Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 31 de janeiro de 2010

3ª C 2009-10: SCPenalva do Castelo 1 x AAAvanca 1

Penalva do Castelo empata frente ao vice-líder! Com uma etapa complementar emotiva, a equipa penalvense teve oportunidade de triunfar, encontrando no guardião do Avanca um elemento que fez a diferença!!

31 de Janeiro de 2010
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
Assistência de 250 pessoas aproximadamente


Em desafio que contava para a 16ª jornada, a equipa penalvense recebeu a Associação Atlética de Avanca, equipa que viajou do concelho de Estarreja, para mais este desafio e grande importância tendo em conta o que ainda está em jogo até ao final desta fase, em que as equipas procuram amealhar o máximo de pontos, que se acumulam para a fase seguinte. A equipa penalvense, 8º classificada, que na última jornada empatou no terreno do Candal, recebia a equipa vice-líder, à entrada para esta jornada, em igualdade pontual com o Coimbrões, precisamente o adversário que derrotou em sua casa na última jornada. Encontro de equilíbrio se previa no parque desportivo de Santa Ana, tendo em conta o valor de ambos os conjuntos e os duelos mais recentes entre estas duas equipas. A equipa visitante, clube satélite do Beira-Mar, que disputa a Liga de Honra era o adversário desta tarde para mais uma vez pôr a prova o conjunto de Carlos Agostinho, que naturalmente encarava esta partida, de elevada importância, tendo em conta que os penalvenses procuram chegar aos seis primeiros e amealhar o máximo de pontos possíveis.


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Oliveira, Gamarra, Sérgio Pote, Saraiva, Luís Vouzela, Bruno Loureiro, Simões (Tó-Jó - intervalo), Paulo Listra (c), André Barra (Dany Santos - 90+1 minutos), Hélder Rodrigues e Belo (Carvalhinho - 76 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho


Associação Atlética de Avanca alinhou com:
Renato, Jonathan, Fábio, Amaral, Leandro, Filipe, Pires, Hugo Santos (c), Bornes (Luís Pinto - 74 minutos), Cerqueira (Fernando Caldas - 60 minutos) e Carlos Pesquina (Miguel Ângelo - 90+3 minutos).
Treinador: Jorge Neves


Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Ricardo Fernandes (A. F. Castelo Branco)
Auxiliares: Tiago Gonçalves e Luís Máxino


Golos: Pires (72 minutos) 0-1 e Paulo Listra (79 minutos) g.p. .

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Simões (34 minutos), André Barra (44 minutos), Leandro (49 minutos), Fábio (76 minutos), Renato (89 minutos) e Tó-Jó (90 minutos)
Cartões Vermelhos - directo para Luís Pinto (78 minutos).


Em tarde de céu nublado, defrontando o vice-líder, o Penalva empata em casa a uma bola, num desafio que teve como ingrediente principal, a 2ª parte, depois de uma 1ª parte sem situações de golo junto das balizas, em que as equipas encaixaram-se uma na outra, contudo com ligeiro ascende e iniciativa de jogo para os penalvenses. A etapa complementar, revelou a essência do jogo, em que o Penalva dominou, foi mais afoito e criou oportunidades de golo suficientes para levar de vencida a equipa de Avanca, que jogava principalmente no erro do adversário. À passagem do minuto 68, o Penalva iria beneficiar da melhor situação de golo até ao momento, quando Hélder Rodrigues isolado não consegue desfeitear Renato, com este a fazer bem a mancha, como também na jogada seguinte, em pontapé de canto defende excelentemente um cabeceamento com selo de golo de Saraiva. Quem não marca sofre, diz o ditado e foi mesmo o que se sucedeu a seguir, em contra golpe, foi a equipa visitante a primeira a adiantar-se no marcador à passagem do minuto 72, num período que os penalvenses tinham claramente mais ascendente na partida, Pires consegue se esgueirar pelo corredor direito e já com a baliza na mira rematou cruzado para o fundo da baliza, onde o guarda-redes penalvense e a defesa não ficaram isentas de culpas. Logo na resposta, ao minuto 79, a equipa penalvense, beneficiando de uma grande penalidade, depois de o jogador avancanense Luís Pinto, jogar com a mão em cima da linha de golo à um remate direccionado para a sua baliza, empatou justamente a partida, com Paulo Listra a converter com êxito. Com mais uma unidade em campo, a equipa penalvense, com muita entrega, foi ainda à procura do golo triunfal, mas encontrou em Renato, guardião avancanense, um jogador intransponível, negando por mais uma vez o golo que seria justo para os penalvenses, depois de Tó-Jó rematar com perigo, se bem que em mais um erro dos penalvenses iria dando mais alguns calafrios à defensiva penalvense, valendo também a disclicência de Carlos Pesquina. Empate que sabe a pouco para os penalvenses, que foram a melhor equipa em campo e a que mais fez para triunfar. Arbitragem em plano medíocre.

[CinZa]



Resultados da 16ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular:

Sanjoanense 0 x Cesarense 2
Coimbrões 0 x Fiães 0
Penalva do Castelo 1 x Avanca 1
São João de Vêr 1 x Candal 2
Sp. da Mêda 1 x Oliveira do Douro 2
Milheiroense 3 x Cinfães 2

Resultado de jogo em atraso da 13ª Jornada:

Sp. da Mêda 3 x São João de Vêr 1 (27 Janeiro 2010)

Classificação após a 16ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular: