Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Resultados das Equipas Seniores concelhias - 11ª Jornada da 1ª Divisão Distrital Zona Norte 2013|14 (05 Janeiro 2014)


As equipas seniores concelhias da Associação Recreativa e Cultural Sezurense e o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz cumpriram neste último fim de semana, 05 de Janeiro de 2014, a décima primeira jornada do campeonato, a última da primeira volta. O Sezurense deslocou-se a Vouzela e defrontou a Associação local. O Roriz por sua vez deslocou-se a Tarouca e defrontou a Associação Desportiva local.


Jogo da décima primeira ronda. O Roriz deslocou-se a Tarouca para defrontar o líder destacado desta série da 1ª Divisão Distrital que contava com 9 vitórias em 10 jogos realizados até a data deste encontro na qual acabou por somar mais uma neste dia 5 de Janeiro do ano novo de 2014, terminando assim a primeira volta do campeonato como líder isolado e com 10 pontos de vantagem sobre o segundo. O Roriz tentava nesta partida contrariar de certa forma este favoritismo dos locais e por outro lado utilizar as boas e positivas virtudes que esta temporada já demonstrou mas nos últimos tempos não tem surtido efeitos práticos. Ao intervalo o resultado era de 1-0 para os locais, tendo marcado um golo de grande penalidade que segundo "rezam as crónicas" não existia motivo para tal, depois do minuto 20 e quando os visitantes estavam bem na partida. No segundo tempo os locais acabaram por marcar mais três golos no qual somaram no total quatro sem resposta dos rorizenses em matéria de golos já que em atitude e vontade não foram inferiores. Para tal soma também contribuiram erros primário e ficar cedo reduzido a 10 unidades. São já quatro jogos consecutivos que o Roriz não vence tendo somado apenas um ponto nessas mesmo quatro últimas partidas e assim a turma do concelho de Penalva do Castelo entra no ano novo da pior forma ao mesmo tempo que termina a primeira volta sem os resultados desejados e que condigam mais com o seu valor. Em termos classificativos caíram para o 10º lugar da tabela geral. Segue-se no próximo fim de semana (12 Janeiro 2014) a habitual paragem do campeonato depois de terminar a primeira volta nesta semana. A competição regressa apenas a 19 de Janeiro de 2014 no qual o Roriz desloca-se novamente e por curiosidade a Tarouca mas para defrontar a outra equipa local, o Arguedeira.


Fotografia: Arquivo CinZa © direitos reservados


Nova ronda nesta 1ª Divisão - Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu. A décima primeira rodada do campeonato, no qual os sezurenses se deslocaram a Vouzela para defrontar a história formação local a Associação Os Vouzelenses. Um terreno de excelentes condições ao nível do distrito de Viseu e que em outrora foi talismã para os sezurenses que venceram no ano 2009 por 1-2 e conseguiram na altura a permanência na 1ª Divisão Distrital. Praticamente cinco anos depois os sezurense voltaram a pontuar no terreno da formação de Vouzela. Três golos para cada lado. Ao intervalo a turma orientada por Luís Filipe Pinto vencia por 1-2. No segundo tempo, os visitantes ainda aumentaram o marcador para 1-3 mas os últimos 10 minutos foram fatais para conseguir o triunfo. Marcou para os sezurenses: Miguel Pereira, Cabral e Tiago Gonçalves. O resultado final terminou assim em igualdade e consequente divisão de pontos. O Sezurense manteve o sexto lugar terminando desta forma a primeira volta do campeonato precisamente a meia da tabela. Segue-se no próximo fim de semana (12 Janeiro 2014) a habitual paragem do campeonato depois de terminar a primeira volta nesta semana. A competição regressa apenas a 19 de Janeiro de 2014 no qual o Sezurense desloca-se ao dificel terreno do Lamego para uma sequência de mais três jogos fora de portas.
 

Fotografia: Arquivo CinZa © direitos reservados


Resultados|Classificação:


11ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013/14:

Alvite 2 x Arguedeira 0
Vilamaiorense 1 x Lamelas 2
Os Ceireiros 4 x Oliveira do Douro 0
Sp. Lamego 3 x Campia 0
Os Vouzelenses 3 x Sezurense 3
Tarouquense 4 x Roriz 0

Classificação após a 11ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013-14: