Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Analise às Equipas Seniores concelhias - (GDC Roriz & ARC Sezurense) - Temporada 2014|15: Rescaldo à participação na 2ª Eliminatória da Taça de Viseu


As equipas seniores do Grupo Desportivo e Cultural de Roriz e a Associação Recreativa e Cultural Sezurense disputaram neste último fim de semana a 2ª Eliminatória da Taça Sócios de Mérito!

Começando pelo colectivo de Roriz, a formação rorizense deslocou-se ao concelho de Viseu, para defrontar o récem regressado clube sénior de Silgueiros à competição federada,  que milita na mesma divisão só que em zonas diferentes. Era intenção da turma orientada por Sérgio Macário lutar pela vitória na eliminatória mas os locais, detentores de um campo com dimensões mais reduzidas do que a média, acabaram por ser mais fortes e com três golos sem resposta foram os vencedores da eliminatória. O Roriz não conseguiu assim, pelo menos, o resultado obtido durante a pré-temporada (empate a 2) em casa do Silgueiros e fica assim afastado da competição secundária da Associação de Futebol de Viseu - edição 2014|15.




Por parte do colectivo de Sezures:


Crónica e Ficha de Jogo:

19 Outubro 2014
Campo das Cruzes (Sezures - Penalva do Castelo)
Taça Sócios de Mérito de Viseu 2014|15 - 2ª Eliminatória

Sezurense surpreende Viseu e Benfica e segue em frente na Taça de Viseu

Surpresa ou não, só para quem não assistiu. Em desafio a contar para a 2ª Eliminatória da Taça de Viseu, o Sezurense da 1ª Divisão Distrital eliminou o Viseu e Benfica da Divisão de Honra. Apesar da diferença entre divisões, a equipa do concelho de Penalva do Castelo demonstrou mais vontade e querer em seguir em frente na competição secundária da Associação de Futebol de Viseu. Um encontro decidido por um golo solitário ao minuto 80 da autoria de
Tiago Gonçalves.

Numa casa bem composta de público, a turma sezurense entrou mais decidida e dominadora na primeira meia hora, desperdiçando mesmo algumas boas situações de golo, desperdiçadas nomeadamente por João Osório. Os viseenses, principalmente através de Ceny, conseguiram incomodar o último reduto local mas foi André Rodrigues a falhar a melhor situação para marcar no primeiro tempo. A etapa complementar trouxe um Viseu e Benfica com mais posse de bola mas sem grande profundidade atacante. O Sezurense com duas alterações forçadas baixou o seu bloco mas nunca perdeu a sua organização e identidade.

O ponto mais alto do encontro surgiu a dez minutos do final do tempo regulamentar. Tiago Gonçalves aproveitou da melhor forma uma bola nas costas da defensiva visitante, para frente ao guardião contrário, marcar o único golo do encontro. Festa dos locais no Campo das Cruzes, com o colectivo visitado a colocar-se em vantagem na eliminatória que não mais perdeu até ao apito final e que podia ter sido dilatada na última jogada do encontro, com Rafael Carvalho completamente isolado a atirar por cima da baliza.
O Sezurense fez assim história e está apurado com mérito próprio para a 3ª Eliminatória da Taça de Viseu.

Associação Recreativa e Cultural Sezurense
Treinador: Luís Filipe Pinto
Constituição: Sérgio Sacho (Henrique Costa - 55 minutos), Ricardo Alexandre, Hélder Pacheco,
Gonçalo Ferreira, Nico Dias, Zé Ricardo © (Rafael Carvalho – 36 minutos), Cabral, Miguel
Pereira, Sebastião (Ricardo Costa – 90+4 minutos), Tiago Gonçalves e João Osório.

Suplente não utilizado: Jaime Augusto.

X

Sport Viseu e Benfica
Treinador: Carlos Marques “Mourilhe”
Constituição: Marco Silva, Tiago Alexandre (Paulo Listra – 86 minutos), Miguel Rodrigues,
Trindade, Joãozito, Márcio Santos, Filipe Silva (Rui Miguel – 66 minutos), Arêdê, Ângelo Rafael
©, André Lourenço (Pedro Ribeiro – 66 minutos) e Ceny.

Suplentes não utilizados: Miguel Cardoso, Cláudio Figueiredo, Hugo Batista e Daniel
Imperador.

Equipa de Arbitragem:
Arbitro: Daniel Bernardo (A. F. Viseu)
Auxiliares: Gustavo Martins e Luís Cabral.

Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Arêdê (17`), Tiago Alexandre (70`), Pedro Ribeiro (73`),
Ângelo Rafael (76`), Márcio Santos (78`), Cabral (90+2`), Sebastião (90+4`) e Rafael Carvalho
(90+5`).





















A analise à prestação das restantes equipas seniores concelhias vai prosseguir de forma quinzenal ou mensal consoante a disponibilidade e colaboração dos intervenientes que acompanham mais de perto as duas formações.