Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Seniores SCPC 2013-14 (15ª Jornada da Divisão Honra de Viseu): AD Fornelos 3 x SC Penalva do Castelo 4


Penalva do Castelo vence pela margem mínima no terreno do último classificado e termina primeira volta do campeonato de forma glorioso, aumentando para cinco jogos consecutivos a pontuar! Um desafio bem dificel no "mini terreno" do Fornelos, com várias reviravoltas no marcador mas os três pontos acabaram por sorrir aos penalvenses!!

Ficha de Jogo:

Académico Desportivo de Fornelos
1 Hugo Lento
2 Bruno Sequeira
3 Tó Pinto
4 Carlos Mendes
5 Fábio Alves
6 Betinho
7 Carlos Cardoso
8 José Casaca ©
9 Daniel Campos
10 Cristiano Ferreira
11 Flávio Correia
  
Banco de Suplentes:
12 Marcelo Teixeira
13 Daniel Gomes
14 Cláudio Gualter

Treinador: Jorge Resende

X

Sport Clube de Penalva do Castelo
24 André Maló
3 André Silva
21 Joe ©
5 Alfredo Pinto
23 Raphael Almeida
6 Gui
10 Mauro Almeida
18 Nuno Fernandes
22 Egipto
11 Fábio Machado
12 Néné

Substituições: Néné por 17 João Ricardo (54`), Nuno Fernandes por 7 Rafael Serrano (62´) e Egipto por 20 João Marcelo (76`).

Suplentes não Utilizados:
1 Pedro Martins
9 Naka

Treinador: Rogério Sousa

12 Janeiro 2014
Jogo no Campo do Cruzeiro, em Fornelos, localidade e freguesia do concelho de Cinfães.
Árbitro: Luís Ribeiro (A.F. Viseu)
Assistentes: António Carlos Cardoso & Paulo Milhães
Ao intervalo: 2-2
Resultado final: 3-4
Marcadores: Egipto (25´), Fornelos (37´), Fornelos (40`), Néné (45`), Fornelos (55`), Raphael Almeida (76´), Mauro Almeida (82´).

Na décima quinta ronda do campeonato, a última da primeira volta, o Penalva do Castelo viajou até ao concelho de Cinfães, localidade de Fornelos para mais um desafio de carácter inédito e com o intuito de manter a série de resultados positivos, com quatro jogos consecutivos a pontuar. Desafio disputado num terreno de terra batida com dimensões mais reduzidas do que a média e que iria certamente criar mais dificuldades aos penalvenses, sobretudo devido a falta de habituação a este tipo de medidas.

Como era previsto e habitual, neste tipo de jogos a bola facilmente e com muita frequência chega às balizas e assim explica que foram marcados sete golos no total como poderiam ter sido muitos outros devido a abundância de oportunidades de golo. Os penalvenses foram os que marcaram mais, e muito provavelmente que mais desperdiçaram, mas acabaram por levar os três pontos em jogo. Contudo, o encontro esteve muito longe de ser acessível para o Penalva do Castelo dadas as dificuldades acrescidas também de jogar num terreno de jogo de terra batida que teve nesta tarde, tudo de menos de batida dada a chuva que caiu e que tem caído com abundância nos últimos tempos e que deixou a terra em forma encharcada e consequentemente desagregada.

O encontro acabou por ser emotivo, apesar de pouco presenciado por assistência, dado o dia que era pouco convidativo em termos meteorológicos e por outro lado devido à hora de jogo se realizar um dos encontros de futebol mais aguardados do campeonato da Superliga portuguesa através da televisão. Não seriam sequer meia centena de pessoas presente na assistência no campo do Cruzeiro, em Fornelos, uma simpática e pitoresca aldeia que fica localizada no interior do concelho de Cinfães, já bem perto do concelho de Castelo de Paiva, já bem próximo dos distritos de Aveiro e Porto. Com emoção, também apesar de o futebol ser jogado de forma mais física, combativa e directa devido às condicionantes impostas pelo terreno de jogo e da forma de jogar dos locais, que se encontram na última posição classificativa e à procura desesperadamente de pontos. Várias reviravoltas no marcador foram operadas pelas duas equipas.

Começando pela marcha do marcador: primeiro o Penalva a adiantar-se no placar, por intermédio de Egipto, estariam jogados sensivelmente vinte e cinco minutos. O Fornelos empata a cerca do minuto 37, operando a reviravolta no marcador ao minuto 40. Os penalvenses ainda empataram em cima do intervalo por intermédio de Néné. Sendo que no descanso as equipas saiam em igualdade a dois golos.

Na etapa complementar, foi novamente o Fornelos que se colocou em vantagem, sensivelmente ao minuto 55. Passado mais algum tempo, os comandados pelo técnico Rogério Sousa haveriam de voltar a revirar novamente o marcador e ao minuto 76, sensivelmente, é Raphael Almeida, na cobrança de um livre directo, que iria empatar a três e já no inicio dos últimos dez minutos da partida, Mauro Almeida a marcar o quarto e último tento da partida que assim, iria conferir a vitória dos visitantes.

Salientando no computo geral, o espírito de sacrifício e de querer da turma peanalvense, só assim possível de sair deste campo com o objectivo a que se propuseram, conquistar os três pontos.

[Crónica & Ficha de Jogo: CinZa]


[Foto: Arquivo CinZa © direitos reservados]

Próxima ronda, a décima sexta, está apenas agendada para 26 de Janeiro de 2014, reservando ao Penalva do Castelo voltar a jogar fora de portas em casa da União Desportiva de Sampedrense.

Apoia a tua equipa...o Penalva do Castelo é mais forte com o apoio de todos!
"Estamos com os nossos atletas e equipa técnica!"
"Acreditamos na Vitória!"
"Vamos honrar quem acreditou em nós!"
SEMPRE PENALVA!! 


Resultados e Classificação:


15ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2013/14:

Mortágua 1 x Parada 1
Moimenta da Beira 6 x Nespereira 0
Ferreira de Aves 1 x Castro Daire 2
Mangualde 1 x Paivense 1
Sernancelhe 0 x Oliveira de Frades 2
Sampedrense 0 x Sátão 0
Fornelos 3 x Penalva do Castelo 4
Resende 2 x Carregal do Sal 1

Classificação após a 15ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2013-14: