Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 17 de janeiro de 2010

3ª C 2009-10: SC Penalva do Castelo 2 x CF Oliveira do Douro 0

Penalva do Castelo vence com muita determinação o líder à entrada para esta jornada! A equipa penalvense foi a melhor que se adaptou as condições adversas do terreno de jogo!

17 de Janeiro de 2010
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
Assistência de 350 pessoas aproximadamente


Em desafio que contava para a 14ª jornada, a equipa penalvense recebeu o Clube de Futebol de Oliveira do Douro, equipa que viajou do concelho de Vila Nova de Gaia. Um importante teste para os penalvenses, encarando este desafio com um pouco mais de confiança, depois da vitória alcançada na última jornada, frente ao Milheiroense. Contando com algumas baixas importantes, a equipa orientada por Carlos Agostinho recebia a equipa do Oliveira do Douro na condição de líder em igualdade pontual com a equipa "vizinha" equipa do Coimbrões, que na última jornada foi responsável por os mesmo derrotar, em derby concelhio. Destaque do desafio vai também para as condições atmosféricas e do terreno de jogo, bastantes adversas para a pratica de futebol.


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Oliveira, André Barra, Joe, Sérgio Pote, Vítor Hugo (Dany Santos - 75 minutos), Gamarra, Luís Vouzela, Simões (Carvalhinho - 66 minutos), Paulo Listra, Tó-Jó (c) e Hélder Rodrigues (Miguel Gonçalves - 90+4 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho

Clube de Futebol de Oliveira do Douro alinhou com:
Bruno, Pinheiro, Fernando, Ferraz, Pedro Monteiro, Nuno Cardoso (Lucas - 61 minutos) (Raul - 90 minutos)), Compota, Dani (Pilhas - 70 minutos), Zé Tiago, Lobo e Correia (c).
Treinador: Fernando Matos

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Rui Fernandes (A. F. Guarda)
Auxiliares: Rui Ventura e Fábio Cardoso

Golos: Luís Vouzela (5 minutos) 1-0 e Gamarra (85 minutos) 2-0.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Gamarra (4 minutos), Luís Vouzela (17 minutos), Nuno Cardoso (33 minutos), Compota (45 minutos) e Pedro Monteiro (67 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar



Vitória justa da equipa penalvense, que melhor se adaptou as condições adversas do terreno de jogo e que foi mais perspicaz, sobre a equipa que estava na liderança da série, o Clube de Futebol de Oliveira do Douro. Com uma entrada no jogo muito determinada, a equipa penalvense cedo se adiantou no marcador, por volta dos 5 minutos, através de um golo de excelente execução de Luís Vouzela, aproveitando uma bola rechaçada de fora da grande área. A equipa do Oliveira do Douro, com uma equipa fisicamente bem constituída ainda equilibrou as intenções, enviando uma bola à trave da baliza de Nuno Oliveira aos 13 minutos, e um remate perigoso com selo de golo, bem defendido por Nuno Oliveira, aos 19 minutos, a livre directo. Mas foi a equipa penalvense que conseguiu controlar o jogo, dispondo também de uma boa situação aos 34 minutos, por intermédio de Hélder Rodrigues, que dentro da grande área não conseguiu desfeitear Bruno, guardião do Oliveira do Douro. Na segunda metade, a equipa de Penalva, com um pouco mais de contenção, foi conseguindo manter a bola afastada da sua grande área, descansando os seus adeptos aos 85 minutos de jogo, quando Gamarra, de livre indirecto dentro da grande área, a castigar um atraso intencional do guardião oliveirense, desfere uma remate com a colocação necessária para aumentar e assim garantir com tranquilidade, o triunfo penalvense, neste importantíssimo desafio, que assim lhe confere mais alguma tranquilidade e mais confiança para os próximos duelos. Destaque do jogo para a muita disputa e entrega dos jogadores que houve dentro do campo e o trabalho da equipa de arbitragem, que esteve em bom plano, apesar de alguns erros, um deles ao não sancionar uma entrada mais dura do guarda-redes a Simões aos 58 minutos.

[CinZa]

Resultados da 14ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular:

Cesarense 1 x Fiães 0
Sanjoanense 1 x Avanca 4
Coimbrões 3 x Candal 0
Penalva do Castelo 2 x Oliveira do Douro 0
São João de Vêr 0 x Milheiroense 0
Sp. da Mêda 1 x Cinfães 1

Classificação após a 14ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular: