Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 3 de março de 2015

Analise às Equipas Seniores concelhias - (GDC Roriz & ARC Sezurense) - Temporada 2014|15: Rescaldo da 17ª e 18ª Jornadas


As equipas seniores do Grupo Desportivo e Cultural de Roriz e da Associação Recreativa e Cultural Sezurense prosseguem o seu campeonato na parte intermédia da classificação geral tendo na última jornada disputada conseguido surpreender os adversários que estavam melhor posicionados, respectivamente o primeiro e segundo classificados!

Colectivo de Roriz: formação rorizense prossegue o seu campeonato com oscilações tendo apenas efectuado uma partida nas últimas três semanas no qual conseguiu um resultado heróico ou histórico ao derrotar em sua casa o Alvite, que tem sido o líder destacado desta série e a equipa mais regular do campeonato. Classificativamente o colectivo da freguesia de Pinto e orientado pelo técnico Sérgio Macário situa-se na sétima posição com 17 pontos, tendo subido um lugar em relação à última jornada disputada.


Seguindo o alinhamento das crónicas:

17ª Jornada - A Os Vouzelenses x GDC Roriz (Adiado para 22 Março 2015)

A turma rorizense na décima sétima jornada tinha encontro agendado em Vouzela frente à Associação local, mas devido aos motivos mencionados durante a mesma semana, as partidas foram canceladas. Entretanto a Associação de Futebol de Viseu - o organismo regulador, decidiu adiar a jornada para 22 de Março de 2015.

18ª Jornada (01 Março 2015) - GDC Roriz 2 x ADS Nave Alvite 0

Golos: Carlos Neves e Gonçalo Costa

A turma rorizense na décima oitava rodada recebeu o Alvite do concelho de Moimenta da Beira. Frente ao primeiro classificado e à equipa mais provável ou candidata ao primeiro lugar, os rorizenses não se amedrontaram com o poderio do adversário e conseguiram se impor a uma equipa que contava apenas com uma derrota até à 18ª jornada. Um golo em cada parte fez e conferiu o resultado final favorável ao colectivo orientando pelo técnico Sérgio Macário que demonstrou uma enorme atitude e vontade em sair com um resultado positivo. Marcaram Carlos Neves e Gonçalo Costa. Surpresa só para quem não assistiu. De facto a formação rorizense apareceu transfigurada, para melhor, neste encontro onde tinha pela frente a equipa mais bem posicionada para garantir o primeiro lugar. Assim seja para o próximo jogo e que consiga prosseguir com resultados mais favoráveis e mais regulares.


Colectivo de Sezures: A formação sezurense prossegue o seu campeonato de uma forma mais regular nesta segunda volta e demonstrando força ou poderio nos encontros em casa tendo também apenas efectuado uma partida nas últimas três semanas. Depois de já ter vencido uma das equipas principais candidatas aos lugares de subida, no regresso da competição, os sezurenses conseguiram novamente se impor a um dos primeiros classificados - Os Vouzelenses. Classificativamente, o colectivo da freguesia de Sezures situa-se confortavelmente na sexta posição com 24 pontos e agora mais próximo do quinto lugar.

Seguindo o alinhamento destas crónicas:

17ª Jornada - Arguedeira UD x ARC Sezurense (Adiado para 22 Março 2015)

A turma sezurense deslocou-se na décima sétima jornada tinha encontro agendado em Tarouca frente ao Arguedeira União Desportiva, mas devido aos motivos mencionados durante a mesma semana, as partidas foram canceladas. Entretanto a Associação de Futebol de Viseu - o organismo regulador, decidiu adiar a jornada para 22 de Março de 2015.

18ª Jornada (01 Março 2015) - ARC Sezurense 2 x A. Os Vouzelenses 1

Golos: Miguel Pereira e Zé Ricardo

A turma sezurense recebeu e defrontou os Vouzelenses para a décima oitava ronda, depois de um interregno de três semanas - uma por paragem calendarizada e outra por jornada adiada, era o regresso à competição e aos jogos tendo pela frente o segundo classificado - a Associação Os Vouzelenses. Partida que se adivinhava dificel para os sezurenses que mais mais vez demonstraram uma enorme vontade e entrega, que resultou num belo e conseguido jogo por parte do colectivo sénior orientado pelo técnico Luís Filipe Pinto. Uma vitória tangencial mas que pecou por escassa dadas as oportunidades de golo falhadas. Em suma foi conseguido o mais importante - a vitória e os três pontos, frente à equipa de Vouzela que vinha a instalar-se no segundo lugar da classificação (lugar que continua) - um posto classificativo que ainda dá acesso ou direito à discussão de subida de divisão. Marcaram a favor dos sezurenses Miguel Pereira e Zé Ricardo, tendo a equipa de Vouzela marcado em cima do minuto 90 na conversão de um grande penalidade. Um vitória que reforçou o sexto lugar do Sezurense na classificação como também uma ligeira aproximação ao quinto classificado.




Próximas Jornadas (19ª e 20ª) da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte 2014|15:

19ª Jornada (08-Mar-2015):

Santacruzense x Roriz
Alvite x Sezurense

20ª Jornada (15-Mar-2015):

Roriz x Parada
Sezurense x Santacruzense


Resultados|Classificação:

Resultados 17ª e 18ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2014|15:


Classificação após a 18ªJornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2014|15: