Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 12 de abril de 2015

Seniores SCPC 2014/15 (26ª Jornada da Divisão Honra de Viseu - 12 Abril 2015): SC Penalva do Castelo 8 x CD Sernancelhe 1

Penalva do Castelo vence e convence frente ao Sernancelhe ao golear por oito golos frente a um de resposta! Regresso aos triunfos em grande estilo e cheio de brio da turma penalvense que volta a reforçar o segundo lugar como continuar a perseguir o líder da classificação - Oliveira de Frades!

A quatro jornadas continuamos todos juntos com estes jogadores fantásticos e equipa técnica em busca do grande objectivo!
Na próxima jornada em Viseu, vamos lutar por nova vitória! 

Força e Boa Continuação Penalva!

S. C. Penalva do Castelo alinhou com:
1 André Maló
2 Nelson Cardoso
3 Jorge Cunha
4 Raphael Almeida
5 Alfredo Pinto
6 Gui
7 Fábio Machado
8 Gamarra (C)
9 Aldino
10 Mauro Almeida
11 Egipto

Banco de Suplentes:
12 Pedro Martins
13 João Marcelo
14 Nuno Rafael
15 André Silva (Utilizado)
16 Flávio Cardoso
17 João Ricardo (Utilizado)
18 Naka (Utilizado)

Treinador: Rogério Sousa

Marcadores:
- Egipto (3)
- João Ricardo (2)
- Fábio Machado (1)
- Raphael Almeida (1)
- Alfredo Pinto (1)

[Ficha de Jogo]

Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
12 Abril de 2015

Sport Clube Penalva do Castelo
Treinador: Rogério Sousa
André Maló, Nelson Cardoso (André Silva - 63 minutos), Jorge Cunha, Alfredo Pinto, Raphael Almeida, Gui, Gamarra (C), Egipto, Mauro Almeida (Naka - 60 minutos), Fábio Machado e Aldino (João Ricardo - 72 minutos).
Suplentes Não Utilizados:
Pedro Martins, João Marcelo, Nuno Rafael e Flávio Cardoso.

X

Clube Desportivo de Sernancelhe
Treinador: Zé Maria
Rui Pedro, Xico, Pedro Henrique, Vítor Azevedo (C) (André Sobral - 81 minutos), Célio, Fábio Guterres, Marco Rebelo (Joel Augusto - 73 minutos), David Soares, Rui Marques, Bruno Almeida e Alex Tavares.
Suplentes Não Utilizados:
Miguel Lopes.

Equipa de Arbitragem:
Arbitro: Carlos Rodrigues
Assistentes: Dinis Figueiredo e João Amaral
(A.F. Viseu - Santa Comba Dão)

Golos:
1-0 Fábio Machado (4 minutos)
2-0 Egipto (33 minutos)
3-0 Egipto (42 minutos)
4-0 Alfredo Pinto (45 minutos)
4-1 David Soares (47 minutos)
5-1 Raphael Almeida (60 minutos)
6-1 João Ricardo (85 minutos)
7-1 Egipto (88 minutos)
8-1 João Ricardo (90 minutos)

Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Pedro Henrique (6`), André Sobral (43`), Fábio Guterres (65`), Naka (88`) e Célio (90+2´).

[Crónica de Jogo]

Tarde soalheira em Penalva do Castelo dava continuidade ao campeonato com a realização da 26ª jornada onde o Sport Clube recebia o Clube Desportivo de Sernancelhe. Duas equipas com classificações completamente distintas, tendo a formação da Terra da Castanha visto na ronda anterior a sentença da despromoção já confirmada depois de ainda não vencer qualquer partida nesta actual Divisão de Honra.
Era assim espectável que os penalvenses com menor ou maior dificuldade conseguissem vencer o encontro e assim retomar o caminho das vitórias para assim poder continuar na luta pelo primeiro lugar e perseguir o grande objectivo da temporada.

Foi um exibição personalizada logo desde o primeiro minuto que os penalvenses demonstraram superioridade e quererem muito somar os três pontos.
Aos 4 minutos já estava feito o primeiro golo no Parque Desportivo de Santa Ana, depois de Fábio Machado finalizar com sucesso um cruzamento da direita para a grande área.
Depois de estar feito como se diz na gíria futebolística o mais dificel, o Penalva continuou com a iniciativa do encontro e a criar lances ofensivos de perigo iminente para o último reduto do Sernancelhe. O guardião Rui Pedro começou também a destacar-se na baliza dos visitantes ao defender três lances claros de golo.
O segundo golo surgiu já depois de completada a primeira meia hora, com Egipto a finalizar e a concluir na recarga mais um lance ofensivo.
Os visitados dominavam praticamente por completo o jogo e apenas o Sernancelhe conseguiu chegar à baliza de Maló através de bola parada. Ambas de livre directo e para fora.
Ao minuto 42 Rui Pedro negou novamente o golo aos penalvenses e a Egipto mas praticamente na jogada seguinte o mesmo consegue desfeitear novamente o número 1 dos visitantes, depois de se isolar e contornar o guardião do Sernancelhe.
Ainda antes do intervalo o Penalva do Castelo conseguiu o 4-0 e sentenciar praticamente o encontro, depois de em cima do minuto 45, Alfredo Pinto cabecear com sucesso dentro da grande área uma bola cruzada na sequência de uma bola parada.
Chegávamos assim ao descanso e intervalo na partida, com o resultado a falar por si do que se passou nos primeiros quarenta e cinco minutos.

Na etapa complementar até foi o Sernancelhe que entrou melhor e ao minuto 2 do segundo tempo reduz para 1-4 com David Soares a aproveitar o espaço na grande área para rematar colocado.
Acabou no entanto por ser praticamente a única situação em que os visitantes estiveram perto de marcar já que os penalvenses retomaram o domínio da partida.
Novo golo do Penalva viria a acontecer ao minuto 60. O central Raphael Almeida subiu à grande área contrária e na sequência de um pontapé de canto finalizou com sucesso para o 5-1!
Passaram-se alguns minutos sem golos depois de várias substituições efectuadas e assistências a jogadores de campo. Os restantes golos viriam a surgir já nos últimos dez minutos.
João Ricardo, lançado no decorrer do segundo tempo ainda viria a marcar e a ser o autor de dois golos, primeiro aos 85 (6-1) na emenda de um cruzamento de Egipto e ao minuto 90 (8-1) depois de ficar isolado e não perdoar frente a Rui Pedro.
Pelo meio, ao minuto 88, Egipto marcou o seu terceiro golo na conta pessoas e o 7-1 para o Penalva numa jogada depois de não ser marcada uma grande clara para grande penalidade já que o arbitro estava longe da jogada e não viu o lance como deveria.

Depois de quatro minutos de compensação chegávamos ao final do encontro com o Penalva do Castelo a vencer e a convencer sobre o Sernancelhe com uma goleada das antigas que com se diz na gíria futebolística, por 8-1. O resultado a falar por si, tal como a disparidade entre as duas equipas e a exibição convincente dos locais.
Em suma, os penalvenses conquistaram o mais importante, a vitória e os consequentes três pontos, mas viu também reforçar novamente a confiança, isto quando faltam apenas 4 jornadas para terminar o campeonato e o Penalva do Castelo quer e vai lutar pelo primeiro lugar até ao esgotar das suas possibilidades. Está a três pontos da liderança e vai ainda receber os oliveirenses na penúltima jornada. tudo em aberto e até dependente dos penalvenses para chegar ao grande objectivo da grande temporada. Mas um jogo de cada vez, uma final para outra final. Segue-se a deslocação a Viseu para defrontar o Sport Viseu e Benfica.

Estamos todos juntos!
Estamos sempre convosco!
Acreditamos sempre em vocês!
Força Penalva!



















...............................................................................................................

Na próxima ronda, a vigésima sétima deste campeonato, vai reservar ao Penalva do Castelo deslocar-se a Viseu para defrontar o Sport Viseu e Benfica.
 Desafio a realizar no próximo Domingo - dia 19 Abril 2015.


Sport Clube Penalva do Castelo 
A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)

Resultados e Classificação:

26ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:

Penalva do Castelo 8 x Sernancelhe 1
Resende 1 x Oliveira de Frades 2
Nelas 2 x Sátão 2
Lamego 0 x Lamelas 3
Sampedrense 3 x Tarouquense 0
Castro Daire 1 x Paivense 1
Carregal do Sal 2 x Mangualde 2
Ferreira de Aves 1 x Viseu e Benfica 1

Classificação após a 26ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2014/15: