Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 21 de abril de 2015

Veteranos penalvenses regressam às vitórias vencendo o Carregal do Sal na décima quinta partida da temporada desportiva 2014/15



No passado sábado, 18 de Abril de 2015, a equipa de Veteranos|Velhas-Guardas do Sport Clube Penalva do Castelo realizou mais um encontro de carácter amigável - o décimo quinto da actual temporada desportiva 2014/15.

O adversário de mais uma "jornada" amigável, foi a formação que representa o Clube de Futebol Carregal do Sal, para um novo reencontro no escalão de veteranos entre os dois colectivos, que são, relembre-se, também actuais adversários no campeonato sénior oficial e que curiosamente também se vão defrontar brevemente (17 Maio de 2015).
Foi uma deslocação a Carregal do Sal no sentido de voltar aos triunfos depois de uma empate na semana anterior.
O resultado do encontro foi assim favorável aos penalvenses frente aos carregalenses.
  3-5 foi o resultado final verificado.
 Em partida disputada no Campo de Nª Srº das Febres em Carregal do Sal, marcou a favor dos penalvenses: Nelito Pereira (2), Vaz Pinto, Figueiredo e Rogério Secha.
 
Tratou-se e um jogo com muitos golos e motivos de interesse, disputada nas belíssimas condições do terreno de jogo que a colectividade carregalense ostenta.
A formação de Penalva apresentava-se nesta partida muito desfalcada fruto de muitas ausências por motivos vários trazendo apenas 12 elementos disponíveis para estar em campo. O mesmo não impediu que a colectividade veterana penalvense pudesse lutar pelo regresso às vitórias depois de empatar na semana anterior e ter cedido os "primeiros pontos" da temporada em Viseu.
O triunfo acabou por não fugir ao Penalva mesmo que tenha começado a perder no encontro.
Foi assim um regresso aos triunfos de forma muito personalizada à imagem do que têm sido a temporada do colectivo veterano penalvense. Segue-se uma nova interrupção no calendário para dia 9 de Maio regressar, com a deslocação à cidade dos egitanienses.

Alinharam pelo Sport Clube Penalva do Castelo:
Hélder Cabo, Quim Domingos, Figueiredo, João Cabo, Tó-Zé Ferreira, Luís Claro, Barreiros, Rogério Secha, Sérgio Rocha, Vaz Pinto e Nelito Pereira. 
Entraram com o decorrer do encontro:
Luís Filipe Pinto.
Orientação: Tó-Zé Machado

Na "parte final do encontro - 3ª parte", cumpriu-se o habitual convívio de confraternização em que ninguém ficou a perder num restaurante local da vila de Carregal do Sal, marcado pela boa disposição que também caracteriza as gentes carregalenses, que receberam de forma exemplar os penalvenses.

O périplo dos encontros de carácter amigável para os penalvenses vão continuar em breve - dia 9 de Maio 2015com a deslocação à cidade da Guarda, para defrontar o Grupo Desportivo local, numa partida inserida nas comemorações do aniversários da mesma colectividade do nosso distrito vizinho.