Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Resultados e Classificações - Camadas Jovens (Semana 07 e 08 Fevereiro)

Juniores A (Juniores) - Distrital Série Norte - 2008-2009

Resultado de jogo em atraso da 16ª Jornada:

Cracks de Lamego 5 - Penalva do Castelo 2

Nesta semana, a equipa dos júniores, em jornada de folga, realizou o jogo que tinha em atraso, contra precisamente, um dos seus adversários directos pela luta do apuramento da fase final do campeonato, Cracks de Lamego, que lhe procedia na tabela, com um jogo a menos (jogo que ainda não foi atribuído os 3 pontos), não conseguindo pontuar, nesta deslocação a um campo "tradicionalmente" muito complicado, dado o ambiente que esta equipa proporciona aos adversários, e a força mental que apresenta sempre que joga em casa.


A equipa penalvense até começou muito bem o jogo, com uma quarto de hora de "luxo", com dois golos, o primeiro através de Dany, que assim finalizou um cruzamento da esquerda, protagonizado por Chiquinho, e o outro, de um remate de longa distância, que surpreendeu o guarda-redes do Lamego, protagonizado por Miguel.
A equipa a ganhar por 0-2, desacelerou no jogo, e foi "adormecendo" aos poucos, que coincidiu com a excelente resposta levada a cabo por os jogadores do Lamego, que responderam muito bem a desvantagem, não se deixando desmoralizar.
Então por volta dos 40 minutos, o Lamego vai reduzir a desvantagem, através de um pontapé de canto, em que um jogador salta mais alto que toda a defesa, cabeceando com sucesso, sem hipóteses de defesa para Sandro. Logo a seguir, ainda antes do intervalo, o Lamego iria restabelecer o empate na partida, para apatia dos penalvenses, por um remate de longe, levado a cabo pelo melhor jogador em campo e provavelmente o melhor jogador de equipa e um dos melhores deste campeonato, o brasileiro Edmilson, em que Sandro pareceu um pouco mal batido.
O intervalo chegava logo depois, que poderia ser para refrear as ideias dos jogadores penalvenses, mas os acontecimentos não mudaram, continuando a "cavalgada" dos jogadores de Lamego, na segunda parte, em que a maioria da equipa acusou alguma pressão, vinda dos adeptos da equipa da casa, que iam intimidando os adversários.


A equipa penalvense não mais se ia encontrar no jogo, sofrendo ainda mais 3 golos, durante o decorrer da segunda parte, o terceiro, num desentendimento entre André e Sandro, em quem primeiro chegava a bola, um avançado do Lamego aproveitou a "oferta" para fazer o 3º para a sua equipa.
Depois iria surgir o quarto golo, novamente muito espaço para os atacantes do Lamego, em Edmilson do Lamego aproveita novamente para marcar, quando se encontrava isolado, descaído da direita, com um remate colocado, junto ao poste da baliza de Sandro.
Depois, mesmo no final da partida, num remate fraco, Sandro não apanha à primeira, recuando com a bola para trás, com o auxiliar a considerar que tinha a bola entrado totalmente na baliza, existindo contudo algumas dúvidas, sem que pusesse em causa a vitória da equipa de Lamego, que assim aproveitou para ganhar pontos a uma adversário directo pelos mesmos objectivos, demonstrando ser uma equipa boa, "espelhando" bem a sua classificação, com muita força anímica, contudo um pouco dependente de alguns dos seus jogadores, principalmente do seu "brasileiro" Edmilson, sem dúvida o "cérebro" desta equipa.
A equipa penalvense, com um quarto de hora excelente, deixou-se "desmoronar", ficando muito refém da vantagem que tinham alcançado, exemplificando que um jogo não tem só um período, que para se ganhar um jogo, tem que ser constante durante toda a partida.
Assim, a equipa de Juniores desce esta semana 2 lugares, de 1º para 3º, caindo para os lugares que não dão acesso a fase final, dado que também o Cinfães, que tinha menos 1 ponto, ganhou o seu jogo e ultrapassou-nos na classificação, contudo, com uma partida a mais realizada do que a equipa penalvense.
Próxima jornada, a realizar dia 14 de Fevereiro de 2009, mais um jogo "duro de roer", com a deslocação a São Pedro do Sul, contra uma equipa que tem alçancado ultimamente bons resultados, esperemos que seja uma tarde melhor que esta que se passou em Lamego.

Resultados 19ª Jornada:

Boassas 0 - Académico de Viseu 3
Resende 2 - O. Castro Daire 0
Ventosa 1 - Cinfães 5
Sátão 2 - Gente Nave-Alvite 1
Arguedeira 0 - Sampedrense 2

Folgaram: Penalva do Castelo, Cracks de Lamego e Campia.

Classificação após 19ª jornada:

1º Cracks de Lamego 33 pontos (14 jogos)
2º Cinfães 33 pontos (16 jogos)
3º Penalva do Castelo 32 pontos (15 jogos)
4º Académico de Viseu 26 pontos (15 jogos)
5º Sátão 25 pontos (15 jogos)
6º Arguedeira 24 pontos (14 jogos)
7º Resende 23 pontos (14 jogos)
8º Sampedrense 23 pontos (15 jogos)
9º Ventosa 18 pontos (16 jogos)
10º Gente da Nave-Alvite 15 pontos (15 jogos)
11º O. Castro Daire 13 pontos (15 jogos)
12º Campia 10 pontos (14 jogos)
13º Boassas 3 pontos (16 jogos)

Observações: Sernancelhe e Paivense desistiram da prova.


Juniores B (Juvenis) - Distrital Série Sul - 2008-2009

Resultados 18ª Jornada:

Penalva do Castelo 1 - Molelos 2

A equipa juvenil do Penalva, recebia esta semana a equipa do Molelos, equipa que estava melhor classificada do que a penalvense, contudo, uma equipa que poderia estar ao "alcance" dos penalvenses, contudo o jogo não correu de feição, com uma exibição irregular, para algum desespero dos seus treinadores.
Alguns períodos bons no jogo, que se aplicou na vantagem obtida no jogo, através de Tiago Gonçalves, contudo a equipa não se "aguentou" até ao final da partida, sofrendo dois golos, o segundo, mesmo a terminar a partida, num livre directo dentro da grande área, depois de um erro do juiz da partida, Paulo Aguiar, em que alias, no geral da partida esteve muito irregular, precipitando-se nas suas decisões, em que deu ordem de expulsão a 3 jogadores, dois para o Molelos e 1 para o Penalva (Alexandre), sem que isso se justificasse.
Destaque ainda para uma grande penalidade defendida por Fábio "Rex" durante o encontro.
Uma derrota com "sabor" amargo para os penalvenses, tendo em conta que esta equipa do Molelos parecia estar ao alcance dos penalvenses.
Este resultado, faz com que a equipa perca uma posição, descendo agora para 8º lugar, dado que o Tondela ganhou o seu jogo nesta jornada, e ultrapassou o Penalva.
Próxima jornada, a realizar no dia 15 de Fevereiro de 2009, no campo do Repesenses, também ela uma equipa melhor classificada do que a equipa penalvense, portanto, adivinhando um jogo muito difícel de pontuar.

Outros Resultados:

Moimenta do Dão 0 - Repesenses 7
Tondela 4 - Nelas 2
Viseu e Benfica 5 - Vouzelenses 0
Mortágua 2 - Cabanas de Viriato 0
Mangualde 3 - Lusitano Vildemoinhos 0
Ranhados - Estrelas do Mondego (Não Realizado - Passível de Adiamento)

Classificação após 18ª jornada:

1º Mangualde 47 pontos (18 jogos)
2º Lusitano Vildemoinhos 45 pontos (18 jogos)
3º Viseu e Benfica 43 pontos (18 jogos)
4º Repesenses 41 pontos (18 jogos)
5º Molelos 33 pontos (18 jogos)
6º Mortágua 33 pontos (18 jogos)
7º Tondela 27 pontos (18 jogos)
8º Penalva do Castelo 24 pontos (18 jogos)
9º Nelas 23 pontos (18 jogos)
10º Ranhados 11 pontos (17 jogos)
11º Vouzelenses 10 pontos (18 jogos)
12º Cabanas de Viriato 8 pontos (18 jogos)
13º Estrelas do Mondego 6 pontos (17 jogos)
14º Moimenta do Dão 4 pontos (18 jogos)


Juniores C (Iniciados) - Distrital Série Sul - 2008-2009

Resultados 17ª Jornada:

Paradinha 0 - Penalva do Castelo 5

A equipa dos Iniciados, nesta jornada deslocava-se ao campo do Paradinha, equipa dos arredores da cidade de Viseu, que se encontrava classificada em penúltimo lugar desta série, esperando-se então que poderia estar ao alcance da equipa do penalvense, contudo não menosprezando o adversário, para não sofrer alguma decepção.
Assim a equipa penalvense não facilitou, e acabou por ganhar com relativa facilidade, com cinco golos, sem resposta, mantendo assim a baliza pouco "inviolavel".
Assim, com estes 3 pontos no jogo, a equipa mantêm-se "colada" ao Viseu e Benfica no 2º lugar, em igualdade pontual, mantendo intactas as hipóteses de lutar por um lugar na fase final deste campeonato.
Na próxima jornada, a equipa penalvense desloca-se fora novamente, mais precisamente a Nelas, no dia 15 de Fevereiro de 2009.

Outros Resultados:

Pinguinzinhos 0 - Nelas 2
Ranhados 1 - Vale de Açores 5
Lusitano Vildemoinhos 2 - Canas de Senhorim 1
Cambra 1 - Viseu e Benfica 5
Molelos 0 - Tondela 2

Classificação após 17ª jornada:

1º Lusitano Vildemoinhos 42 pontos (17 jogos)
2º Penalva do Castelo 37 pontos (16 jogos)
3º Viseu e Benfica 37 pontos (16 jogos)
4º Tondela 34 pontos (17 jogos)
5º Canas de Senhorim 25 pontos (17 jogos)
6º Nelas 24 pontos (17 jogos)
7º Vale de Açores 23 pontos (17 jogos)
8º Pinguinzinhos 23 pontos (17 jogos)
9º Molelos 19 pontos (16 jogos)
10º Cambra 10 pontos (16 jogos)
11º Paradinha 7 pontos (17 jogos)
12º Ranhados 4 pontos (17 jogos)