Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 14 de abril de 2015

Veteranos penalvenses empataram com o Viseu e Benfica na décima quarta partida da temporada desportiva 2014/15 e interromperam assim o percurso 100% vitorioso



No passado sábado, 11 de Abril de 2015, a equipa de Veteranos|Velhas-Guardas do Sport Clube Penalva do Castelo realizou mais um encontro de carácter amigável - o décimo quarto da actual temporada desportiva 2014/15, depois de um interregno de algumas semanas.

O adversário de mais uma "jornada" amigável, foi a formação que representa o Sport Viseu e Benfica, para um novo reencontro no escalão de veteranos entre os dois colectivos, que são, relembre-se, também actuais adversários no campeonato sénior oficial e que curiosamente também se vão defrontar na próxima semana (19 Abril 2015).
Foi uma deslocação a Repeses (localidade onde jogam habitualmente os viseenses) com a intenção de prolongar a percurso 100% vitorioso nesta actual temporada desportiva, o que acabou por não ser conseguido mas não ficou muito longe já que os viseenses apenas nos últimos minutos conseguiram evitar a derrota e segundo rezam as crónicas não totalmente por mérito próprio.
O resultado do encontro foi assim de empate para os penalvenses frente aos viseenses.
  2-2 foi o resultado final verificado.
 Em partida disputada no Estádio Montenegro Machado (Repeses), marcou a favor dos penalvenses: Vaz Pinto (2x).
 
Golos apenas no segundo tempo, notando-se equilíbrio entre as equipas como vai sendo habitual apesar do encontro na primeira volta ter sido dominado e ganho pelos penalvenses em Dezembro último, período onde provavelmente o Penalva ultrapassava o melhor momento da temporada até ao presente. Foi uma partida táctica, sobretudo no primeiro tempo. Os índices físicos também não foram os melhores apresentado já esta temporada pelos penalvenses. O inicio da etapa complementar foi o período mais forte do Penalva, espaço de tempo onde marcou os dois golos e chegou a ter uma vantagem preciosa, fruto de dois tentos de Vaz Pinto, tendo o Viseu e Benfica apenas marcado no última quarto de hora de jogo.
Os penalvenses interrompem assim uma série de 13 jogos consecutivos a vencer com um empate.
Destaque também para a estreia de Manuel António no colectivo penalvense.

Alinharam pelo Sport Clube Penalva do Castelo:
Hélder Cabo, Quim Domingos, Luís Claro, João Cabo, Tó-Zé Ferreira, Barreiros, Luís Filipe Pinto, Marco Pereira, Sérgio Rocha, Vaz Pinto e Nelito Pereira. 
Entraram com o decorrer do encontro:
Rui Musgeira, Sérgio Macário, Bruno Pina. Manuel António e Filipe Santos.
Orientação: Pedro Teixeira

Na "parte final do encontro - 3ª parte", cumpriu-se o habitual convívio de confraternização em que ninguém ficou a perder num restaurante local da cidade de Viseu, marcado pela boa disposição que também caracterizou as gentes de Viseu, que habitualmente recebem de forma exemplar os penalvenses.

O périplo dos encontros de carácter amigável para os penalvenses vão continuar já no próximo fim de semana (dia 18 Abril 2015), com a deslocação a Carregal do Sal, também do nosso distrito de Viseu.