Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Resultados das Equipas Seniores concelhias - 12ª Jornada da 1ª Divisão Distrital Zona Norte 2013|14 (19 Janeiro 2014)


As equipas seniores concelhias da Associação Recreativa e Cultural Sezurense e o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz cumpriram neste último fim de semana, 19 de Janeiro de 2013, a décima segunda jornada do campeonato, a primeira da segunda volta. O Sezurense deslocou-se a Lamego para defrontar o Sporting clube local tendo perdido por uma bola a zero. O Roriz por sua vez também se deslocou ao norte do distrito, a Tarouca, para defrontar a turma do Arguedeira União Desportiva no qual também saiu derrotado, por quatro bolas a zero.


Finda a primeira volta do campeonato, na qual o Roriz conquistou doze pontos, a primeiro encontro da segunda metade do campeonato proporcionou aos rorizenses o regresso a Tarouca, desta vez para defrontar o Arguedeira, uma formação com quem tinha empatado no primeiro jogo em Penalva do Castelo.

Defrontavam-se equipas separadas por três pontos e em perspectiva uma partida de interesse e equilibrada mas o resultado, esse, acabou por ser desnivelado. Foram quatro golos dos locais sem resposta dos rorizenses que de forma inesperada perdem este encontro por números expressivos! Dois golos sofridos ainda muito cedo na partida, curiosamente apontados por Amílcar, um atleta bem conhecido dos penalvenses, anunciou o desaire. O Roriz ainda tentou por algumas vezes reduzir a vantagem do opositor mas a eficácia não foi a melhor tal como a decisão no último terço do terreno. Resultado que confirma o mau momento da turma penalvense que nas duas últimas partidas sofreu oito golos em Tarouca! Depois de um inicio até prometedor, os rorizenses tem estado a cair sucessivamente na tabela classificativa sendo já penúltimos depois do adversário desta ronda os ter ultrapassado também.

São assim já cinco jogos consecutivos sem vencer entre os quais três derrotas seguidas para a formação de Roriz que está assim em queda livre na classificação, sendo remetido nesta ronda para a penúltima posição, revelando ao mesmo tempo bastantes dificuldades nos desafios fora de portas ao sofrer imensos golos. Muito trabalho tem pela frente os timoneiros do colectivo rorizense, como recuperar psicologicamente a equipa destes últimos desaires.

Esperemos que seja um momento passageiro mas não se avizinha fácil de ultrapassar animicamente!

Segue-se no próximo fim de semana (26 Janeiro 2014) mais uma jornada no qual o Roriz vai voltar à condição de visitado, sendo o anfitrião dos Vouzelenses. Vamos então aguardar por melhoras e que o Roriz possa ser feliz novamente!




Fotografias: Arquivo CinZa © direitos reservados


Finda a primeira volta do campeonato, na qual o Sezurense conquistou dezasseis pontos, a primeiro encontro da segunda metade do campeonato proporcionou aos sezurenses a deslocação a Lamego, para defrontar a turma sportinguista lamacense, uma formação com quem tinha empatado no primeiro jogo em Sezures.

Defrontavam-se equipas separadas por quatro pontos. O Lamego, uma formação habitualmente forte em casa, acabou por vencer o encontro pela margem mínima, com um golo único no inicio da etapa complementar. Os sezurenses até nem jogaram mal ou não realizaram um mau encontro mas foram os locais que mais eficácia revelaram e melhor se adaptaram às péssimas condições do terreno de jogo. Algo que já se aguardava, dado que já é conhecido as precárias condições do terreno de jogo no estádio da Nª Srª dos Remédios. Os sezurenses tiveram hipóteses suficientes para levar outro resultado para Penalva do Castelo mas como se sabe os mesmos são feitos de eficácia e aí o Sezurense foi inferior ao Lamego.

São já cinco jogos consecutivos sem vencer depois de um inicio fulgurante, a formação de Sezures tem caído na tabela classificativa, revelando bastantes dificuldades nos desafios fora de portas apesar de ter empatado na última ronda frente a um candidato à subida.

Segue-se no próximo fim de semana (26 Janeiro 2014) mais uma jornada no qual o Sezurense torna a jogar na condição de visitante, no terreno dos Ceireiros da Beselga. Será, quem sabe uma boa possibilidade de os sezurenses voltarem às vitórias, apesar de irem encontrar uma equipa que melhorou a olhos vistos desde que tem agora à disposição um novo e excelente e assim renovado terreno de jogo!




Fotografias: Arquivo CinZa © direitos reservados


Resultados|Classificação:


12ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013/14:

Os Vouzelenses 2 x Tarouquense 2
Sp. Lamego 1 x Sezurense 0
Os Ceireiros 2 x Campia 2
Vilamaiorense 2 x Oliveira do Douro 0
Alvite 1 x Lamelas 4
Arguedeira 4 x Roriz  0

Classificação após a 12ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013-14: