a equipa penalvense perdeu em casa frente ao Estrelas do Mondego, a equipa de Mangualde foi empatar ao terreno do Viseu e Benfica B.

Futsal Feminino

Não se realiza jornada neste fim de semana, já que se vai realizar a 2ª Eliminatoria da Taça Distrital de Futsal Seniores Feminino, na qual a equipa penalvense já está arredada.