Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 31 de março de 2009

Resultados e Classificações - Camadas Jovens SCPC (Semana 28 e 29 Março 2009)

Juniores A (Juniores) - Distrital Série Norte - 2008-2009

Resultados da 26ª Jornada:

Resende 1 - Penalva do Castelo 2

Nesta jornada, a equipa júnior penalvense defrontava a equipa do Resende em sua casa, para mais uma partida deste campeonato, tendo em vista o objectivo de se classificar nos 2 primeiros lugares, aqueles que dão acesso à fase final da competição, a equipa não poderia perder o comboio dos da frente classificativa.

Apresentando-se muito desfalcada, a equipa penalvense, já que diversos jogadores estavam ausentes, por motivos de viagem escolar (a tradicional viagem de finalistas), a equipa teve que jogar um pouco "remedada", contudo em condições de garantir uma equipa capaz de levar de vencida esta sempre dificel equipa do Resende, ainda mais em sua casa, que se tratava de um campo pequeno, em medidas, dificel ou proporcionando desta forma dificuldades acrescidas para quem não tem por hábito jogar nestas medidas.

A equipa penalvense teve uma atitude muito boa durante grande parte da partida, fazendo este o ponto forte para esta partida, para levar de vencida a equipa do Resende.
Entrando muito bem no jogo, a equipa marcou cedo, e tendo ainda falhado algumas boas situações de golo, mas era visível o esforço que os jogadores faziam para conseguir jogar, dadas as condições meteorológicas muito adversas (vento muito forte). A equipa acabou a primeira parte empatada a uma boa, culminando com uns consentidos 15 minutos até o término da primeira parte.

Na segunda parte, a equipa penalvense voltou a entrar bem na partida, tendo uma ou duas oportunidades para se recolocar em vantagem no marcador, conseguindo à passagem dos 60 minutos, passar novamente para a frente do marcador.
Ate ao fim do encontro, foi sofrer um pouco, dado a equipa da casa fazer a natural pressão, para chegar a igualdade, bem oposta por os jogadores penalvense, que demonstraram uma atitude de entrega nos minutos finais da partida, bem dirigida pelo arbitro António Carlos Cardoso e sua restante equipa.


Jogo praticado num piso muito irregular e com muito pó a levantar, dado se fazer muito vento à hora que foi disputado o jogo.
Realce para as paisagens avistadas mesmo junto ao campo, para o rio Douro, mesmo a uns escassos metros.


Assim a equipa penalvense levou de vencida esta partida por duas bolas a uma.
Dando mais 3 pontos, preciosos, para elevar a sua contagem classificativa, dado a proximidade das outras equipas (Cracks de Lamego e Cinfães).
Isto quando faltam poucas jornadas para o fim da fase regular, a equipa penalvense subiu à liderança da série, com um ponto de vantagem sobre as duas equipas que tem disputado intensivamente a luta pelos 2 primeiros lugares (Cracks de Lamego, que nesta jornada saiu derrotada, tento contudo uma partida de atraso por disputar e a equipa do Cinfães).

Na próxima jornada, agendada para 04 de Abril de 2009, a equipa penalvense vai receber a equipa do Arguedeira, para mais uma importantissima jornada, desta série.

Ficha de jogo:

28 Março de 2009
Estádio Municipal de Fornelos (Resende)
Assistência de cerca de 50 pessoas

Grupo Desportivo de Resende:
Ricardo Trindade, Carlos Cardoso, José Teixeira Pinto, Rogério Pereira, João Sequeira, Hugo Monteiro, Samuel Rabaca, Daniel Almeida, Daniel Pereira, Rui Dias (c) e Tiago Pinto.

Jogaram ainda:
Filipe Fernandes, Filipe Campos e José Oliveira.

Treinador:
José Teixeira Pinto

Sport Clube Penalva do Castelo:
Fábio Santos, Rodrigo Ferreira, Ricardo Sousa, Carlos Cruz, Raphael Costa, Fábio Ferreira (c), Amândio Gomes, Tiago Gonçalves, Dany Santos, Daniel Dias e José Chaves.

Jogaram ainda:
André Amaral, Igor Skrinik e Sérgio Oliveira.

Treinador:
José Carlos Couto

Equipa de Arbitragem chefiada por: António Carlos Cardoso (A.F. Viseu).

Golos: Dany Santos (7 e 60 minutos 0-1 e 1-2 respectivamente) e Hugo Monteiro (40 minutos - 1-1).

Acção Disciplinar: Nada a registar.

Outros Resultados:

O. Crasto Daire 0 - Cinfães 3
Campia 5 - Gente da Nave-Alvite 2
Académico de Viseu 4 - Cracks de Lamego 0
Boassas 0 - Sátão 5

Folgou: Arguedeira, Sampedrense e Ventosa.

Classificação após 26ª jornada:

1º Penalva do Castelo 47 pontos (21 jogos)
2º Cinfães 46 pontos (21 jogos)
3º Cracks de Lamego 46 pontos (20 jogos)
4º Académico de Viseu 39 pontos (21 jogos)
5º Sátão 34 pontos (21 jogos)
6º Arguedeira 33 pontos (19 jogos)
7º Sampedrense 30 pontos (21 jogos)
8º Resende 29 pontos (19 jogos)
9º Ventosa 24 pontos (21 jogos)
10º O. Crasto Daire 19 pontos (22 jogos)
11º Gente da Nave-Alvite 18 pontos (20 jogos)
12º Campia 17 pontos (21 jogos)
13º Boassas 3 pontos (21 jogos)

Observações: Sernancelhe e Paivense desistiram da prova.


Juniores B (Juvenis) - Distrital Série Sul - 2008-2009

Resultados da 24ª Jornada:

Tondela 1 - Penalva do Castelo 1 (Realizado em 21 Março de 2009)

Jogo que tinha sido já realizado, no fim-de-semana anterior, anunciado nas crónicas da semana
passada.
Assim, e depois de completa esta jornada, a equipa penalvense mantêm o 9º lugar, agora um pouco distante do Nelas, que ganhou o seu jogo, nesta jornada.
Restando agora, somente duas jornadas para o seu término, a equipa juvenil penalvense, vai defrontar na próxima jornada, a equipa do Moimenta do Dão, em Penalva do Castelo, esperando que a equipa dê o seu melhor, para ainda tentar subir um lugar na classificação, que sempre será melhor que o que ocupa agora, a realizar no dia 05 de Abril de 2009.

Outros Resultados:

Mortágua 2 - Mangualde 2
Viseu e Benfica 5 - Ranhados 0
Moimenta do Dão 0 - Molelos 2
Nelas 2 - Estrelas do Mondego 0
Vouzelenses 0 - Lusitano Vildemoinhos 5
Cabanas de Viriato 0 - Repesenses 4

Classificação após 24ª jornada:

1º Lusitano Vildemoinhos 60 pontos (24 jogos)
2º Mangualde 59 pontos (24 jogos)
3º Repesenses 57 pontos (24 jogos)
4º Viseu e Benfica 56 pontos (24 jogos)
5º Mortágua 46 pontos (24 jogos)
6º Tondela 43 pontos (24 jogos)
7º Molelos 39 pontos (24 jogos)
8º Nelas 31 pontos (24 jogos)
9º Penalva do Castelo 27 pontos (24 jogos)
10º Cabanas de Viriato 15 pontos (24 jogos)
11º Ranhados 15 pontos (24 jogos)
12º Vouzelenses 10 pontos (24 jogos)
13º Estrelas do Mondego 10 pontos (24 jogos)
14º Moimenta do Dão 8 pontos (24 jogos)


Juniores C (Iniciados) - Distrital Série Sul - 2008-2009

Resultados da 22ª e Última Jornada:

Tondela 0 - Penalva do Castelo 4

Nesta jornada, a equipa dos iniciados penalvense deslocava-se ao recinto do Tondela, para dar por concluída a sua participação desta época neste escalão de futebol 11, dado já ter uma remota hipótese em chegar ao 2º lugar, aquele que poderia dar acesso à fase final da competição.
A equipa penalvense demonstrou a mesma atitude que tem tido nas últimas partidas, cumprindo bem a sua missão para este jogo, que era ganhar por uma grande diferença de golos e esperar que a equipa do Viseu e Benfica perde-se a sua última partida, por também uma diferença grande de golos.
Os golos penalvenses foram da autoria de Gonçalo Macário (1), Tripeiro (1) e Ganês (2).
Tal não veio acontecer, já que era uma hipótese muito remota, contudo, é sempre de louvar ou reconhecer o bom desempenho da equipa penalvense neste escalão, tanto mais que a equipa era muito inexperiente, dado ser constituída por muitos jogadores que agora iniciavam a sua formação no futebol federado. Muito boa atitude tiveram estes jovens penalvenses, que durante grande parte do campeonato tiveram em posição de passar à fase seguinte, "sucumbindo" precisamente nas últimas 3 jornadas, tendo significativamente marcado, a derrota na antepenúltima jornada, em Canas de Senhorim.
Demonstrando não ser inferior às equipas que ficaram apuradas para a fase final, dado não ter perdido nenhuma partida com estas 2 equipas, ficou a sensação de injustiça, mas o futebol é assim, e nem todos podiam passar.
Fica o prémio de consolação ou a estatística, do 3º lugar na classificativa e de terem sido a equipa com a melhor defesa ou menos golos sofridos, de todos os campeonatos/escalões do distrito de Viseu, de futebol 11, desta época desportiva.

Outros Resultados:

Canas de Senhorim 0 - Vale de Açores 2
Viseu e Benfica 4 - Nelas 2
Molelos 1 - Pinguinzinhos 0
Cambra 4 - Ranhados 2
Paradinha 1 - Lusitano Vildemoinhos 5

Classificação após 22ª e Última jornada:

1º Lusitano Vildemoinhos 54 pontos (22 jogos)
2º Viseu e Benfica 53 pontos (22 jogos)
3º Penalva do Castelo 50 pontos (22 jogos)
4º Tondela 43 pontos (22 jogos)
5º Vale de Açores 33 pontos (22 jogos)
6º Canas de Senhorim 32 pontos (22 jogos)
7º Nelas 31 pontos (22 jogos)
8º Molelos 28 pontos (22 jogos)
9º Pinguinzinhos 24 pontos (22 jogos)
10º Cambra 16 pontos (22 jogos)
11º Paradinha 10 pontos (22 jogos)
12º Ranhados 4 pontos (22 jogos)

Observações: Lusitano Vildemoinhos e Viseu e Benfica passam a fase final da competição, juntamente com os 2 primeiros classificados da Série Norte.


Juniores D (Infantis) - Série "A2" - 2008-2009

Resultados da 6ª e Última Jornada - 2ª fase:

O.Crasto Daire "A" 3 - Penalva do Castelo 4

Nesta jornada, a 6ª e última desta 2ª fase, a equipa dos infantis penalvenses, defrontava a equipa do O. Crasto Daire "A", em sua casa, com qual já tinha enfrentado na primeira volta desta fase, onde saiu vencedora do confronto, repetindo, agora, novamente a vitória, por 4 golos, contra 3 da equipa de Castro Daire.
Tratou-se de um jogo muito equilibrado, dado o valor das equipas não ser muito distante, provando desta forma, que esta série tinha relativo equilíbrio, demonstrada, por todas as equipas já terem perdido pelo menos uma partida.
Num jogo, quer tinha muita importância, na questão classificativa, já que a equipa penalvense procurava ainda tentar ficar na 1ª posição, tendo que ainda aguardar pelo resultado do Académico de Viseu "A" no seu jogo desta fase, equipa com qual partilhava a liderança no lançamento desta jornada.
Os golos da equipa penalvense foram da autoria de Miguel, David, Alexandre e Diogo Pais.
Com esta vitória, e os respectivos 3 pontos, a equipa penalvense passa a liderar a série, podendo ser novamente alcançada pela equipa viseense.
Este jogo deu como concluída a participação nesta fase do campeonato para a equipa penalvense, ao qual se seguirá outra, onde a equipa penalvense poderá disputar a fase dos campeões das séries ou então outra fase, dependendo agora do resultado da equipa do Académico de Viseu "A" no próximo dia 04 Abril de 2009.

Outro Resultado:

Académico de Viseu "A" - Resende (Adiado para 04 Abril 2009)

Classificação após 6ª e Última Jornada - 2ª Fase:

1º Penalva do Castelo 13 pontos (6 jogos)
2º Académico de Viseu "A" 10 pontos (5 jogos)
3º Resende 6 pontos (5 jogos)
4º O. Crasto Daire "A" 3 pontos (6 jogos)


Juniores E (Escolas) - Série "H2" - 2008-2009

Resultados da 6ª e Última Jornada - 2ª fase:

Penalva do Castelo 2 - O. Crasto Daire "B" 4

Nesta jornada, a equipa dos escolas penalvense defrontava e recebia a equipa do O. Crasto Daire "B", para a conclusão ou término desta 2ª fase do campeonato, estando já definidas as posições finais para ambas as equipas, a partida seria ganha pela equipa de Castro Daire, que assim somou por vitórias, os jogos realizados nesta 2ª fase, dando a entender que foi a melhor equipa desta série, no qual lhe sucedeu a equipa penalvense, tendo perdido apenas com esta equipa, ficando deste modo, na 2ª posição da série.
Os golos da equipa penalvense, foram da autoria de Rui e David Teixeira.
Agora vão ficar a aguardar o sorteio da 3ª fase do campeonato, que terá inicio em meados do mês de Abril, incluídos novamente num grupo de 4 equipas, a anunciar oportunamente.

Outro Resultado:

Ribeiradio 4 - Mangualde "B" 2

Classificação após 6ª e Última Jornada - 2ª Fase:

1º O. Crasto Daire "B" 18 pontos (6 jogos)
2º Penalva do Castelo 10 pontos (6 jogos)
3º Ribeiradio 6 pontos (6 jogos)
4º Mangualde "B" 1 ponto (6 jogos)