Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 5 de janeiro de 2014

Seniores SCPC 2013-14 (14ª Jornada da Divisão Honra de Viseu): SC Penalva do Castelo 0 x GD Resende 0

Penalva do Castelo empata a zero com o Resende em jogo inédito e interrompe ciclo de três vitórias consecutivas! Num desafio bem disputado, o penalvenses não marcaram apesar de algumas boas situações e terminaram a partida a dividir pontos com os resendenses!!

Ficha de Jogo:

Sport Clube de Penalva do Castelo
24 André Maló
3 André Silva
21 Joe ©
5 Alfredo Pinto
23 Raphael Almeida
6 Gui
10 Mauro Almeida
11 Fábio Machado
22 Egipto
9 Naka
12 Néné

Substituições: Naka por 17 João Ricardo (62`), Mauro Almeida por 7 Rafael Serrano (82`) e Gui por 18 Nuno Fernandes (86`).

Suplentes não utilizados:
1 Pedro Cruz
20 João Marcelo

Treinador: Rogério Sousa 

X

Grupo Desportivo de Resende
32 Marco Duarte
33 João Mário
3 Nesco
8 Rogério ©
5 Caio
20 Tiago Correia
16 Diogo Seminário
12 Ricardo Sequeira
10 Marante
9 Gaio
88 André Coutinho

Substituições: Ricardo Sequeira por 6 Hugo Monteiro (67`), Gaio por 7 Rui Felisberto (76`) e Marante por 77 Júlio Pinto (86`).

Suplentes não Utilizados:
99 Diogo Miguel
11 Sala
2 Daniel Bosingwa
23 João Ricardo

Treinador: Marco Maleiro

05 Janeiro 2014
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: Luís Ramos (A.F. Viseu)
Assistentes: Jorge Ramos & Fábio Loureiro
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-0
Marcadores: -
Acção Disciplinar: Nada a assinalar.









Na décima quarta ronda do campeonato, o colectivo de Penalva do Castelo voltou a jogar na condição de visitado depois de dois desafios consecutivos a actuar fora de portas. O Grupo Desportivo de Resende foi o adversário da penúltima ronda da primeira volta do campeonato. Frente a frente duas equipas que nunca antes, senão estamos em erro, se tinham defrontado em jogos oficiais.

Antes do inicio do encontro que os penalvenses procuravam manter e prolongar o bom período que atravessam com três vitórias consecutivas frente a um colectivo que também está a realizar uma prova bem consistente e surpreendente, uma merecida homenagem aquele que muitos apelidam e justamente de o "Rei" do futebol português ou daqueles jogadores que vestiram e representaram a selecção nacional de futebol com mais brio e talento, Eusébio da Silva. Um minuto de silêncio em memória e honra do seu falecimento neste dia 5 de Janeiro de 2014.

Primeira partida do ano 2014, trouxe uma nova ambição de ganhar certamente, ao colectivo de Penalva do Castelo. O inicio da partida foi morno sensivelmente até aos 20 minutos com as duas formações contudo a jogarem com ambição e a previligiar o futebol ofensivo.
A primeira verdadeira situação de golo no Parque Desportivo de Santa Ana, hoje no dia antecedente ao dia de Reis, surgiu ao minuto 22 a beneficiar o Penalva com Néné na grande área e em posição soberana a não chegar ao lance que deixou dúvidas se o atacante penalvense foi ou não tocado em falta.
Passados dois minutos, novo lance com dúvidas, desta vez na grande área penalvense, com uma jogada que terminou com a bola dentro da baliza a ser invalidada por falta na pequena área sobre o guardião Maló.
Pouco depois na resposta, Gui, de livre directo atira forte para defesa apertada de Marco Duarte. Não foi preciso esperar muito para que Maló tenha também intervido com dificuldade a um remate de Diogo Seminário de fora da área.
O encontro foi dividido até ao intervalo onde as equipas passaram a jogar mais a meio campo.
O nulo no marcador foi o resultado que se verificava ao fim dos primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar as equipas voltaram a encaixar-se uma na outra mas a continuar a praticar bom futebol e um futebol positivo e muito disciplinado.
O primeiro remate perigoso do segundo tempo pertenceu ao Resende, à remate de Marante em que Maló defendeu novamente mas o Penalva respondeu com um excelente lance também para marcar. Fábio Machado trabalhou bem, Néné passou e Mauro Almeida falhou à boca da baliza o que poderia ser o primeiro tento da tarde fria em Penalva do Castelo.
Os pupilos orientados pelo técnico Rogério Sousa passaram a ser mais pressionantes depois deste instante e Néné iria falhar ao minuto 64 a oportunidade mais flagrante em toda a partida já que frente a Marco Duarte, teve tempo para rematar a contar mas o mesmo remate quis sair colocado demais acabando por sair ligeiramente ao lado da baliza contrária. Na resposta o Resende saiu bem em contra-ataque e Gaio ganhou espaço em frente a Maló mas o melhor que conseguiu foi atirar a figura do mesmo que segurou bem o esférico ao minuto 66.
Ao minuto 69, Mauro Almeida tentou de fora da área um remate surpresa mas o mesmo saiu um pouco por cima da baliza visitante. Ao minuto 71 foi o capitão resendense, Rogério que tentou à meia volta o golo do desempate mas o mesmo saiu perigosamente por cima.
Assistíamos a um bom jogo para o demais espectador, com duas equipas a tentarem jogar futebol e a procurarem o golo de forma emotiva.
O Penalva acabou novamente por ser mais perdulário, principalmente neste segundo tempo e ao minuto 79 vai novamente perder uma soberana situação de golo com Mauro Almeida a rematar com espaço nas costas da defesa forasteira mas esteve lá novamente Marco Duarte a evitar com uma excelente defesa que o marcador sofresse alterações.
Até ao final da partida destaque para a entrega e vontade das duas equipas em desfazer o marcador mas o nulo acabou por persistir até ao final do tempo regulamentar e mais os cinco minutos de compensação.
Um encontro que merecia golos. O Penalva do Castelo criou e perdeu as melhores situações de golo. Não conseguiu consequentemente a quarta vitória consecutiva que pretendia mas conseguiu com mérito próprio o quarto jogo consecutivo a pontuar.
O colectivo orientado pelo técnico Marco Maleiro mostrou o porque estar a realizar um campeonato surpreendente até ao momento.
O arbitro da partida não mostrou qualquer acção disciplinar.

[Crónica & Ficha de Jogo: CinZa]









[Fotos: CinZa © direitos reservados]

Próxima ronda, a décima quinta, está agendada para 12 de Janeiro de 2014, reservando ao Penalva do Castelo visitar o terreno da Associação Desportiva de Fornelos no concelho de Cinfães. 

Apoia a tua equipa...o Penalva do Castelo é mais forte com o apoio de todos!
"Estamos com os nossos atletas e equipa técnica!"
"Acreditamos na Vitória!"
"Vamos honrar quem acreditou em nós!"
SEMPRE PENALVA!!
 
Resultados e Classificação:


14ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2013/14:

Carregal do Sal 1 x Mortágua 1
Parada 0 x Moimenta da Beira 3
Nespereira 3 x Ferreira de Aves 0
Castro Daire 0 x Mangualde 0
Paivense 2 x Sernancelhe 1
Oliveira de Frades 1 x Sampedrense 0
Sátão 2 x Fornelos 0
Penalva do Castelo 0 x Resende 0
 
Classificação após a 14ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2013-14: