Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 16 de março de 2009

Resultados e Classificações - Camadas Jovens SCPC (Semana 14 e 15 Março)

Juniores A (Juniores) - Distrital Série Norte - 2008-2009

Resultados 24ª Jornada:

Boassas 1 - Penalva do Castelo 5

Nesta jornada, a equipa júnior penalvense deslocava-se ao recinto do Boassas, equipa que se localiza no extremo do distrito de Viseu, delimitado pelo rio Douro, pertencente ao concelho de Cinfães, de difíceis acessibilidades.
Primeira nota vai para as condições do recinto que a equipa do Boassas ostenta, que se encontram muito degradadas em plano geral. Medidas de campo, possivelmente nem com o mínimo exigido, tanto como comprimento, como largura (é ilustrativo na foto seguinte, a distância entre a linha lateral e a linha da grande área).

Os bancos das equipas, com condições pouco dignas, principalmente em dias de chuva, nomeadamente o banco dos adversários, já que o que está na foto seguinte é o banco para os visitados. Com muito pouca segurança, para quem joga perto das laterais, podendo por em causa a integridade física dos jogadores (do lado da bancada, um morro muito alto em escarpa, possivelmente em constante derrocada e do outro lado dos bancos, um rede de protecção já muito degradada e um mato de silvas muito perto da linha lateral)


O corredor de entrada para os balneários, em plano inclinado, com piso irregular e muito degradado, para não falar dos balneários.

De interessante ou digamos de positivo, relaciona-se com o piso (o tipo de terra batida, é muito consistente e suave) e só mesmo as paisagens circundantes do campo, com o rio Douro à vista desarmada, de onde se podem observar interessantes paisagens.

Quanto ao jogo, começamos por destacar, as equipas, digamos que estavam em campo, as equipas de lado oposto da classificação, de um lado, o Boassas, que se encontra em último da respectiva classificação, e de outro lado, o Penalva do Castelo, neste momento em 1º lugar da classificação, quando tem mais 2 jogos que o 3º classificado (Lamego).
Portanto, podendo se assistir neste jogo, um desequilíbrio de forças, digamos assim, no plano teórico. No plano prático, dificel, para quem não entrar com atitude neste campo, consciente e prevenido das dificuldades do que é jogar num campo com estas dimensões.
A primeira parte, foi muito positiva para os penalvenses, já que, depois de ultrapassadas as dificuldades de adaptação as medidas de campo, a equipa começou a expor o seu melhor futebol, mais organizado claramente que o Boassas, que jogava de uma maneira pouco rigorosa tacticamente e estruturalmente, demonstrando o porque estar na cauda da tabela, não obstante de ter alguns jogadores interessantes (principalmente o homem que joga mais na frente (nº9) e o guarda-redes que entrou na 2ª parte, como a frente vamos destacar).
Os golos da equipa penalvense foram aparecendo com naturalidade, Carlos Miguel, Rafael, Zé Luís, Miguel e Gonçalo marcaram os cinco golos, todos na primeira parte, sendo esta a vantagem que levaram para o intervalo.

Na segunda parte, a equipa penalvense entrou um pouco mais descontraída, tentando gerir a vantagem, obtida na primeira parte, não obstante que a bola neste recinto estava sempre mais perto das balizas, do que num campo com medidas mais próximas da média. Do lado do Boassas, uma alteração se registou, a troca de guarda-redes, já que o da primeira parte, teve uma actuação muito má.
Durante a segunda parte, o jogo perdeu mais interesse, dado o desnível no marcador, a equipa penalvense ia controlando as operações, não descurando o ataque, criando imensas oportunidades para marcar novamente, contudo, ou era a desinspiração dos jogadores penalvenses ou por outro lado, tinha um obstáculo bem maior na baliza do Boassas, o guarda-redes, Ceifão, estava muito inspirado, fazendo mesmo defesas de muito bom nível, inclusive nem de penalti foi batido. O golo do Boassas apareceu a meio da segunda parte, através de uma grande penalidade, com que culminou a exclusão de um jogador penalvense.
Registo para três exclusões disciplinares, durante a segunda parte, duas para a equipa da casa e uma para os penalvenses.

Final do encontro, favorável e justa para os penalvenses, por cinco bolas a uma, o que em termos classificativos, transmite, a manutenção da liderança, com um ponto de vantagem sobre o Cracks de Lamego, contudo na próxima ronda, podendo já ser ultrapassada, dado que a equipa júnior penalvense, na próxima jornada, vai folgar, voltando dia 28 de Março de 2009, para jogo agendado em Resende, contra a equipa local.

Outros Resultados:

Sampedrense 6 - Gente da Nave- Alvite 0
O. Crasto Daire 1 - Cracks de Lamego 3
Campia 0 - Sátão 1
Académico de Viseu 2 - Ventosa 2

Folgaram: Cinfães, Resende e Arguedeira.

Classificação após 24ª jornada:

1º Penalva do Castelo 44 pontos (20 jogos)
2º Cracks de Lamego 43 pontos (18 jogos)
3º Cinfães 40 pontos (19 jogos)
4º Sátão 34 pontos (20 jogos)
5º Académico de Viseu 33 pontos (19 jogos)
6º Arguedeira 30 pontos (18 jogos)
7º Sampedrense 30 pontos (20 jogos)
8º Resende 29 pontos (17 jogos)
9º Ventosa 21 pontos (20 jogos)
10º O. Crasto Daire 19 pontos (20 jogos)
11º Gente da Nave-Alvite 15 pontos (18 jogos)
12º Campia 14 pontos (19 jogos)
13º Boassas 3 pontos (20 jogos)

Observações: Sernancelhe e Paivense desistiram da prova.


Juniores B (Juvenis) - Distrital Série Sul - 2008-2009

Resultados 23ª Jornada:

Penalva do Castelo 0 - Viseu e Benfica 1

Nesta jornada, a equipa juvenil penalvense, recebia a equipa do Viseu e Benfica, para mais uma jornada desta série.
Os penalvenses, por um lado a fazerem um campeonato bastante irregular, e por outro lado, a equipa do Viseu e Benfica, que ainda luta pelos 2 primeiros lugares, aqueles que dão acesso a fase final da competição.
O resultado final traduziu-se por uma bola a zero, favorável para a equipa dos viseenses, que lograram marcar cedo na partida, ainda no primeiro quarto de hora, e depois gerindo a vantagem.
A equipa penalvense realizou uma partida satisfaz, contudo, impotente para marcar um golo ou não perder o jogo, acabando o jogo com menos uma unidade, ainda na primeira parte, ficando reduzida a 10 elementos, o que acabou de certa forma, para contribuir para o desnível de forças ou de marcador, já que a equipa penalvense não fez uma má exibição, mas contudo, não conseguir marcar um golo.
Com esta derrota, a equipa penalvense continua em 9º lugar da classificação geral.
Na próxima ronda, a equipa penalvense desloca-se ao campo do Tondela.

Outros Resultados:

Cabanas de Viriato 6 - Vouzelenses 0
Lusitano Vildemoinhos 4 - Nelas 0
Estrelas do Mondego 1 - Moimenta do Dão 0
Molelos 0 - Tondela 3
Ranhados 0 - Mortágua 3
Repesenses 2 - Mangualde 2

Classificação após 23ª jornada:

1º Mangualde 58 pontos (23 jogos)
2º Lusitano Vildemoinhos 57 pontos (23 jogos)
3º Repesenses 54 pontos (23 jogos)
4º Viseu e Benfica 53 pontos (23 jogos)
5º Mortágua 45 pontos (23 jogos)
6º Tondela 42 pontos (23 jogos)
7º Molelos 36 pontos (23 jogos)
8º Nelas 28 pontos (23 jogos)
9º Penalva do Castelo 26 pontos (23 jogos)
10º Cabanas de Viriato 15 pontos (23 jogos)
11º Ranhados 12 pontos (22 jogos)
12º Estrelas do Mondego 10 pontos (22 jogos)
13º Vouzelenses 10 pontos (23 jogos)
14º Moimenta do Dão 8 pontos (23 jogos)


Juniores C (Iniciados) - Distrital Série Sul - 2008-2009

Resultados 20ª Jornada:

Canas de Senhorim 2 - Penalva do Castelo 0

Nesta jornada, a equipa dos iniciados penalvense deslocava-se ao recinto do Canas de Senhorim, para mais uma importantíssima partida, tendo em vista o objectivo presente, que é ficar nos 2 primeiros lugares da classificação.
Estava em campo o 5º classificado, frente ao 1º em igualdade pontual com o 2º, prevendo-se portanto uma partida muito equilibrada, tendo em conta as características das duas equipas.
A equipa penalvense demonstrou a mesma atitude que tem tido nas últimas partidas, tentando de facto demonstrar o seu futebol, mais organizado do que a equipa do Canas, contudo, esta equipa, com fez da união e espírito, e muita garra, a arma principal, para derrotar a equipa penalvense, por duas bolas a zero.
Tendo um pouco a sorte da jogo, a equipa do Canas, foi conseguindo controlar as investidas dos penalvenses, que neste jogo não estavam muito inspiradas, acusando algum nervosismo nos momentos importantes da partida.
No final da partida foi bem visível, o descontentamento e a frustração dos penalvenses, pela derrota averbada, contrastando com os festejos dos jogadores e equipa do Canas, festejando quase como se um titulo tivessem ganho.
De facto o futebol é mais interessante, quando os jogadores tem esta entrega ao jogo, tendo em conta estas idades, quando assim é, o futebol está de Parabéns!!



Derrota esta para os penalvenses, que teve imenso prejuízo em termos classificativos, já que viu ser ultrapassado por 2 adversários, os mais directos pela luta dos mesmos objectivos, assim a equipa penalvense cai para 3º lugar, não estando de momento em posição de passar à fase seguinte da competição, isto quando faltam 2 jornadas para o fim da fase regular.
Mesmo assim, a equipa penalvense pode depender apenas de si própria, já que na próxima jornada, a realizar a 22 de Março de 2009, recebe o 1º classificado deste momento, o Viseu e Benfica, podendo o ultrapassar e depois ganhando também na última jornada.
Assim esperemos que tenham muita força e que não tenham desanimado, com a derrota desta jornada....a esperança é a última a morrer.

Outros Resultados:

Vale de Açores 2 - Nelas 2
Viseu e Benfica 5 - Pinguinzinhos 0
Tondela 6 - Ranhados 1
Molelos 0 - Lusitano Vildemoinhos 2
Cambra 0 - Paradinha 5

Classificação após 20ª jornada:

1º Viseu e Benfica 49 pontos (20 jogos)
2º Lusitano Vildemoinhos 48 pontos (20 jogos)
3º Penalva do Castelo 46 pontos (20 jogos)
4º Tondela 40 pontos (20 jogos)
5º Canas de Senhorim 32 pontos (20 jogos)
6º Nelas 28 pontos (20 jogos)
7º Vale de Açores 27 pontos (20 jogos)
8º Pinguinzinhos 24 pontos (20 jogos)
9º Molelos 22 pontos (20 jogos)
10º Cambra 13 pontos (20 jogos)
11º Paradinha 10 pontos (20 jogos)
12º Ranhados 4 pontos (20 jogos)


Juniores D (Infantis) - Série "A2" - 2008-2009

Resultados da 4ª Jornada:

Penalva do Castelo 7 - Resende 2

Nesta jornada, a 4ª desta 2ª fase, a equipa dos infantis penalvenses, recebia a equipa do Resende, com qual já tinha enfrentado na primeira volta desta fase, onde saiu vencedora do confronto, repetindo agora a vitória, com mais golos desta vez, que culminou com um jogo bem conseguido, no qual demonstrou estar a atravessar um melhor momento que a equipa do Resende, sendo de referir que esta equipa também possui bastante valor.
Com esta vitória, e os respectivos 3 pontos, a equipa penalvense continua em igualdade pontual com o Académico de Viseu "A", na liderança, contudo, com vantagem para o Académico, devido ao confronto directo.
A próxima jornada era precisamente aquela que já foi disputada, antecipadamente pelas equipas que vão na liderança, ao qual o Académico logrou sair de vencida a equipa penalvense.
Para estas equipas o campeonato volta no dia 28 de Março de 2009, disputando a última jornada desta 2ª fase, no qual, os penalvenses, se deslocam ao recinto do O. Crasto Daire "A", em Castro Daire, para dar como concluída a participação nesta fase do campeonato, ao qual se seguirá outra, onde a equipa penalvense procura ainda chegar ao 1º lugar da tabela, precisando ainda de uma escorra dela do Académico de Viseu.

Outro Resultado:

O. Crasto Daire "A" 0 - Académico de Viseu "A" 3

Classificação após 4ª Jornada - 2ª Fase:

1º Académico de Viseu "A" 10 pontos (5 jogos)
2º Penalva do Castelo 10 pontos (5 jogos)
3º O. Crasto Daire "A" 3 pontos (4 jogos)
4º Resende 3 pontos (4 jogos)


Juniores E (Escolas) - Série "H2" - 2008-2009

Resultados da 4ª Jornada:

Ribeiradio 2 - Penalva do Castelo 6

Nesta jornada, a equipa dos escolas penalvense defrontava a equipa do Ribeiradio, no terreno destes, para a 4ª jornada desta 2ª fase.
A equipa penalvense deu seguimento, a vitoria alcançada, frente a este mesmo adversário na 1ª volta, realizando uma boa partida, levando de vencida esta equipa do Ribeiradio, por seis bolas a duas.
Com esta vitória e os 3 pontos alcançados, foram insuficientes para chegar a liderança do grupo, mas deixa ainda em aberto a tal disputa, isto, quando faltam duas jornadas por disputar, até ao fim desta 2ª fase do campeonato, ao qual, se seguirá outra. A equipa mantêm-se em 2º lugar a 3 pontos de distância do O. Crasto Daire "B", equipa que ainda via receber.
Na próxima jornada, a realizar a 21 de Março de 2009, a equipa dos escolas penalvense, recebe a equipa do Mangualde "B".

Outro Resultado:

Mangualde "B" 2 - O. Crasto Daire "B" 3

Classificação após 4ª Jornada - 2ª Fase:

1º O. Crasto Daire "B" 12 pontos (4 jogos)
2º Penalva do Castelo 9 pontos (4 jogos)
3º Ribeiradio 3 pontos (4 jogos)
4º Mangualde "B" 0 pontos (4 jogos)