Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

sábado, 4 de abril de 2015

Seniores SCPC 2014/15 (20ª Jornada da Divisão Honra de Viseu - 04 Abril 2015): SC Penalva do Castelo 0 X GD Resende 1


Penalva do Castelo acerta calendário com derrota caseira frente ao Resende perdendo a liderança da classificação! Penalvenses não foram felizes e acabaram surpreendidos pelos resendenses! Não foi um resultado justo para a nossa equipa mas é futebol, e certamente não vamos baixar os braços e temos ainda cinco finais para chegar ao grande objectivo! Com confiança e determinação, vamos lutar por todas as possibilidades de voltar ao primeiro lugar! 

Força e Boa Continuação Penalva!

S. C. Penalva do Castelo alinhou com:
1 André Maló
2 Nelson Cardoso
3 Jorge Cunha
4 Alfredo Pinto
5 Raphael Almeida
6 Gui
7 Fábio Machado
8 Gamarra (C)
9 Kokora
10 Flávio Cardoso
11 Mauro Almeida

Banco de Suplentes:
12 Pedro Martins
13 João Marcelo
14 Egipto (Utilizado)
15 André Silva
16 Aldino (Utilizado)
17 João Ricardo (Utilizado)
18 Naka

Treinador: Rogério Sousa

Tarde de temperatura amena neste dia antecedente à Páscoa do ano de 2015. Relvado em excelente estado para a prática de futebol. Jogo importante no Parque Desportivo de Santa Ana para o Penalva do Castelo. Muita vontade de vencer e manter a liderança na classificação.

Neste acerto de calendário jogava-se para os primeiros lugares e as equipas sabiam dessa importância.
10 minutos decorridos. Dois remates de salientar na partida. Em ambos os guarda-redes foram chamados a intervir.
O Penalva tentou de longe surpreender o jovem guardião resendense mas o mesmo evitou com dificuldades o golo da nossa equipa.
Os penalvenses a assumirem mais as despesas do encontro e a mostrar que estava determinado em somar os três pontos. A entrega ao jogo foi notório. A felicidade acabou por não estar do nosso lado.

Ao intervalo o resultado estava em branco. Revelou-se uma partida muito interessante de se seguir. Os penalvenses foram a equipa que esteve mais perto de marcar.

Na segunda parte depois de um inicio mais equilibriado, os penalvenses voltaram à carga e Kokora ao minuto 57 cabeceou com perigo à baliza do Resende. Logo a seguir, ao minuto 63, foi Cae que em cima da linha de golo evitou a inauguração do marcador. Ao minuto 66 provavelmente a melhor situação de golo dos locais. Fábio Machado, bem desmarcado na grande área, não conseguiu dar o melhor seguimento.
O Penalva estava por cima novamente do encontro e determinado em levar de vencida a equipa do norte do distrito de Viseu mas não conseguia a eficácia final e pretendida.
O Resende nos últimos 20 minutos ficou mais perigoso tendo marcado o golo solitário da partida ao minuto 76 por intermédio de Caio na conversão de um livre directo que acabou por levar o melhor seguimento e surpreender o nosso guardião. O Resende a ter felicidade que o Penalva não teve e mais procurou.
Seria o tudo por tudo no último quarto de hora para a nossa equipa, para pelo menos chegar à igualdade. Jorge Cunha ainda foi importante para evitar o segundo dos visitantes e logo a seguir Egipto, regressado à competição tentou mostrar serviço mas o remate não levou a melhor direcção.
Estávamos a chegar ao apito final. Os penalvenses ainda tentaram evitar a derrota mas não conseguiram chegar ao tão almejado golo que seria de todo justo não só para evitar a derrota como de mérito próprio. Mas o futebol como se sabe, é por vezes, injusto.
Certamente não vamos baixar os braços depois de interrompermos esta série de 11 resultados positivos consecutivos. Mostramos novamente qualidade e determinação mas não fomos felizes.
Temos mais que motivos para acreditar no nosso potencial. Até ao final do campeonato faltam 5 jogos e acreditamos que em todos eles, um a um, vamos lutar pela vitória!
Na classificação, depois de desta jornada em atraso disputada, o conjunto penalvense baixou de novo à vice-liderança e viu o Resende aproximar-se.

Estamos todos juntos!
Estamos sempre convosco!
Acreditamos sempre em vocês!
Força Penalva!












..............................................................................................................................................

Na próxima ronda, a vigésima sexta deste campeonato, vai reservar ao Penalva do Castelo receber a formação do Clube Desportivo de Sernancelhe.
 Desafio a realizar no próximo Domingo - dia 12 Abril 2015.


Sport Clube Penalva do Castelo 
A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)

Resultados e Classificação:

20ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:

Penalva do Castelo 0 x Resende 1
Lamego 0 x Oliveira de Frades 2
Castro Daire 2 x Sampedrense 0
Carregal do Sal 1 x Nelas 0
Ferreira de Aves 2 x Sátão 1
Viseu e Benfica 0 x Tarouquense 1
Sernancelhe 1 x Lamelas 3
Mangualde 1 x Paivense 0

Classificação após a 20ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2014/15: