Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Resultados das Equipas Seniores concelhias - 1ª Jornada da 1ª Divisão Distrital Zona Norte 2013|14 (13 Outubro 2013)


As equipas seniores concelhias da Associação Recreativa e Cultural Sezurense e o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz cumpriram neste último fim de semana, 13 de Outubro de 2013, a primeira jornada do campeonato. O Sezurense recebeu e empatou a duas bolas com o Sporting Clube de Lamego. O Roriz recebeu e empatou com o Arguedeira de Tarouca a uma bola.


Ficha de Jogo:


13 Outubro 2013
Jogo no Campo de Jogos da Cerca, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 75 pessoas
Árbitro: Rui Crisostomo (A.F. Viseu)
Ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-1
Marcadores: Alex Sousa (10`) e João Gordo (46`).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Rui Pinto, Zé Lúcio, Claudio Pinto, Zé Teixeira, Ruben Sarmento e Marcelo Coelho.

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz 1
1 Xico Lopes
2 Rui Pinto
3 Nelson Lamegal
4 Emanuel Correto
5 Marcelo Coelho
6 Zé Lúcio ©
7 Ruben Sarmento
8 Lilo
9 Luís Tostas
10 Noita
11 Alex Sousa

Banco de Suplentes:
12 Luís Correia
13 Pedro Pina
14 Vicente
15 Sebastião
16 Nuno Guterres
17 Diogo Sousa
18 Zé Manuel

Utilizados:
18 Zé Manuel
17 Diogo Sousa
13 Pedro Pina

Treinador: Sérgio Macário 
Treinador Adjunto: Luís Filipe Cabral

X

Arguedeira União Desportiva 1
1 Quim Teixeira
3 Ricardo Cardoso
4 André Gouveia ©
5 Zé Teixeira
6 David Santos
8 Tó Magalhães
9 João Gordo
10 Jorge Melo
15 Joel Martins
21 Claudio Pinto
23 Jairo

Banco de Suplentes:
12 Tiago Serra
7 Fábio Silva
11 João Santos
17 Pedro Lopes
18 Fábio Matos

Utilizados:
7 Fábio Silva
11 João Santos
18 Fábio Matos

Treinador: Carlos Antunes
Treinador Adjunto: Manuel Adelino

Primeiro encontro do campeonato da 1ª Divisão Distrital de Viseu, opôs e reservou ao Roriz receber a turma de Tarouca, o Arguedeira, a contar para a Zona Norte.
Segundo encontro oficial da temporada, para a formação do concelho de Penalva do Castelo. O Arguedeira fazia a estreia em jogos oficiais para esta nova temporada de 2013|14.
A equipa local entrou mais pressionante e cedo fez o golo que adiantou os rorizenses no marcador. Estavam jogados praticamente 10 minutos. Sarmento na expectativa e um defensor do Arguedeira a não interceptar o esférico da melhor forma, sobrando desta forma a bola para o dianteiro local, que em velocidade foi a linha de fundo cruzar para Alex Sousa que apareceu no coração da grande área a finalizar.
Estava melhor a formação orientada por Sérgio Macário e por cima do jogo ameaçando com frequência o último reduto forasteiro, criando perigo constante que proporciona-se várias ocasiões para ampliar o marcador. Ao minuto 24 foi a turma orientada por Carlos Antunes que criou bastante perigo para as redes do Roriz. Uma desatenção colectiva dos atletas rorizenses que ficaram a pedir falta aproveitada por Joel Martins para rematar à base exterior do poste direito da baliza defendida por Xico Lopes.
Passávamos depois a observar um desafio mais encaixado, em que era o Roriz que assumia mais as despesas do jogo, demonstrando mais ritmo de jogo que o Arguedeira que revelou mais dificuldades neste capitulo. Chegávamos ao intervalo com a vantagem mínima dos visitados, fazendo valer e prevalecer o golo de Alex Sousa ao minuto 10.
Logo no inicio da etapa complementar assistimos ao golo do empate da autoria de João Gordo que aproveitou da melhor forma uma bola colocada na grande área do Roriz.
Com as equipas empatadas no marcador, assistiu-se ainda a procura do golo do triunfo mas acabou por não surgir de parte alguma, apesar de o Roriz ainda ter desperdiçado uma grande penalidade.
O resultado final ditou a divisão de pontos a abrir o campeonato. O mesmo resultado verificado entre as equipas na temporada passada em desafio disputado no campo da Cerca.
Na próxima ronda, a segunda, vai proporcionar ao Roriz jogar no terreno dos Vouzelenses enquanto o Arguedeira vai receber o Lamelas.












Fotografias: CinZa © direitos reservados



Ficha de Jogo:


13 Outubro 2013
Jogo no Campo das Cruzes, em Sezures, concelho de Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 125 pessoas
Árbitro: José Chaves (A.F. Viseu)
Ao intervalo: 0-1
Resultado final: 2-2
Marcadores: Leandro Brilhante (35`), Tiago Gonçalves (60`), Tiago Gonçalves (75`) e João Teixeira (82`).

Associação Cultural e Recreativa Sezurense 2
1 Sérgio Sacho
2 Miguel Pereira
3 Hélder Pacheco
4 Gonçalo Ferreira
5 Steven Cunha
6 Zé Ricardo ©
7 Tiago Gonçalves
8 Gonçalo Cardoso
9 João Pedro Osório
10 Nico Dias
11 Samuel Abreu

Banco de Suplentes:
34 Henrique Costa
13 Telmo Francisco
14 Ricardo Costa
15 Raphael Costa
16 Cabral
17 Fábio Pardal

Utilizados:
16 Cabral
15 Raphael Costa
14 Ricardo Costa

Treinador: Luís Filipe Pinto

X

Sporting Clube de Lamego 2
1 Cláudio Teixeira
3 Pedro Xarrato
4 Rui Mendonça
6 Diogo Carneiro
8 Rafael Duarte ©
10 Flávio Morais
13 Ângelo Matias
15 Pedro Duarte
16 Carlos Canelas
17 Rafael Silva
22 Leandro Brilhante

Banco de Suplentes:
24 André Amorim
2 José Pinto
7 João Teixeira
9 João Luís
11 Ângelo Ribeiro
18 Tiago Machado
23 João Lobão

Utilizados:
9 João Luís
7 João Teixeira
23 João Lobão

Treinador: Paulo Cardoso

Primeiro encontro do campeonato da 1ª Divisão Distrital de Viseu, opôs e reservou ao Sezurense receber a turma de Lamego, do norte do distrito de Viseu, a contar para a Zona Norte.
Desafio de carácter inédito. Nunca antes, estas duas equipas se tinham defrontado em jogos oficiais quer em amigáveis.
Segundo encontro oficial da temporada, para ambas as formações, depois de terem disputado a 1ª Eliminatória da Taça Sócios de Mérito.
Duas equipas que se apresentaram com ambição na partida. Aparentemente muita juventude de parte a parte. Muita entrega ao jogo, querendo entrar no campeonato com um resultado positivo.
A equipa local entrou mais pressionante, fazendo valer o factor casa. O Lamego cedo respondeu.
O primeiro golo do encontro surgiria pouco depois da meia hora a favor dos lamacenses. Leandro Brilhante foi o autor do tento que colocou o Lamego em vantagem no marcador. Resultado que se estendeu até ao final dos primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar, o Sezurense entrou determinado em responder ao golo que lhe dava desvantagem. Ao minuto 60 aproximadamente, Tiago Gonçalves empata a contenda do encontro numa jogada rápida de transição defesa-ataque. O mesmo jogador da formação de Sezures, viria a dar a volta ao marcador e a passar a colocar os locais em vantagem ao minuto 75 aproximadamente. Miguel Pereira ganha uma bola pelo corredor esquerdo e centra onde vai aparecer a camisola 7 a emendar à boca da baliza. Puro oportunismo do jogador sezurense. Festa da equipa da casa perante uma boa moldura humana que se tinha deslocada ao campo das Cruzes. Pouco depois em nova jogada rápida de contra-ataque, a equipa orientada por Luís Filipe Pinto poderia ter ampliado o marcador, depois de Tiago Gonçalves se ter isolado perante o guardião Cláudio, com o mesmo a fazer a mancha a remate do dianteiro do Sezurense, que poderia ter optado em passar para o centro da grande área. O Sporting de Lamego com unidades atacantes com boa qualidade técnica individual criavam perigo constante, sobretudo pelo corredor esquerdo, e num lance de insistência viria a rematar ao travessão da baliza defendida por Sérgio Sacho e mais tarde, à entrada dos últimos 10 minutos, viria ainda a empatar novamente o marcador. João Teixeira, entrado neste segundo tempo aproveitou espaço no lado direito da defesa visitada para descaído atirar junto ao primeiro poste, fora do alcance do guardião local. Um desafio com bastantes motivos de interesse e emotividade, se assistiu ao primeiro encontro das duas equipas neste campeonato, que ditou a divisão de pontos e assim, entrarem ambas a pontuar.
Na próxima ronda, a segunda, vai proporcionar ao Sezurense jogar novamente em casa perante os Ceireiros, que trocaram a ordem do jogo, enquanto o Lamego vai receber o Tarouquense.











Fotografias: CinZa © direitos reservados


Resultados|Classificação:


1ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013/14:

Tarouquense 2 x Os Vouzelenses 1
Sezurense 2 x Sp. Lamego 2
Campia 0 x Os Ceireiros 0
Oliveira do Douro 1 x Vilamaiorense 1
Lamelas 1 x Alvite 0
Roriz 1 x Arguedeira 1

Classificação após a 1ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013-14: