Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Resultados e Classificações - Camadas Jovens (Semana 21 e 22 Fevereiro)

Juniores A (Juniores) - Distrital Série Norte - 2008-2009


Resultados 21ª Jornada:

Penalva do Castelo 5 - O. Crasto Daire 0

Neste fim-de-semana, a equipa dos júniores penalvenses recebiam a equipa de Castro Daire, para mais uma jornada da série norte. Naturalmente os 3 pontos eram o que mais interessava, para não perder a oportunidade de entrar no grupo dos 2 primeiros classificados, aqueles que dão acesso à fase final, já que precisamente nesta jornada havia jogo entre os 2 líderes da classificação (Cracks de Lamego e Cinfães). Em caso de vitória, independentemente do resultado Cracks de Lamego, a equipa penalvense entrava nos 2 primeiros classificados. A equipa penalvense, não desperdiçou portanto essa oportunidade, cumprindo na intriga.

Realizando uma exibição sólida, que não pusesse em causa a superioridade ou o favoritismo sobre a equipa do Crasto Daire, classificada abaixo da equipa penalvense.


Foi um jogo em que a equipa penalvense dominou, criou imensas oportunidades de golo, marcando cinco golos durante a partida, através de Zé Luís (2), Dany (2) e Miguel, contra nenhum da equipa adversária.
A equipa de Castro Daire foi uma digna vencida, demonstrando uma boa atitude até ao final da partida.


Naturalmente, com a equipa de luto, devido ao falecimento de um antigo atleta desta equipa, José Alberto Sousa, que no ano transacto jogava precisamente nesta equipa de júniores, esta vitória também foi merecidamente dedicada ao grande amigo Zé Alberto, que tragicamente nós "deixou" no dia 20 de Fevereiro de 2009.

Com estes 3 pontos, o equipa sobe ao primeiro lugar da classificação, com um ponto de vantagem sobre os outros dois principais adversários (Cracks de Lamego e Cinfães, que empataram o seu respectivo jogo entre elas), no entanto com mais um jogo que o Cracks de Lamego (que vai ter que repetir um jogo, com o Resende) e menos uma partida que o Cinfães. Próxima jornada, agendada para 28 de Fevereiro de 2009, a equipa de juniores penavense, desloca-se ao recinto do Campia.

Outros Resultados:

Arguedeira 3 - Campia 0
Resende 4 - Académico de Viseu 2
Ventosa 2 - Sampedrense 2
Cracks de Lamego 1 - Cinfães 1

Folgaram: Sátão, Gente Nave-Alvite e Boassas.

Classificação após 21ª jornada:

1º Penalva do Castelo 38 pontos (17 jogos)
2º Cracks de Lamego 37 pontos (16 jogos)
3º Cinfães 37 pontos (18 jogos)
4º Arguedeira 27 pontos (16 jogos)
5º Resende 26 pontos (16 jogos)
6º Académico de Viseu 26 pontos (16 jogos)
7º Sátão 25 pontos (16 jogos)
8º Sampedrense 24 pontos (17 jogos)
9º Ventosa 19 pontos (17 jogos)
10º O. Crasto Daire 16 pontos (17 jogos)
11º Gente da Nave-Alvite 15 pontos (16 jogos)
12º Campia 13 pontos (16 jogos)
13º Boassas 3 pontos (16 jogos)

Observações: Sernancelhe e Paivense desistiram da prova.


Juniores B (Juvenis) - Distrital Série Sul - 2008-2009

Resultados 20ª Jornada:

Ranhados 1 - Penalva do Castelo 1

Neste fim-de.semana, a equipa dos juvenis penalvenses deslocou-se ao recinto do Ranhados, arredores de Viseu, para mais uma jornada da série Sul deste escalão, para defrontar uma equipa que a procedia na tabela classificativa, separada por 13 pontos. A equipa penalvense não realizou uma partida muito conseguída, só conseguindo marcar uma golo, a meio da primeira parte, através de André Amaral, um golo de bela execução, contra um golo sofrido também ainda na primeira parte de livre indirecto dentro da grande área, da qual teve origem um atraso para o guarda-redes com a parte inferior ao joelho, assim considerado pela equipa de arbitragem, suscitando no entanto dúvidas.


No resto da partida a equipa penalvense, foi aquela que sempre esteve mais próxima do segundo golo, contudo sem grande eficácia. A equipa do Ranhados, estando ao alcance da penavense, deu uma boa réplica e um carisma equilibrado a partida. Aceitando-se a igualdade da partida.


Com 1 ponto obtido neste jornada, a equipa penalvense sobe um lugar, ultrapassando o Nelas, por um ponto, ocupando de momento, o 8º lugar na classificação, em que continua a ser "dominado" pelo Mangualde, precisamente o próximo adversário, em jogo a realizar a 28 de Fevereiro de 2009, em Penalva do Castelo.

Outros Resultados:

Nelas 2 - Repesenses 3
Moimenta do Dão 4 - Vouzelenses 1
Tondela 5 - Cabanas de Viriato 2
Viseu e Benfica 2 - Lusitano Vildemoinhos 3
Mortágua 2 - Estrelas do Mondego 0
Mangualde 4 - Molelos 0

Classificação após 20ª jornada:

1º Mangualde 53 pontos (20 jogos)
2º Lusitano Vildemoinhos 51 pontos (20 jogos)
3º Repesenses 47 pontos (20 jogos)
4º Viseu e Benfica 46 pontos (20 jogos)
5º Molelos 36 pontos (20 jogos)
6º Mortágua 36 pontos (20 jogos)
7º Tondela 33 pontos (20 jogos)
8º Penalva do Castelo 25 pontos (20 jogos)
9º Nelas 24 pontos (20 jogos)
10º Ranhados 12 pontos (19 jogos)
11º Vouzelenses 10 pontos (20 jogos)
12º Cabanas de Viriato 8 pontos (20 jogos)
13º Moimenta do Dão 8 pontos (20 jogos)
14º Estrelas do Mondego 6 pontos (19 jogos)


Juniores C (Iniciados) - Distrital Série Sul - 2008-2009

Jogo em atraso, relativo à 13ª Jornada:

Cambra 1 - Penalva do Castelo 2

Neste fim-de-semana, a equipa dos iniciados penalvenses, realiza uma partida que tinha ainda em atraso da 13ª jornada, devido na altura, à neve, deslocando-se ao recinto do Cambra, para assim defrontar uma equipa, que não estando muito bem classificada, teria de ser respeitada, já que por um lado jogava no seu terreno e por outro lado, já que no futebol, é rico em surpresas, nunca se deve subestimar os adversários. A equipa penalvense detinha algum favoritismo, confirmado em campo, no entanto com imensas dificuldades, contudo não estando em causa o triunfo na partida, em que esteve na mente dos jogadores, a busca dos 3 pontos, que dariam automaticamente a subida de um lugar, já que a equipa que estava na frente, Lusitano Vildemoinhos não jogava e contava com uma partida a mais.
Assim com estes 3 pontos obtidos na partida, a equipa sobe um lugar, assumindo a liderança em conjunto com o Viseu e Benfica, que também ganhou a partida que tinha em atraso. Portanto estando agora em boa posição para passar à fase seguinte do campeonato (fase final), tendo ainda 5 partidas para realizar, em que vai tentar e lutar por manter-se nos dois primeiros classificados, sem dúvida o mais importante.
Na próxima jornada, agendada para 01 de Março de 2009, a equipa penalvense recebe a equipa do Vale de Açores (Mortágua), para mais uma partida.

Jogo em atraso, relativo à 16ª Jornada:

Viseu e Benfica 2 - Molelos 0

Não se realizou jornada neste fim-de-semana.

Classificação após 18ª jornada:

1º Penalva do Castelo 43 pontos (18 jogos)
2º Viseu e Benfica 43 pontos (18 jogos)
3º Lusitano Vildemoinhos 42 pontos (18 jogos)
4º Tondela 37 pontos (18 jogos)
5º Canas de Senhorim 28 pontos (18 jogos)
6º Vale de Açores 26 pontos (18 jogos)
7º Nelas 24 pontos (18 jogos)
8º Pinguinzinhos 23 pontos (18 jogos)
9º Molelos 22 pontos (18 jogos)
10º Cambra 10 pontos (18 jogos)
11º Paradinha 7 pontos (18 jogos)
12º Ranhados 4 pontos (18 jogos)


Juniores D (Infantis) - Série "A2" - 2008-2009

Resultados da 2ª Jornada:

Penalva do Castelo 1 - Académico de Viseu "A" 1

A equipa dos infantis penalvenses neste fim-de-semana realiza um jogo muito aguardado por ambas as equipas, que se conhecendo bem, já que se defrontaram na primeira fase deste campeonato, queriam se distanciar uma da outra. No entanto a partida reservou uma igualdade a uma bola, uma resultado que se aceita, numa partida muito emotiva, já que o valor das equipas era muito semelhante e jogo teve parada e resposta por ambas as partes.


O primeiro golo da partida foi para o Académico de Viseu, durante a primeira parte, enquanto que o golo penalvense foi já segunda parte, dando justiça no marcador, depois de Miguel, na marcação de um livre directo, marcado superiormente a um canto da baliza.

Resultado que mantêm as duas equipas igualadas com os mesmos pontos na liderança desta série, quando estão apenas cumpridas duas jornadas. A próxima, agendada para 28 de Fevereiro de 2009, a equipa penalvense recebe a equipa do O. Crasto Daire "A", para mais uma jornada desta segunda fase.

Outro Resultado:

O. Crasto Daire "A" 3 - Resende 2

Classificação após 2ª Jornada - 2ª Fase:

1º Académico de Viseu "A" 4 pontos (2 jogos)
2º Penalva do Castelo 4 pontos (2 jogos)
3º O. Crasto Daire "A" 3 pontos (2 jogos)
4º Resende 0 pontos (2 jogos)


Juniores E (Escolas) - Série "H2" - 2008-2009

Resultados da 2ª Jornada:

Mangualde "B" 1 - Penalva do Castelo 4

A equipa dos Escolas penalvense defrontava neste fim-de-semana a equipa "B" do Mangualde, em casa deste. Ambas as equipas já se conheciam, já que também na primeira fase deste campeonato se defrontaram, dando um carisma especial a partida.
A equipa penalvense moralizada pela excelente vitória e jogo realizado contra o Ribeiradio na jornada anterior, jogava este encontro com mais confiança, demonstrando a subida de rendimento, desde o termino da primeira fase do campeonato. A equipa penalvense venceu os mangualdenses por quatro bolas a uma. Os marcadores dos golos penalvenses foram da autoria de Rui, David, Flávio e Hugo.
Foram alcançados assim mais 3 pontos, que acumulam aos outros 3 já alcançados em 2 jornadas desta fase, o que faz com que mantenha a liderança da série com os mesmo pontos do O. Crasto Daire "B", precisamente o próximo adversário, em jogo agendado para 28 de Fevereiro de 2009 em Castro Daire.

Outro Resultado:

Ribeiradio 2 - O. Crasto Daire "B" 4

Classificação após 1ª Jornada - 2ª Fase:

1º Penalva do Castelo 6 pontos (2 jogos)
2º O. Crasto Daire "B" 6 pontos (2 jogos)
3º Mangualde "B" 0 pontos (2 jogos)
4º Ribeiradio 0 pontos (2 jogos)