Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 1 de março de 2015

Seniores SCPC 2014/15 (21ª Jornada da Divisão Honra de Viseu - 01 Março 2015): AD Sátão 2 X SC Penalva do Castelo 2


Penalva do Castelo empata a duas bolas no terreno vizinho do Sátão e continua na vice-liderança com a mesma diferença pontual para o primeiro classificado! Uma partida muito dividida e bastante interessante sobretudo no primeiro tempo proporcionou a repartição de pontos entre equipas vizinhas e rivais! Um empate que serve mais os interesses dos penalvenses apesar de terem perdido uma soberana ocasião de encurtar distâncias para o líder que também empatou! Ainda faltam nove jornadas por disputar e 27 pontos de jogo, seguindo-se a recepção ao Tarouquense onde só os três pontos podem interessar! 

Força Penalva!

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
1 André Maló
2 Nelson Cardoso 
3 André Silva
4 Joe (C)
5 Raphael Almeida
6 Gui
7 Flávio Cardoso
8 Gamarra
9 Kokora
10 Fábio Machado
11 Mauro Almeida

Banco de Suplentes:
12 Pedro Martins
13 Rogério Campos
14 Nuno Rafael (Utilizado)
15 Dani Pina
16 João Marcelo
17 João Ricardo (Utilizado)
18 Aldino


Treinador: Rogério Sousa

Marcadores:
- Auto-Golo
- Gamarra

Crónica de Jogo:

Desafio entre equipas vizinhas e separadas por apenas uma posição classificativa e historicamente rivais nas competições em que se defrontam.
Regresso do campeonato, 15 dias depois. Relembre-se que a competição sofreu uma paragem forçada no último fim de semana devido a motivos de arbitragem.
Encontro muito importante para os dois conjuntos onde o Penalva do Castelo jogava para os três pontos de forma a continuar a perseguir o líder da classificação, a cinco pontos de distância.
Tínhamos assim uma partida com muitos motivos de interesse e a massa associativa e adepta dos dois conjuntos não faltou à chamada, proporcionando uma casa bem composta no Estádio da Premoreira.

Acabamos por ter uma primeira parte à imagem da projecção do encontro já que foram marcados quatro golos, dois para casa lado.
Primeiro foi o Sátão que se adiantou no marcador. Ao minuto 13, André Rebelo foi lançado em velocidade nas costas da defensiva penalvense e descaído para a direita, o camisola 7 dos satentes desferiu um remate cruzado fora do alcance de André Maló, inaugurando assim o marcador.
Os festejos dos locais não durou muito tempo porque passados dois minutos o Penalva empatou. Canto cobrado da esquerda e no meio da grande área aparece Mauro Almeida e a colaboração decisiva de um atleta satense não indentificado a introduzir o esférico na própria baliza.
O jogo estava assim vivo e repleto de emotividade com as duas equipas a conseguirem jogar "cá e lá".

Os locais conseguiram novamente adiantar-se no marcador, passado o minuto 24, quando Costa na cobrança de um canto directo conseguiu bater André Maló, tendo no entanto deixado muitas dúvidas se tinha entrado ou não na forma como o esférico voltou a sair da baliza. Como foi um lance rápido e fora do normal e não tivemos acesso a repetições não podemos fazer os juízos certos para analisar cabendo aos jogadores e potencialmente a imagens gravadas, tirar ou esclarecer estas dúvidas.
A vantagem dos visitados, não durou novamente muito tempo e passados cinco minutos, os penalvenses voltaram a empatar. Gamarra na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Vítor Pina dentro da grande área, coloca o marcador em 2-2.
Á meia hora tínhamos assim assistido a quatro golos mas porém ficamos por aqui até ao apito final.

Depois da primeira meia hora com equilíbrio, o último quarto de hora foi mais dominado pelos penalvenses tendo estado por duas situações muito perto de marcar. Primeiro Fábio Machado a falhar o alvo da baliza em boa situação e depois Bruno Ferrary a defender bem um remate de Kokora.
Ao intervalo a turma orientada pelo técnico Rogério Sousa saia assim por cima do encontro tendo entrado novamente no segundo tempo com mais ascendente nos primeiros minutos.
Mas a etapa complementar viria a ser uma sombra do primeiro tempo em termos de oportunidades claras de golo e emotividade. Passou-se a jogar mais com o coração do que com a cabeça tendo-se perdido discernimento nas movimentações. Os nervos também foram muitos e certamente aos poucos as equipas foram-se fechando já que nenhuma queria perder. Algumas das raras situações de golo mais clarividentes surgiram nos últimos dez minutos. O colectivo orientado pelo técnico Carlos Agostinho teve uma soberana chance para marcar por intermédio de André Rebelo, que acabou por falhar o alvo da baliza tal como aconteceu com Kokora do outro lado do campo, para a turma penalvense.

Não admirou assim que ao som do apito final, terminássemos com uma igualdade no marcador e consequentemente repartição de pontos, que se aceita para o que se desenrolou no Estádio da Premoreira durante esta tarde nublada do primeiro dia do mês de Março do ano de 2015.

Ficha de Jogo:

Associação Desportiva de Sátão
Bruno Ferrary, Cláudio Marques, Xico (C), David Pereira, Vítor Pina (Duro - Intervalo), Igor Silva, Rúben José, Costa (Rui Querido - 76 minutos), André Rebelo, Manu e Parma.

Suplentes não Utilizados:

Canário, Alex Ferreira, Rafael Melo e Paulo Jorge.

Treinador: Carlos Agostinho



X


Sport Clube Penalva do Castelo

André Maló, André Silva, Joe (C), Raphael Almeida, Nelson Cardoso, Gui, Fábio Machado, Gamarra, Kokora, Flávio Cardoso (João Ricardo - 85 minutos) e Mauro Almeida (Nuno Rafael - 88 minutos).

Suplentes não utilizados:

Pedro Martins, João Marcelo, Rogério Campos, Dani Pina e Aldino.

Treinador: Rogério Sousa


01 Março 2015

Jogo no Estádio da Premoreira, no Sátão.


Assistência: cerca de 250 pessoas

Árbitro: Luís Ramos (A.F. Viseu - Nelas) 
Assistentes: Fábio Loureiro & Jorge Ramos 

Ao intervalo: 2-2

Resultado final: 2-2

Marcadores: André Rebelo (13`), David Pereira (p.b.) (15`), Costa (24`) e Gamarra (g.p.) (29`).
 Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Gui (16`), Costa (25`), Vítor Pina (28`), Mauro Almeida (38`), Raphael Almeida (62`), Gamarra (86`), Cláudio Marques (86`) e Joe (90+3`).













Na próxima ronda, a vigésima segunda deste campeonato, que será a sétima da segunda volta, vai reservar ao Penalva do Castelo receber a Associação Recreativa e Desportiva Tarouquense.
 Desafio a realizar no próximo Domingo - dia 08 Março 2015.

Sport Clube Penalva do Castelo

A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)



Resultados e Classificação:

21ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:

Sátão 2 x Penalva do Castelo 2
Paivense 4 x Sernancelhe 0
Oliveira de Frades 2 x Mangualde 2
Sampedrense 1 x Lamego 0
Nelas 1 x Castro Daire 2
Resende 2 x Carregal do Sal 0
Lamelas 1 x Viseu e Benfica 1
Tarouquense 1 x Ferreira de Aves 0

Classificação após a 21ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2014/15: