Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Resultados das Equipas Seniores concelhias - 13ª Jornada da 1ª Divisão Distrital Zona Norte 2013|14 (26 Janeiro 2014)


As equipas seniores concelhias da Associação Recreativa e Cultural Sezurense e o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz cumpriram neste último fim de semana, 26 de Janeiro de 2013, a décima terceira jornada do campeonato. O Sezurense deslocou-se à Beselga para defrontar o Grupo Cultural e Desportivo Os Ceireiros, tendo empatado a zero. O Roriz por sua vez actuou em casa diante a Associação Os Vouzelenses, no qual saiu vencedor, com uma vitória por três golos sem resposta.

Roriz 3 x Os Vouzelenses 0


A segunda rodada da segunda volta do campeonato proporcionou aos rorizenses receberem o colectivo de Vouzela. Defrontavam-se equipas algo distantes na tabela classificativa e com os objectivos finais distintos. O Roriz é uma equipa que procura a melhor classificação possível enquanto os Vouzelenses, pelo seu histórico procuram lutar pelos lugares de subida.

Ficha da Partida:

26 Janeiro 2014
Campo Municipal da Cerca (Penalva do Castelo)
Assistência: Cerca de 100 pessoas.

G.D.C. Roriz
1 Filipe Pio
3 Emanuel Ferreira > 15 Marcelo Coelho (78´)
2 Nuno Guterres
4 Nelson Lamegal
5 Cláudio Pina
6 Zé Lúcio ©
10 Luís Tostas
11 Amândio > 21 Lilo (68`)
7 Rúben Sarmento
8 Zé Manel
9 Vicente > 14 Alex Sousa (82`)

Suplentes Não Utilizados:
12 Luís Correia
13 Ricardo Figueiredo
16 Pedro Pina
20 Noita

Equipa Técnica:
Treinador Principal: Sérgio Macário
Treinador Adjunto: Luís Filipe Cabral

X

A. Os Vouzelenses
1 André Pereira
2 Nuno Paiva ©
3 André Matos
4 Polaco > 16 Pedro Lourenço (58`)
5 Jorge Lopes
7 Filipe Figueiredo
6 Carlos Gonçalves > 13 César Rocha (66`)
9 Tiago Rocha
11 Sérgio Ferreira > 8 André Rodrigues (71´)
15 Ricardo Carvalho
18 Edir

Suplentes Não Utilizados:
12 João Ferreira
10 Bruno Almeida

Equipa Técnica:
Treinador: Fernando Silva

Marcadores:
1-0 Nelson Lamegal (30`)
2-0 Rúben Sarmento (65`)
3-0 Zé Manel (g.p.) (90´)

Acção Disciplinar:
Cartão Amarelo para: Amândio (17´) e André Pereira (90´).

Equipa de Arbitragem:
Arbitro: João Almeida (A. F. Viseu)
Assistentes: Jorge Rei & Casimiro Cunha







Dentro do terreno de jogo, o resultado acabou por espelhar o que se passou durante os noventa minutos. Para quem assistiu ao encontro não diria certamente que as equipas se encontravam separadas por tantos pontos. Três golos sem resposta dos locais que confirmaram ser uma equipa de altos e baixos e assim de certa forma irregular. Mas hoje foi dia sim para os rorizenses que em campo demonstraram também que o factor casa tem sido determinante e fulcral para os pontos acumulados até ao momento neste campeonato.

Muito nevoeiro no municipal da Cerca, visibilidade reduzida mas ainda assim em condições para se concretizar o encontro que revelou um inicio morno e disputado a ritmo baixo. Demorou alguns minutos até as equipas "aquecerem" verdadeiramente e afinarem mais os seus passes e jogadas. Os locais entraram um pouco mais lentos mas aos poucos foram tomando as rédeas da partida, pertencendo assim ao Roriz a primeira verdadeira situação de golo, perdida por Rúben Sarmento de forma incrível. Não marcou na primeira situação mas marcou à segunda, desta vez foi o central Nelson Lamegal que chegou de cabeça a uma bola no interior da grande área, rematando para o fundo da baliza dos visitantes à passagem da meia hora.
O Vouzela foi tentando responder e nas bolas paradas criava perigo junto da baliza de Pio, a exemplo um cabeceamento na grande área, com muito perigo, que acabou por passar por cima e o que levou o guardião a alertar os colegas para a marcação ser melhor. Até ao intervalo pouco ou nada há a registar. Saiamos assim para o descanso com o Roriz em vantagem mínima.
Na etapa complementar foram os vouzelenses, os primeiros a colocar em sentido a defesa contrária com novo cabeceamento perigoso na grande área mas foi o Roriz que marcou novamente, numa bola ressaltada em Rúben Sarmento que assim marcou o segundo no encontro ao minuto 65. De certa forma os dois golos foram decisivos para os rorizenses controlarem a partida até ao final, criando ainda mais algumas oportunidades claras de golo, a exemplo novamente de Rúben Sarmento que falhou um lance isolado com o guardião vouzelense, onde este defendeu com dificuldade. Pelo meio o Vouzela ainda iria também dispor de um lance perigoso na baliza dos locais mas foi o Roriz que novamente desperdiçou uma ocasião mais soberana, onde Rúben Sarmento não conseguiu encontrar o caminho certo da baliza, depois de novo um contra um com o guardião André Pereira. Já em cima do minuto 90, os rorizenses confirmaram o triunfo com o terceiro golo, apontado de grande penalidade e convertido exemplarmente por Zé Manel. Uma vitória indiscutível do Roriz sobre os Vouzelenses que mostraram que se fossem uma equipa mais regular poderiam alcançar outra patamar classificativo. Ficou no entanto registado um encontro bem conseguido dos comandados pelo técnico Sérgio Macário, ao qual os jogadores dedicaram o triunfo, coadjuvado também pelo técnico Luís Filipe Cabral. Uma vitória que garantiu uma subida de um lugar na classificação geral, voltando a colocar-se à frente do Arguedeira com quem tinham perdido na ronda anterior.






















Segue-se no próximo fim de semana (02 Fevereiro 2014) mais uma jornada no qual o Roriz vai voltar à condição de visitante, jogando no terreno do Lamelas de Castro Daire.

Os Ceireiros 0 x Sezurense 0


A segunda rodada da segunda volta do campeonato proporcionou aos sezurenses voltarem a jogar fora de portas dado que a ordem do encontro tinha sido alterada na primeira volta. Na altura o colectivo da Beselga tinha o seu recinto de jogo em obras, estando as mesmas neste momento prontas para receber em melhores e mais dignas condições, os visitantes. Defrontavam-se equipas muito próximas na tabela classificativa e com os objectivos finais idênticos, que passa por procurar a melhor classificação possível e ao seu alcance.

O resultado na primeira volta cifrou-se num nulo no marcador sendo repetido neste dia 26 de Janeiro de 2014 entre a formação beselgense e a sezurense. Um encontro disputado num moderno campo sintético com excelente condições para a prática de futebol. As duas equipas acabaram por se equilibrar uma à outra tal como na primeira volta terminando em igualdade no marcador, neste caso sem golos. Não foi por falta de oportunidades que não se assistiu a alterações no marcador no campo das Mimoseiras mas a pontaria não foi a mais precisa e por outro lado os guardiões estiveram atentos aos lances mais perigosos.
Foi a formação visitante que tentou dar o sinal mais na partida mas com o decorrer do primeiro tempo os locais equilibraram as intenções e por vezes tomaram mais ascendente contudo sem grande profundidade. Sobretudo de bolas paradas e de remates de longe a bola chegava com mais perigo às balizas. Do lado os locais era David Augusto que executava. Do lado dos visitantes era Cabral e Miguel Pereira que tentava a sua sorte em remates de longa distância. Não houve assim a eficácia necessária para se marcar nas balizas e o encontro acabou por resultar num nulo no marcador.

Ficha da Partida:

26 Janeiro 2014
Campo das Mimoseiras (Beselga - Penedono)

G.C.D. Os Ceireiros
Micas
Ricardo Leitão
Jorge Antunes
David Augusto ©
Mika Santos
Néné
Pedro Henrique > Flexon
Rui Cardoso
Pingato
Lucindinho > Archavin
Keven > Rui Marques

Suplentes Não Utilizados:
Tiago Lopes
Marco Xará

X

A.R.C. Sezurense
23 Sérgio Sacho
20 Nico Dias
4 Ricardo Costa
21 Gonçalo Ferreira
55 Steven Cunha > 24 Hélder Pacheco (2ª parte)
14 Gonçalo Cardoso
17 Cabral
12 Miguel Pereira
8 Luís Pedro Cabral > 9 João Pedro Osório (2ª parte)
77 Tiago Gonçalves
10 Litos © > 7 Samuel Abreu (2ª parte)

Suplentes Não Utilizados:
34 Henrique Costa
70 Telmo Francisco
14 Sebastião

Equipa Técnica:
Treinador: Luís Filipe Pinto

Equipa de Arbitragem:
Arbitro: António Ferreira (A. F. Viseu)

Segue-se no próximo fim de semana (02 Fevereiro 2014) mais uma jornada no qual o Sezurense vai voltar à condição de visitante, pela quarta ocasião consecutiva, jogando no terreno do Vilamaiorense de São Pedro do Sul.


Resultados|Classificação:


13ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013/14:

Os Ceireiros 0 x Sezurense 0
Roriz 3 x Vouzelenses 0
Tarouquense 0 x Sp. Lamego 0
Campia 1 x Vilamaiorense 4
Oliveira do Douro 0 x Alvite 1
Lamelas 1 x Arguedeira 1

Classificação após a 13ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013-14: