Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 19 de abril de 2015

Seniores SCPC 2014/15 (27ª Jornada da Divisão Honra de Viseu - 19 Abril 2015): S Viseu e Benfica 0 X SC Penalva do Castelo 4


Penalva do Castelo voltar a golear, pela segunda jornada consecutiva, e a vencer de forma muito personalizada e briosa por quatro golos sem resposta o Viseu e Benfica, continuando confiante e firme na perseguição ao líder classificativo! Na deslocação a Viseu, a turma penalvense desde o primeiro minuto demonstrou superioridade e muita vontade conquistar mais três importantes pontos para continuar a acalentar o objectivo do primeiro lugar!
A três jornadas continuamos todos juntos com estes jogadores e equipa técnica briosos em busca do grande objectivo da temporada!
Na próxima jornada, no nosso Parque Desportivo de Santa Ana, vamos lutar por nova vitória!
Confiamos em vocês! Força e Boa Continuação Penalva!

S. C. Penalva do Castelo alinhou com:
1 André Maló
2 Nelson Cardoso
3 Jorge Cunha
4 Raphael Almeida
5 Alfredo Pinto
6 Gui
7 Fábio Machado
8 Gamarra (C)
9 Aldino
10 Mauro Almeida
11 Egipto

Banco de Suplentes:
12 Pedro Martins
13 João Marcelo
14 André Silva
15 Kokora
16 Flávio Cardoso (Utilizado)
17 João Ricardo (Utilizado)
18 Naka (Utilizado)

Treinador: Rogério Sousa

Marcadores:
- Aldino (2)
- Egipto
- Mauro Almeida

[Ficha de Jogo]

Campo 1º Maio (Fontelo - Viseu)
19 Abril de 2015
Cerca de 200 pessoas de assistência

Sport Viseu e Benfica
Treinador:
Pinto
Miguel Alexandre, Marco Moreira (Tiago Almeida - 46 minutos), Baptista, Miguel Rodrigues, Joãozito, Trindade (Pedro Ribeiro - 52 minutos), Arêdê, Paulo Listra (C) (André Lourenço - 72 minutos), Meia, Rui Miguel e Simão.
Suplentes Não Utilizados:
...


X

Sport Clube Penalva do Castelo
Treinador: Rogério Sousa
André Maló, Nelson Cardoso, Raphael Almeida, Alfredo Pinto, Jorge Cunha, Gui, Gamarra (C), Fábio Machado, Egipto (João Ricardo - 60 minutos), Mauro Almeida (Naka - 56 minutos) e Aldino (Flávio Cardoso - 68 minutos).
Suplentes Não Utilizados:
Pedro Martins, João Marcelo, André Silva e Kokora.

Equipa de Arbitragem:
Arbitro: Luís Ramos
Assistentes: Jorge Ramos & Fábio Loureiro
(A.F. Viseu - Nelas)

Golos: 
0-1 Egipto (18 minutos)
0-2 Mauro Almeida (35 minutos)
0-3 Aldino (48 minutos)
0-4 Aldino (57 minutos)

Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Mauro Almeida (26`), Aldino (58`) e Pedro Ribeiro (58`).

[Crónica de Jogo]

Tarde soalheira e convidativa à assistência de mais uma partida da Divisão de Honra de Viseu quando nos aproximamos a passos largos para o seu término e ainda muito por decidir com o Penalva do Castelo a discutir e a procurar chegar ao primeiro lugar.
Encontro no mítico Campo 1º Maio (onde, se não nós enganamos, o Penalva do Castelo não jogava à largos anos para um jogo oficial) que ostenta uma magnifica panorâmica para a cidade de Viseu e para o seu centro histórico, de quem se falou durante esta semana que estaria a preparar uma candidatura a Património Mundial da UNESCO, que a confirmar-se seria mais uma belíssima forma de engrandecer a região e o distrito de Viseu.
Campo de relva sintética que apesar de tudo já conheceu melhores dias e certamente está a pedir uma renovação do seu piso por desgaste que se compreendo pelo elevado utilizo pelas equipas da cidade de Viseu.
Indo ao encontro da partida, presenciado por uma boa moldura humana, seguramente importante para os penalvenses que procuravam mais três pontos para continuar a perseguir o primeiro classificado quando estão cá vez menos pontos em jogo e a margem de erro reduzida.

O Penalva do Castelo desde o primeiro minuto demonstrou superioridade e querer assumir as despesas da partida e assim consequentemente chegar à vitória que acabou por ser construída aos 18 minutos da partida por intermédio de Egipto que foi oportuno a finalizar uma boa rechaçada dentro da grande área. Dez minutos antes já Fábio Machado tinha falhado uma soberana ocasião de golo depois de um bom cruzamento de Aldino.
Estava inaugurado o marcador no Fontelo com a turma penalvense a colocar-se em vantagem por mérito próprio e de uma entrada forte no jogo.
O Penalva do Castelo continuava a dominar e criar as situações de golo mais perigosas e ao minuto 24 vai novamente desperdiçar uma soberana e flagrante oportunidade de golo. Na sequência de uma bola parada, Raphael Almeida cabeceia à barra e na recarga apareceu Aldino, que com tudo para fazer o golo, acabou por não ter a pontaria afinada.
Aos 29 minutos repetiu-se uma nova jogada de muito perigo junto da baliza do Viseu e Benfica, tendo novamente Raphael Almeida estado em boa posição para alvejar com sucesso a baliza contrária.
Os viseenses não conseguiam chegar com perigo à baliza penalvense fruto de uma boa colocação e organização em campo do colectivo orientado pelo técnico Rogério Sousa e ainda antes do intervalo o Penalva do Castelo viria novamente a ser a equipa a marcar. Minuto 35, Mauro Almeida entra com a bola dominada dentro da grande área e à segunda tentativa consegue desfeitear o guardião contrário pela segunda vez nesta partida, a primeira para o camisola 10 dos penalvenses.
Seguia-se pouco depois o intervalo com o Penalva do Castelo a sair com uma vantagem de dois golos, plenamente justificada pelo que produziu e demonstrou no encontro durante os primeiros quarenta e cinco minutos.

A etapa complementar começou praticamente com o terceiro golo dos penalvenses, que assim quase de uma forma decisiva sentenciaram o encontro, Aldino correspondeu de cabeça a um bom cruzamento para a grande área, ganhando no ar ao guardião viseense. Desta vez o camisola 9 dos penalvenses a ser eficaz, voltando a repetir a façanha de marcar mais um golo ao minuto 57, desta vez com um remate com o pé direito dentro da grande área na sequência de um passe bem medido de um colega. Era o bisar na partida do elemento mais adiantado dos penalvenses e a colocação de 0-4 no marcador a cerca de meia hora do final.

Havia assim ainda algum tempo para jogar e os penalvenses encontravam-se em posição privilegiada no marcador e levar os três pontos em jogo. Aos poucos a partida foi caindo de ritmo, tanto pelas substituições como a assistência ao guardião viseense que acabou por não terminar a partida em campo por limitações físicas ou indisposição depois de um choque involuntário com Joãozito, colega de equipa.
A oportunidade mais clara de golo do Viseu e Benfica e assim reduzir o marcador como marcar o tento de honra ocorreu apenas ao minuto 72 na partida com André Maló a fazer uma intervenção mais apertada a remate de Meia.
Até ao final apenas para destacar a saída do guardião viseense de campo ficando os visitados ainda alguns minutos reduzido a 10 elementos já que estavam esgotadas as substituições por parte do colectivo benfiquista.
Golos não houve mais mas também não foram necessários para o Penalva do Castelo sair com mais uma vitória categórica e personalizada neste campeonato. O resultado falou por si onde só a vitória interessava e essa foi conseguida e totalmente por mérito próprio.

Uma palavra também de apreço para os muitos adeptos penalvenses que se deslocaram a Viseu para assistir ao encontro e que foram sem dúvida o "12º jogador"! 

Segue-se a antepenúltima jornada. Com apenas nove pontos em disputa, a distância para o Oliveira de Frades manteve-se igual à entrada para a 27º jornada - 3 pontos.

Estamos todos juntos!
Estamos sempre convosco!
Acreditamos sempre em vocês!
Força Penalva!
















...............................................................................................................

Na próxima ronda, a vigésima oitava (antepenúltima) deste campeonato, vai reservar ao Penalva do Castelo receber e defrontar o Clube Recreativo de Ferreira de Aves, que viaja do concelho vizinho de Sátão.
 Desafio a realizar no próximo Domingo - dia 26 Abril 2015.


Sport Clube Penalva do Castelo 
A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)

Resultados e Classificação:

27ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:

Viseu e Benfica 0 x Penalva do Castelo 4
Paivense 1 x Lamego 0
Lamelas 0 x Sampedrense 0
Tarouquense 3 x Nelas 0
Sátão 1 x Resende 1
Sernancelhe 2 x Carregal do Sal 2
Mangualde 0 x Castro Daire 0
Oliveira de Frades 2 x Ferreira de Aves 0

Classificação após a 27ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2014/15: