Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 3 de janeiro de 2010

3ª C 2009-10: SC Penalva do Castelo 3 x SC Mêda 3



Ano Novo, "Vida Velha"!! Penalva do Castelo volta a empatar e a consentir repartição de pontos, novamente em tempo de descontos, depois de ter tudo para triunfar!!

03 de Janeiro de 2010
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
Assistência de 200 pessoas aproximadamente


Em desafio que contava para a 12ª jornada, a primeira da 2ª volta - 1ª fase, voltando à competição, depois da pausa natalícia, a equipa do Sport Clube Penalva do Castelo recebia a equipa do Sporting Clube da Mêda, equipa que recorde-se se estreia em competições nacionais, na qual a equipa penalvense, por curiosidade, apadrinhou a sua estreia nessas mesmo competições. Depois de ter empatado em casa na última jornada frente ao então lider, São João de Vêr, recebeia, de novo em casa, a equipa do distrito da Guarda, representante desta série, para um desafio que se previa, estar ao alcance dos penalvenses, segundo a classificação e resultados obtidos pelas formações. Então, assim, a turma comandada por Carlos Agostinho, tinha neste desafio uma excelente ocasião para regressar aos triunfos.







Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, André Barra, Rogério Sousa, Saraiva, Vítor Hugo (Carvalhinho - 46 minutos), Luís Vouzela (Bruno Loureiro - 46 minutos), Gamarra, Simões, Paulo Listra, Tó-Jó (c) e Hélder Rodrigues (Belo - 83 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho

Sporting Clube da Mêda alinhou com:
Zé Luís, Coquinho, Valney (Ivo - 75 minutos), Landing, David Reis, Guerra, Rogério, Jean (Roberto - 67 minutos), Camilo, Batata e Josivan (Leandro Paulo - 61 minutos).
Treinador: Artur Lobão

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: João Brás (A. F. Castelo Branco)
Auxiliares: Carlos Silva e Jorge Andrade.

Golos: David Reis (26 minutos) 0-1, Batata (31 minutos) 0-2, Tó-Jó (58 minutos) 1-2, Paulo Listra (66 minutos) 2-2, Rogério Sousa (86 minutos) 3-2 e Batata (90+6 minutos) 3-3.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Coquinho (32 minutos), Saraiva (38 e 90+1 minutos), Rogério (40 minutos), Nuno Morais (44 minutos), Paulo Listra (46 minutos), Guerra (49 e 54 minutos), André Barra (57 minutos), David Reis (64 minutos), Bruno Loureiro (76 minutos) e Leandro (90+1 minutos)
Cartões Vermelhos - por acumulação de amarelos a Guerra (54 minutos) e a Saraiva (90+1 minutos).



O primeiro jogo do ano trouxe, novamente, uma igualdade para a equipa do Penalva, que neste desafio tinha todos os ingredientes para levar de vencida a equipa do Sporting da Mêda. Num desafio em que a emoção não faltou no marcador, foi a equipa do Mêda, que de forma mais voluntariosa e muito eficaz se adiantou no marcador, conseguindo inclusive, uma vantagem de dois golos ainda na primeira parte, depois de David Reis aos 26 minutos aproveitar um série de ressaltos na grande área defensiva penalvense, no qual se seguiu Batata, aos 31 minutos, numa jogada individual, que entrou dentro da grande área defensiva penalvense e com um remate subtil marca novamente. A equipa penalvense, apesar de mais dominadora, não conseguiu arranjar inspiração para desfeitear a defensiva do Mêda, equipa que esteve mais afoita no ataque, no qual Batata assumiu o papel de desiquilibrador, estando ainda na primeira parte, perto de marcar por duas situações, na qual Paulo Listra, em boa situação, timidamente respondeu. Segunda parte trouxe outro animo para a partida, já que a equipa penalvense entrou mais acutilante e com mais vontade de mudar os acontecimentos. Foi Tó-Jó a dar um sinal de perigo, com uma bola no poste, aos 53 minutos, no qual se seguiu mesmo o golo, ao minuto 58, a concluir um cruzamento longo para o interior da grande área defensiva do Mêda, aproveitando o facto de estar a beneficiar de superioridade numérica, depois de Guerra ter deixado o desafio por acumulação de amarelos. A equipa do Mêda foi recuando mais no terreno, e assim a equipa penalvense carregou e pressionou ainda mais e chegou à igualdade ao minuto 66, depois de Paulo Listra no sitio certo, cabecear com sucesso, no qual viria a dar a cambalhota no marcador ao minuto 86, já depois de a equipa do Mêda perder por lesão grave, o central Valney, seguindo-se depois Rogério Sousa, também de cabeça, desfeitear Zé Luís, com este a não ficar isento de culpas. Com os descontos, viria também uma inferioridade numérica para a equipa penalvense, depois de Saraiva ter visto o 2º amarelo no jogo, que a equipa do Mêda aproveitou e beneficiou, para ainda dar a ultima “cartada” no jogo, no qual Batata, livre de marcação, remata para a igualdade final, dando assim emoção até ao final do encontro, que a equipa penalvense, uma vez mais consentiu uma igualdade em tempo de descontos, desta vez de forma consentida. Igualdade e repartição de pontos, que premeia o esforço e a forma voluntariosa de jogar do Mêda e penaliza o consentimento dado pela equipa penalvense nos últimos instantes. Arbitragem positiva.

[CinZa]

Resultados da 12ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular:

Fiães 0 x Avanca 1
Cesarense 2 x Candal 0
Sanjoanense 1 x Oliveira do Douro 2
Coimbrões 0 x Milheiroense 1
Penalva do Castelo 3 x Sp. Mêda 3
São João de Vêr 1 x Cinfães 3

Classificação após a 12ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular: