Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 16 de março de 2015

Veteranos penalvenses venceram o Paivense na décima terceira partida da temporada desportiva 2014/15



No passado sábado, 14 de Março de 2015, a equipa de Veteranos|Velhas-Guardas do Sport Clube Penalva do Castelo realizou mais um encontro de carácter amigável, o décimo terceiro da actual temporada desportiva 2014/15.

O adversário de mais uma "jornada" amigável, foi a formação que representa a Sport Clube Paivense.
  Tendo sido um reencontro entre os dois colectivos no escalão de veteranos.
O primeiro desta actual temporada, depois do Penalva do Castelo já ter defrontado o conjunto de Vila Nova de Paiva na temporada passada.

O resultado do encontro foi favorável aos penalvenses.
  3-0 foi o resultado final verificado.
 Em partida disputada no Campo Municipal da Cerca, marcou a favor dos penalvenses: Vaz Pinto (3x).
Foi uma partida disputada já ao cair da noite no Campo da Cerca, em que os penalvenses apesar de não realizarem uma exibição ao seu melhor nível venceram sem dificuldades de maior o conjunto de Vila Nova de Paiva. Ao intervalo, o conjunto de Penalva do Castelo saia em vantagem por 2-0, tendo na etapa complementar marcado o restante golo que fechou a contagem em 3-0 a favor dos locais. Vaz Pinto acabou por ser a principal figura do encontro, ao apontar os três e únicos golos que se verificaram. Mais uma vez ficou também demonstrado que a maioria dos jogadores actuais estão boa forma apesar de retirados oficialmente da competição.
Em suma, uma vitória que vêm reforçar o estatuto de formação invicta nesta actual temporada desportiva, contando por vitórias todos os encontros realizados. Uma importante fonte de inspiração para encarar a próxima partida em Resende, já que vão defrontar um conjunto também muito ganhados nesta temporada e que no terreno penalvense apenas perdeu pela diferença mínima.   

Alinharam pelo Sport Clube Penalva do Castelo:
Hélder Cabo, Quim Domingos, Figueiredo, João Cabo, Tó-Zé Ferreira, Luís Filipe Pinto, Marco Pereira, Sérgio Rocha, Vaz Pinto, Tó-Zé Machado e Jorge Vieira.
Entraram com o decorrer do encontro:
Bruno Pina, Rogério Secha, Nelito Pereira, Barreiros, Rui Musgeira e Mesquita.
Orientação: Pedro Teixeira

Na "parte final do encontro - 3ª parte", cumpriu-se o habitual convívio de confraternização em que ninguém ficou a perder num restaurante da vila penalvense - O Fumeiro, marcado pela boa disposição que caracteriza as gentes de Penalva do Castelo.

O périplo dos encontros de carácter amigável para os penalvenses vão continuar em breve com data agendada para o próximo dia 28 Março 2015com a deslocação a Resende para defrontar o Grupo Desportivo local.

Ficam algumas fotos registadas antes do inicio da partida: