Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 1 de março de 2009

Resultados e Classificações - Camadas Jovens (Semana 28 Fevereiro e 01 Março)

Juniores A (Juniores) - Distrital Série Norte - 2008-2009

Resultados 22ª Jornada:

Campia 1 - Penalva do Castelo 2

Nesta jornada, a equipa de juniores penalvenses deslocava-se ao terreno do Campia, equipa que não estando de momento bem classificada (ocupando a penúltima posição), costuma criar imensas dificuldades às equipas adversárias no seu campo, onde habitualmente realiza os seus jogos, tratando-se de um campo com medidas acima da média, em relação aos campos das diversas equipas constituintes da série e do distrito.
A equipa penalvense não realizando uma partida muito conseguída, conseguiu levar de vencida esta equipa do Campia, que se apresentou em campo sem complexos, muito aguerrida, criando desta maneira tremendas dificuldades para os penalvenses imporem o seu jogo.
Depois de uma má primeira parte, onde o Campia marcou o seu golo, aproximadamente a meio da primeira metade, a equipa penalvense soube reagir depois do intervalo, demonstrando já outra melhor atitude, com mais um elemento em campo, depois do guarda-redes ter sido excluído disciplinarmente, com o vermelho directo, depois de ter defendido uma bola intencionalmente fora da sua grande área, conseguiu marcar os 2 golos, que deram assim a vitória, o primeiro, depois da marcação de um livre, cruzado para a grande área defensiva do Campia, onde Rafael "Panarra" aparece a concluir para o fundo da baliza e depois, já em período de descontos, Sebastião concluiu com um remate em "chapéu" na perfeição, quando estava cara a cara com o guarda-redes, depois de um passe para as costas da defesa.
Destaque pela negativa para a atitude da equipa da casa, que muito fez para se perder tempo de qualquer maneira, através de bastante anti-jogo, quando se encontrava em posição de pontuar e por outro lado uma arbitragem do senhor Adelino Duarte muito irregular.
Assim, a equipa penalvense, com a conquista de mais 3 importantíssimos e fulcrais pontos, depois de realizada esta partida, tendo em conta a luta pelos lugares que dão acesso a fase final, manteve a liderança, que é ou pode ser relativa, já que nenhuma das 3 equipas que estão classificadas nos 3 primeiros lugares, têm os mesmos números de jogos. Contudo nesta jornada aumentou a diferença para o Cracks de Lamego, em 4 pontos de diferença, já que esta equipa folgou nesta jornada.
Na próxima jornada, agendada para 07 de Março de 2009, a equipa penalvense defronta em casa, a equipa do Académico de Viseu, jogo que tem sempre uma carisma especial, sendo mais uma partida de elevada importância para as pretensões penalvenses.

Outros Resultados:

Cinfães 9 - Gente Nave-Alvite 0
Sampedrense 2 - Sátão 0
O. Crasto Daire 2 - Ventosa 1
Académico de Viseu 2 - Arguedeira 1
Boassas 1 - Resende 3

Folgou: Cracks de Lamego.

Classificação após 22ª jornada:

1º Penalva do Castelo 41 pontos (18 jogos)
2º Cinfães 40 pontos (19 jogos)
3º Cracks de Lamego 37 pontos (16 jogos)
4º Resende 29 pontos (17 jogos)
5º Académico de Viseu 29 pontos (17 jogos)
6º Sátão 28 pontos (18 jogos)
7º Arguedeira 27 pontos (17 jogos)
8º Sampedrense 27 pontos (18 jogos)
9º Ventosa 19 pontos (18 jogos)
10º O. Crasto Daire 19 pontos (18 jogos)
11º Gente da Nave-Alvite 15 pontos (17 jogos)
12º Campia 13 pontos (17 jogos)
13º Boassas 3 pontos (18 jogos)

Observações: Sernancelhe e Paivense desistiram da prova.


Juniores B (Juvenis) - Distrital Série Sul - 2008-2009

Resultados 21ª Jornada:

Penalva do Castelo 2 - Mangualde 2

Nesta jornada, a equipa juvenil penalvense recebia a equipa do Mangualde, que se encontrava na liderança desta série, para uma jogo de algum carisma especial, sendo que a motivação dos jogadores sobem sempre neste tipo de desafios.
A equipa penalvense demonstrando uma atitude muito boa, conseguiu "arancar" um empate nesta partida, contra a equipa que se encontra na liderança, realizando uma partida muito personalizada, tendo a chegar, inclusive, com a vantagem no marcador, já até bem perto do final, depois de Renato marcar os 2 golos dos penalvenses.
Um empate na partida, que foi de inteira e merecedora justiça, depois da atitude e entrega demonstrada pelos jogadores penalvenses, talvez demonstrando, que poderiam, inclusive, estar um pouco mais bem classificados nesta série, se assim encarem todas as partidas que realizaram.
Assim, a equipa penalvense, com este empate, somou mais 1 ponto, que contudo, não evitou a perca de um lugar na classificação geral, já que o Nelas ganhou o seu jogo neste jornada, ultrapassando deste modo, os penalvenses, que assim passam a ocupar o 9º lugar.
Na próxima jornada, agendada para 8 de Março de 2009, a equipa penalvense desloca-se ao recinto do Mortágua (que agora realiza as suas partidas em casa, no campo do Vale de Açores, já que o seu campo habitual encontra-se em obras de melhoramento, nomeadamente a substituição do seu antigo pelado por um relvado sintético).

Outros Resultados:

Vouzelenses 2 - Nelas 5
Cabanas de Viriato 4 - Moimenta do Dão 1
Lusitano Vildemoinhos 0 - Tondela 1
Estrelas do Mondego 1 - Viseu e Benfica 1
Molelos 1 - Mortágua 3
Repesenses 8 - Ranhados 1

Classificação após 21ª jornada:

1º Mangualde 54 pontos (21 jogos)
2º Lusitano Vildemoinhos 51 pontos (21 jogos)
3º Repesenses 50 pontos (21 jogos)
4º Viseu e Benfica 47 pontos (21 jogos)
5º Mortágua 39 pontos (21 jogos)
6º Molelos 36 pontos (21 jogos)
7º Tondela 36 pontos (21 jogos)
8º Nelas 27 pontos (21 jogos)
9º Penalva do Castelo 26 pontos (21 jogos)
10º Ranhados 12 pontos (20 jogos)
11º Cabanas de Viriato 11 pontos (21 jogos)
12º Vouzelenses 10 pontos (21 jogos)
13º Moimenta do Dão 8 pontos (21 jogos)
14º Estrelas do Mondego 7 pontos (20 jogos)


Juniores C (Iniciados) - Distrital Série Sul - 2008-2009

Resultados 19ª Jornada:

Penalva do Castelo 3 - Vale de Açores 1

Nesta jornada, a equipa de iniciados penalvense, recebia a equipa de Vale de Açores (concelho de Mortágua), para mais uma partida de elevada importância e de grau de dificuldade elevado, para os penalvenses, recaindo um pouco de mais favoritismo para os penalvenses, que se encontram melhores classificados.
A equipa penalvense não facilitou, demonstrando mais uma vez uma boa atitude e entrega em campo, para assim conseguir somar mais 3 pontos, vencendo a partida por 3 bolas a 1.
Os golos penalvenses surgiram durante a primeira parte, a coroar uma primeira parte bem conseguida, depois de Ganês, por duas vezes e outra por Dany, a darem vantagem no marcador.

Na segunda parte, o jogo ficou mais brando, sobretudo, a equipa penalvense já não arriscou muito, tentando controlar a partida, onde chegou a sofrer um golo, sensivelmente a meio da segunda parte, segurando até ao final a vantagem, que tinha obtido ou fabricado na primeira metade do jogo.

Assim, a equipa dos iniciados penalvense, com esta conquista de 3 pontos, nesta partida, fica no mesmo lugar que trazia da semana anterior, ou seja, liderança em "conjunto" com o Viseu e Benfica (com os mesmos pontos), com vantagem de 1 ponto em relação ao terceiro classificado.
Na próxima semana, o campeonato sofre uma paragem, regressando no dia 15 de Março 2009.


Outros Resultados:

Paradinha 1 - Nelas 3
Pinguinzinhos 1 - Canas de Senhorim 1
Ranhados 0 - Viseu e Benfica 5
Lusitano Vildemoinhos 5 - Tondela 2
Cambra 4 - Molelos 3

Classificação após 19ª jornada:

1º Penalva do Castelo 46 pontos (19 jogos)
2º Viseu e Benfica 46 pontos (19 jogos)
3º Lusitano Vildemoinhos 45 pontos (19 jogos)
4º Tondela 37 pontos (19 jogos)
5º Canas de Senhorim 29 pontos (19 jogos)
6º Nelas 27 pontos (19 jogos)
7º Vale de Açores 26 pontos (19 jogos)
8º Pinguinzinhos 24 pontos (19 jogos)
9º Molelos 22 pontos (19 jogos)
10º Cambra 13 pontos (19 jogos)
11º Paradinha 7 pontos (19 jogos)
12º Ranhados 4 pontos (19 jogos)


Juniores D (Infantis) - Série "A2" - 2008-2009

Resultados da 3ª Jornada:

Penalva do Castelo 1 - O. Crasto Daire "A" 0

Nesta jornada, da 2ª fase do campeonato, a equipa dos infantis penalvenses, recebia a equipa de Castro Daire, equipa "A", para uma partida que se previa muito equilibrada, dado os resultados por ambas as equipas, efectuados anteriormente.
A equipa penalvense conseguiu marcar uma golo, já na segunda parte, por intermédio de Diogo Pais, depois de uma boa jogada do próprio, dando assim uma magra, mas importante vitória no jogo, que foi, como se previa, muito equilibrado, só desfeito por um golo.



Assim, a equipa penalvense, com esta vitória, soma mais 3 pontos, perfazendo no total, agora, 7 pontos, passando a assumir a liderança desta série da 2ª fase do campeonato, já que o Académico de Viseu (que anteriormente tinha os mesmo pontos) perdeu em Resende, dando assim sinal que existe muito equilíbrio nesta série, onde todas as equipas já venceram, pelos menos uma partida.
Na próxima jornada, que está agendada para 14 de Março de 2009, a equipa dos infantis penalvenses, recebem o Resende. Contudo na próxima semana, vai se realizar uma jornada de adiantamento, assim, a equipa vai-se deslocar ao campo do Académico de Viseu "A", numa partida agendada para 07 de Março de 2009, que certamente será uma "cartada" não decisiva, mas de grande importância, na luta pelo primeiro lugar da série.

Outro Resultado:

Resende 3 - Académico de Viseu "A" 1

Classificação após 3ª Jornada - 2ª Fase:

1º Penalva do Castelo 7 pontos (3 jogos)
2º Académico de Viseu "A" 4 pontos (3 jogos)
3º O. Crasto Daire "A" 3 pontos (3 jogos)
4º Resende 3 pontos (3 jogos)


Juniores E (Escolas) - Série "H2" - 2008-2009

Resultados da 3ª Jornada:

O. Crasto Daire "B" 3 - Penalva do Castelo 2

Nesta jornada, a equipa dos escolas penalvense, deslocava-se ao recinto do O. Crasto Daire "B", para assim defrontar uma equipa que estava colocada logo atrás na classificação e com os mesmos pontos, dando um carisma à partida, de muito equilíbrio.
Realizando uma exibição razoável, a equipa penalvense acabou por perder o jogo por 3 bolas a 2, sendo que os golos penalvenses foram marcados por Rui, por duas vezes. O resultado foi sempre muito discutido, fazendo a diferença, a eficácia demonstrada pelos jogadores de Castro Daire, em contras-te com os penalvenses, que tiveram muitas oportunidades claras de golo.
Assim com esta derrota no campo do Crasto, a equipa dos escolas penalvense, perde a liderança desta série, 2ª fase, para, precisamente o adversário desta jornada, ocupando agora, o 2ª lugar na classificação geral, a 3 pontos do 1º.
Na próxima jornada, agendada para 14 de Março de 2009, a equipa penalvense desloca-se ao campo do Ribeiradio. para mais uma partida desta 2ª fase.

Outro Resultado:

Mangualde "B" 1 - Ribeiradio 2

Classificação após 3ª Jornada - 2ª Fase:

1º O. Crasto Daire "B" 9 pontos (3 jogos)
2º Penalva do Castelo 6 pontos (3 jogos)
3º Ribeiradio 3 pontos (3 jogos)
4º Mangualde "B" 0 pontos (3 jogos)