Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 16 de março de 2009

2ª C: Oliveira do Bairro SC 1 - SC Penalva do Castelo 0

15 de Março de 2009
Estádio Municipal de Oliveira do Bairro (Oliveira do Bairro)

Cerca de 250 pessoas de Assistência


Penalva continua sem marcar golos! Um golo apenas, do Oliveira do Bairro fez toda a diferença! A derrota dificulta ainda mais os objectivos dos penalvenses!!

Oliveira do Bairro Sport Clube alinhou com:
Mário Júlio, Paulo Costa (capitão), Branco (Pedro Almeida - 54 minutos), Rui Castro, Leandro, Nelson Rato (Pedro Costa - 62 minutos), Dani, Xavier, Hugo Paulo (Miguel Tomás - 57 minutos), Tó Miguel e Luís Barreto.
Treinador: Amorim Nunes

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, Rubén Trigo, Élio, Rogério, Carvalhinho, Saraiva, Gamarra (capitão), Tomé (Gonçalo - 71 minutos), Belo (Tó-Jó - 61 minutos), Paulo Listra e Julinho (Rodrigo - 65 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho

Jogo relativo à 2ª jornada da 2ª fase (Fase da Manutenção/Descida) da época desportiva da 2ª Divisão (época 2008\2009), encontraram-se na cidade de Oliveira do Bairro, para um terceiro confronto nesta época, a equipa local, Oliveira do Bairro Sport Clube, equipa da bairrada, perante o Sport Clube Penalva do Castelo, equipa da beira alta.

Para os penalvenses era mais um jogo decisivo, para as suas aspirações, que são a da manutenção neste escalão nacional, tratando-se do 2º jogo nesta fase, depois de começar com um empate, trouxe como objectivo para este jogo, conseguir pontuar, para "fugir" ou estar longe dos lugares que dão a despromoção.
Tratava-se de mais um confronto entre estas duas equipas, o 3º nesta época, depois de 4 confrontos na temporada passada, portanto equipas que se conheciam relativamente bem.


Assistiu-se a um jogo bem disputado, com o Penalva do Castelo a dar tudo o que podia para somar os 3 (três) pontos, para ter uma contabilidade bem mais estabilizada, na luta que trava pela manutenção.
Pelo facto, de ambas as equipas se conhecerem bem, as equipas se recearam uma à outra, o que levou a que assistisse a um equilíbrio de forças dentro das quatro linhas.
A primeira equipa a criar uma "verdadeira" oportunidade de golo, foi o Oliveira do Bairro, que, aos 28 minutos, na sequência de um canto, viu Branco a cabecear torto com a baliza a sua mercê. Respondeu o Penalva do Castelo com uma boa jogada de Julinho, que teve hipóteses, também de fazer o tão almejado golo, mas Mário Júlio, o guardião da casa, estava atento. Depois, de novo Julinho, 2 minutos depois, volta a colocar em perigo a baliza dos da casa.
O intervalo chega, com uma igualdade no marcador, que se justificava plenamente, tendo em conta o que ambas as equipas produziram em campo ou o que não fizeram, durante os primeiros 45 minutos da partida.
No segundo tempo, Amorim Nunes mexe na sua equipa, que resulta em pleno, já que, aos 58 minutos surge o grande momento desta partida - o único golo do encontro, na sequência de um canto, Xavier sem marcação, encosta para o fundo da baliza de Nuno Morais, em que a defesa penalvense não ficou isenta de culpas, pela não marcação do jogador que marcou o golo.
Reagiu ainda, a equipa penalvense, tendo o técnico Carlos Agostinho, apostado tudo no ataque, com a substituições de vários jogadores, de vocação atacante.
No entanto, a equipa da Bairrada não só respondeu bem, como soube gerir a magra, mas preciosa vantagem bem como o tempo que escasseava para os visitantes.


Os penalvenses ainda fizeram alguma pressão nos minutos finais, à procura de, pelo menos, o empate, mas a turma comandada por Amorim Nunes, controlou a movimentação do antagonista e segurou a preciosa vitória, que lhe dá, praticamente a manutenção. Além disso, foi visível que os penalvenses se mostraram muito ansiosos, o que se compreende, quando as coisas não correm de feição.
Final do encontro, termina com a vitória dos "Falcões do Cértima", por uma bola a zero. Para os penalvenses, uma derrota que complica as contas nesta fase, e facilita, quase em definitivo, a vida dos bairrantinos. Na próxima jornada, agendada para 22 de Março, a equipa penalvense vai folgar, enquanto que a equipa do Oliveira do Bairro se desloca ao reduto do Nelas.
A equipa de arbitragem, que viajou da Associação de Futebol do Porto, dirigida por Hélder Lamas, realizou um trabalho em plano positivo (MLS, 2009)

Árbitro de Jogo: Hélder Lamas (A. F. Porto)

Golos: Xavier 1-0 (58 minutos).

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos: Branco (15 minutos), Saraiva (16 minutos), Gamarra (21 minutos), Rúben Trigo (46 minutos), Belo (55 minutos) e Rui Castro (64 minutos).

Outros Resultados da 2ª Jornada 2ª C - 2ª Fase (Manutenção/Descida):

Eléctrico FC 1 - SL Nelas 0

Folgou: SC Praiense.

Classificação após a 2ª Jornada 2ª C - 2ª Fase (Manutenção/Descida):