Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 17 de março de 2015

Analise às Equipas Seniores concelhias - (GDC Roriz & ARC Sezurense) - Temporada 2014|15: Rescaldo da 19ª e 20ª Jornadas


As equipas seniores do Grupo Desportivo e Cultural de Roriz e da Associação Recreativa e Cultural Sezurense prosseguem o seu campeonato na parte intermédia da classificação geral estando ambas a ultrapassar um momento positivo de resultados quando faltam apenas três jogos ou jornadas para o seu término!

Colectivo de Roriz: formação rorizense prossegue o seu campeonato provavelmente na melhor série ou momento da temporada ao conseguir três vitórias consecutivas. Classificativamente o colectivo da freguesia de Pinto e orientado pelo técnico Sérgio Macário situa-se firme na 7ª posição com 23 pontos.


Seguindo o alinhamento das crónicas:

19ª Jornada (08 Março 2015) - CD Santacruzense 1 x GDC Roriz 4

Golos: Amílcar Figueiredo, André Loureiro, Márcio Marques e Gonçalo Costa

A turma rorizense na décima nona jornada deslocou-se ao concelho de São Pedro do Sul, à localidade de Santa Cruz da Tapa para defrontar o último classificado e uma equipa ainda à procura do primeiro ponto na competição. A formação penalvense depois de vencer em casa o primeiro classificado na jornada anterior tinha toda a intenção de dar seguimento às vitórias tendo que para isso não facilitar perante o lanterna vermelha e uma equipa com dificuldades em discutir os resultados na respectiva divisão. O colectivo orientado por Sérgio Macário cedo conseguiu chegar à vantagem e ao intervalo já estava em posição de vencedor. Mesmo em inferioridade numérica, o Roriz nunca perdeu a superioridade e a sua organização e voltou a marcar mais três golos, tendo pelo meio, o Santacruzenses reduzido para 1-2. Três pontos certos numa vitória folgada que não merece contestação à imagem do jogo da primeira volta com o mesmo adversário. Segunda vitória consecutiva dos rorizenses à entrada para as últimas quatro jornadas.

20ª Jornada (15 Março 2015) - GDC Roriz 2 x GD Parada 0

Golos: Amílcar Figueiredo e Alex Sousa

A turma rorizense na vigésima rodada recebeu o Grupo Desportivo de Parada que era o penúltimo classificado da tabela geral mas uma equipa ou formação com valor ou bem constituída mas que esta temporada têm estado mais desorganizada e longe do estatuto que teve à duas temporadas atrás quando disputou a 3ª Divisão Nacional. Tanto que apenas com 11 jogadores apresentados a jogo + 1 jogador|treinador deu ainda muita luta e resistência aos rorizenses que apenas na parte final do encontro obtiveram os golos do triunfo. Primeira parte revelou-se equilibrada e disputada tendo as duas equipas saído com um nulo no marcador. Apesar de mais ascendente dos rorizenses, os golos foram uma miragem que viriam apenas a aparecer na etapa complementar. Segunda parte novamente disputada e com a bola a chegar com perigo às duas balizas, tendo o Roriz falhado alguns golos quase escandalosos por intermédio de Márcio Marques. Os tentos viriam então somente a acontecer à entrada dos últimos 10 minutos do tempo regulamentar. Primeiro Amílcar Figueiredo, bem ao seu jeito a ganhar uma bola nas alturas na sequência de um pontapé de canto e de cabeça a inaugurar o marcador no Campo da Cerca. Abriram-se as hostilidades do encontro e o Roriz continuou a pressionar alto para tentar novo golo que aconteceu ao minuto 86. Este na marcação de uma grande penalidade, a castigar falta do guarda-redes na grande área que viria a receber a cartolina amarela. Na conversão do castigo máximo, Alex Sousa não perdoou e colocou o marcador em 2-0. Um regresso aos golos do atleta atacante do conjunto orientado por Sérgio Macário. Até ao apito final, pouco mais ou nada a registar. Mesmo de forma tardia, o Roriz vencia justamente a partida tendo o Parada dificultado o que podia ou conseguiu na tarefa de os locais conquistarem a terceira vitória consecutiva no campeonato - a melhor série de resultados obtidos na temporada.

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz alinhou com:
Luís Correira
Rui Pinto
Nuno Guterres
Nelson Lamegal
André Loureiro
Zé Lúcio (C)
André Amaral
Márcio Marques
Carlos Neves
Gonçalo Costa
Amílcar Figueiredo

Suplentes (Utilizados):
Alex Sousa
Luís Tostas
Daniel Cabral

Treinador: Sérgio Macário

As fotografias registadas durante a segunda parte:

















Colectivo de Sezures: A formação sezurense prossegue o seu campeonato com uma derrota frente ao líder e uma vitória sobre o lanterna vermelha nas duas últimas rondas. Classificativamente, o colectivo da freguesia de Sezures situa-se 6ª posição com 27 pontos.

Seguindo o alinhamento destas crónicas:

19ª Jornada (08 Março 2015) - GNAPS Alvite 2 x ARC Sezurense 0

A turma sezurense deslocou-se na décima nona jornada ao concelho de Moimenta da Beira, à localidade de Alvite para defrontar o primeiro classificado e uma das poucas equipas que conseguiu pontuar em Sezures até então. Tarefa que não se avizinhava nada fácil mesmo que os lideres viessem de uma derrota no terreno do Roriz na ronda anterior. Foi um encontro que acabou por ficar decidido logo na primeira parte já que os locais conseguiram marcar os dois golos durante os primeiros quarenta e cinco minutos. A forma de jogar mais pragmática do Alvite foi novamente mais eficaz perante o colectivo orientado por Luís Filipe Pinto que ainda tentou discutir o resultado e trazer pelo menos um ponto para o concelho de Penalva do Castelo. O Sezurense depois de três jogos consecutivos a pontuar interrompeu a série com uma derrota em terreno alheio.

20ª Jornada (15 Março 2015) - ARC Sezurense 7 x CD Santacruzense 0

Golos: Miguel Pereira (3x), Steven Cunha (1), Tiago Ganês (1), João Osório (1) e Sebastião (1).

A turma sezurense recebeu e defrontou o último classificado na ante penúltima jornada do campeonato. Na recepção a uma equipa ainda sem pontos só a vitória interessa para o colectivo orientado por Luís Filipe Pinto, por um lado para continuar firme no sexto lugar como por outro, aproximar-se dos lugares imediatamente superiores. Motivos de interesse não faltaram ao encontro já que até a televisão (ao que apuramos, a SporTV) veio até ao campo das Cruzes fazer uma reportagem, concretamente para conhecer a equipa do Santacruzense, ao que parece, a única (s) equipa (s) sénior federada a nível nacional ainda sem pontuar nesta actual temporada desportiva. Com também tínhamos a curiosidade de ver uma equipa sénior masculina a ser orientada por uma senhora, pouco comum nestas andanças e também uma juíza|arbitra a orientar a partida, apesar de já ser algo recorrente.
O colectivo do concelho de São Pedro do Sul é certo que tentou dar outra imagem diante da televisão mas os sezurenses não facilitaram e quando o relógio apenas assinalava 2 minutos e meio, o marcador já estava inaugurado a favor dos locais. Steven Cunha abriu as hostilidades e fez provavelmente o mais dificel, tranquilizando ao colegas e assim a equipa que viria a confirmar plenamente a maior superioridade sobre este adversário e assim a pôr a nu as fragilidades e limitações dos visitantes.
Novo golo (2-0) apenas ao minuto 22, por intermédio de Miguel Pereira. O terceiro não demorou a aparecer. Minuto 31, Tiago Ganês inscreveu também o seu nome da lista de marcadores. Minuto 34, foi a fez de Miguel Pereira bisar no encontro. Ao minuto 40, coube a João Osório marcar o quinto e último da primeira parte.
Ao intervalo, o resultado ou o vencedor estava praticamente encontrado. Apesar das várias tentativas dos visitantes em chegarem com perigo à baliza contrária. As mesmas investidas foram sempre anuladas pelos sezurenses.
Foi evidente a diferença de organização e ritmo competitivo entre as duas equipas, mas é certo que o Santacruzense bateu-se forma digna e lutadora. A etapa complementar acabou por ser menos interessante, já que os locais também acabaram por baixar um pouco de ritmo já que o triunfo estava garantido. Ainda assim foram mais dois golos, os marcados a seu favor, tempo para Miguel Pereira marcar o seu terceiro na partida como Sebastião também acrescentar o seu nome na lista de marcadores. Vitória incontestável do Sezurense nesta ante penúltima jornada do campeonato e regresso aos triunfos e pontos depois de uma derrota na ronda anterior na casa do líder classificativo.

Associação Recreativa e Cultural Sezurense alinhou com:
Sérgio Sacho
Nico Dias
Gonçalo Ferreira
Ricardo Costa
Steven Cunha
Zé Ricardo (C)
Cabral
Miguel Pereira
Tiago Ganês
Sebastião
João Osório

Suplentes:
Henrique Costa
Hélder Pacheco
Rafael Carvalho
Jaime Augusto
Marcelo Coelho
Tiago Gonçalves

Treinador: Luís Filipe Pinto

As fotografias registadas durante a primeira parte:


























Próximas Jornadas - Últimas (17ª, 21ª e 22ª) da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte 2014|15:

17ª Jornada - Atraso (22-Mar-2015):

Os Vouzelenses x Roriz
Arguedeira x Sezurense

21ª Jornada (29-Mar-2015):

Roriz x Jornada de Folga
Parada x Sezurense

22ª e Última Jornada (12-Abr-2015):

Sezurense x Roriz


Resultados|Classificação:

Resultados 19ª e 20ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2014|15:


Classificação após a 20ªJornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2014|15: