

Estádio Municipal de Oliveira do Bairro (Oliveira do Bairro)
Cerca de 250 pessoas de Assistência
Penalva continua sem marcar golos! Um golo apenas, do Oliveira do Bairro fez toda a diferença! A derrota dificulta ainda mais os objectivos dos penalvenses!!
Oliveira do Bairro Sport Clube alinhou com:
Mário Júlio, Paulo Costa (capitão), Branco (Pedro Almeida - 54 minutos), Rui Castro, Leandro, Nelson Rato (Pedro Costa - 62 minutos), Dani, Xavier, Hugo Paulo (Miguel Tomás - 57 minutos), Tó Miguel e Luís Barreto.
Treinador: Amorim Nunes
Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, Rubén Trigo, Élio, Rogério, Carvalhinho, Saraiva, Gamarra (capitão), Tomé (Gonçalo - 71 minutos), Belo (Tó-Jó - 61 minutos), Paulo Listra e Julinho (Rodrigo - 65 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho
Jogo relativo à 2ª jornada da 2ª fase (Fase da Manutenção/Descida) da época desportiva da 2ª Divisão (época 2008\2009), encontraram-se na cidade de Oliveira do Bairro, para um terceiro confronto nesta época, a equipa local, Oliveira do Bairro Sport Clube, equipa da bairrada, perante o Sport Clube Penalva do Castelo, equipa da beira alta.
Para os penalvenses era mais um jogo decisivo, para as suas aspirações, que são a da manutenção neste escalão nacional, tratando-se do 2º jogo nesta fase, depois de começar com um empate, trouxe como objectivo para este jogo, conseguir pontuar, para "fugir" ou estar longe dos lugares que dão a despromoção.
Tratava-se de mais um confronto entre estas duas equipas, o 3º nesta época, depois de 4 confrontos na temporada passada, portanto equipas que se conheciam relativamente bem.

Assistiu-se a um jogo bem disputado, com o Penalva do Castelo a dar tudo o que podia para somar os 3 (três) pontos, para ter uma contabilidade bem mais estabilizada, na luta que trava pela manutenção.
Pelo facto, de ambas as equipas se conhecerem bem, as equipas se recearam uma à outra, o que levou a que assistisse a um equilíbrio de forças dentro das quatro linhas.
A primeira equipa a criar uma "verdadeira" oportunidade de golo, foi o Oliveira do Bairro, que, aos 28 minutos, na sequência de um canto, viu Branco a cabecear torto com a baliza a sua mercê. Respondeu o Penalva do Castelo com uma boa jogada de Julinho, que teve hipóteses, também de fazer o tão almejado golo, mas Mário Júlio, o guardião da casa, estava atento. Depois, de novo Julinho, 2 minutos depois, volta a colocar em perigo a baliza dos da casa.
O intervalo chega, com uma igualdade no marcador, que se justificava plenamente, tendo em conta o que ambas as equipas produziram em campo ou o que não fizeram, durante os primeiros 45 minutos da partida.
No segundo tempo, Amorim Nunes mexe na sua equipa, que resulta em pleno, já que, aos 58 minutos surge o grande momento desta partida - o único golo do encontro, na sequência de um canto, Xavier sem marcação, encosta para o fundo da baliza de Nuno Morais, em que a defesa penalvense não ficou isenta de culpas, pela não marcação do jogador que marcou o golo.
Reagiu ainda, a equipa penalvense, tendo o técnico Carlos Agostinho, apostado tudo no ataque, com a substituições de vários jogadores, de vocação atacante.
No entanto, a equipa da Bairrada não só respondeu bem, como soube gerir a magra, mas preciosa vantagem bem como o tempo que escasseava para os visitantes.

Os penalvenses ainda fizeram alguma pressão nos minutos finais, à procura de, pelo menos, o empate, mas a turma comandada por Amorim Nunes, controlou a movimentação do antagonista e segurou a preciosa vitória, que lhe dá, praticamente a manutenção. Além disso, foi visível que os penalvenses se mostraram muito ansiosos, o que se compreende, quando as coisas não correm de feição.
Final do encontro, termina com a vitória dos "Falcões do Cértima", por uma bola a zero. Para os penalvenses, uma derrota que complica as contas nesta fase, e facilita, quase em definitivo, a vida dos bairrantinos. Na próxima jornada, agendada para 22 de Março, a equipa penalvense vai folgar, enquanto que a equipa do Oliveira do Bairro se desloca ao reduto do Nelas.
A equipa de arbitragem, que viajou da Associação de Futebol do Porto, dirigida por Hélder Lamas, realizou um trabalho em plano positivo (MLS, 2009)
Árbitro de Jogo: Hélder Lamas (A. F. Porto)
Golos: Xavier 1-0 (58 minutos).
Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos: Branco (15 minutos), Saraiva (16 minutos), Gamarra (21 minutos), Rúben Trigo (46 minutos), Belo (55 minutos) e Rui Castro (64 minutos).
Outros Resultados da 2ª Jornada 2ª C - 2ª Fase (Manutenção/Descida):
Eléctrico FC 1 - SL Nelas 0
Folgou: SC Praiense.
Classificação após a 2ª Jornada 2ª C - 2ª Fase (Manutenção/Descida):
