Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 22 de março de 2015

Seniores SCPC 2014/15 (24ª Jornada da Divisão Honra de Viseu - 22 Março 2015): SC Penalva do Castelo 0 X SC Paivense 0


Penalva do Castelo empata sem golos na recepção ao Paivense e desperdiça uma boa situação para ficar mais perto do líder da classificação! Partida com pouca emotividade junto das balizas onde praticamente apenas uma equipa quis ganhar, o Penalva, mas apesar do dominio e insitência faltou a chave "mestra" para ultrapassar a organizada defesa paivense!

Força Penalva!

S. C. Penalva do Castelo alinhou com:
1 André Maló
2 Joe (C)
3 Jorge Cunha
4 Alfredo Pinto
5 Raphael Almeida
6 Gui
7 Naka
8 Gamarra
9 Kokora
10 Fábio Machado
11 Aldino

Banco de Suplentes:
12 Pedro Martins
13 João Marcelo
14 Nuno Rafael
15 Nelson Cardoso (Utilizado)
16 Flávio Cardoso (Utilizado)
17 João Ricardo (Utilizado)
18 Mauro Almeida

Treinador: Rogério Sousa

















Crónica de Jogo:

Tarde dos primeiros dias da Primavera no calendário mas ainda com semelhanças aos dias de Inverno aguardava este regresso aos jogos no Parque Desportivo de Santa Ana. O Penalva do Castelo recebia o Paivense (a equipa com menos golos sofridos neste campeonato) com a ânsia de continuar a perseguir a liderança classificativa sendo que os três pontos era o resultado que mais interessava. Sabendo que iria encontrar uma formação experiente e organizada com os números estatísticos a comprova-lo.
A primeira situação (das poucas ao longo do encontro) de golo acabou por pertencer à turma de Vila Nova de Paiva ao minuto 4 com Paulo Ferreira a cabecear com muito perigo obrigando André Maló a aplicar-se para evitar o golo.
Depois de um inicio de partida mais atrevido e acutilante do colectivo orientado pelo veterano (e quase eterno treinador do clube) Jorge Paiva, o Penalva do Castelo passou a comandar com mérito próprio as iniciativas e despesas da partida conseguindo também uma soberana situação para marcar ao minuto 29 mas Aldino bem desmarcado não conseguiu desfeitear o guardião Tó Lopes, acabando o mesmo por fazer bem a mancha. Ao intervalo tínhamos uma partida sem golos e com uma oportunidade de golo soberana para cada lado. O Paivense entrou melhor mas o Penalva acabou por cima do encontro.
Na etapa complementar, os penalvenses acentuaram o maior domínio e posse de bola mas apesar do enorme esforço dos penalvenses praticava-se um futebol que acabava previsível e encaixado não admirando serem escassas as oportunidades de golo ou mesmo nenhumas já que os remates às balizas contaram-se com os dedos da mão.
Os visitantes entregaram a iniciativa quase por completo aos locais, recuando no terreno deixando o colectivo orientado pelo técnico Rogério Sousa jogar praticamente sempre no meio campo do adversário só que a bola chegando ao último terço do terreno não encontrava o caminho da baliza ou seja a "chave mestra". O Paivense sentia-se confortável a defender, de acordo com a defesa menos batida mas demonstrou pouca ambição ofensiva (inexpressividade ofensiva) ao ter as suas linhas muito recuadas. O Penalva do Castelo por mérito próprio foi assim praticamente a única equipa a querer e a lutar por ganhar o jogo mas não conseguiu encontrar a solução final para ultrapassar a defensiva organizada e compacta de Vila Nova de Paiva. Num dos lances que esteve mais perto do golo, pertenceu a João Ricardo um remate perigoso dentro da grande área, que acabou por sair ligeiramente ao lado.
O nulo persistia até ao final do tempo regulamentar e o Paivense em tempo de descontos consegue, se não estamos em erro, o único remate à baliza (seja enquadrado ou não) no segundo tempo! China em posição duvidosa na linha de fora de jogo aparece a rematar com perigo mas a bola é encaixada por André Maló.
Foi assim que chegamos ao apito final. Sem golos e consequentemente com a repartição de pontos. Não era certamente o resultado mais desejado e para o qual se lutou, para as hostes penalvenses, mas sempre foi mais um ponto que se ganhou na luta pela liderança já que o Oliveira de Frades perdeu na mesma jornada e ficou agora a três pontos de distância, o que pode equivaler a somente um jogo. A luta vai continuar certamente!

Força Penalva!

..................................................................................................................................................

Na próxima ronda, a vigésima quinta deste campeonato, vai reservar ao Penalva do Castelo deslocar-se a Mangualde para defrontar o Grupo Desportivo local.
 Desafio a realizar no próximo Domingo - dia 29 Março 2015.

Sport Clube Penalva do Castelo 
A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)

Resultados e Classificação:

24ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:

Penalva do Castelo 0 x Paivense 0
Ferreira de Aves 1 x Mangualde 1
Nelas 3 x Oliveira de Frades 0
Viseu e Benfica 1 x Sernancelhe 0
Sampedrense 0 x Resende 3
Carregal do Sal 0 x Lamelas 1
Castro Daire 0 x Tarouquense 0
Lamego 2 x Sátão 2

Classificação após a 24ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2014/15: