Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Realizou-se a 1ª Eliminatória da Taça Sócios de Mérito 2013|14 no passado Domingo. As equipas seniores de futebol concelhias tiveram destino diferente


As equipas seniores concelhias de futebol disputaram neste último Domingo (06 Outubro 2013) a 1ª Eliminatória da Taça Sócios de Mérito do distrito de Viseu. Uma competição secundária disputada por todas as equipas que militam nos campeonatos organizados pela Associação de Futebol de Viseu.
A primeira ronda contou apenas com formações da 1ª Divisão Distrital (segundo escalão distrital) que entre elas figuraram o Sezurense e o Roriz.

Ao mesmo tempo, este tipo de encontro marcou o inicio oficial da temporada 2013-14 para as duas equipas do concelho de Penalva do Castelo que acabaram por ter sorte ou destino diferente para os conjuntos nesta ronda inaugural da segunda competição da Associação de Futebol de Viseu mais importante.

SC Nandufe 1 x ARC Sezurense 3

A Associação Recreativa e Cultural Sezurense defrontou o Sporting Clube de Nandufe (concelho de Tondela), em casa dos mesmos, e acabou por vencer a partida por três bolas a uma garantindo desta forma a passagem à próxima eliminatória. Um triunfo dificel que foi apenas garantido nos últimos minutos do tempo regulamentar. Marcaram para o colectivo da freguesia de Sezures, Tiago Gonçalves, João Pedro Osório e Gonçalo Cardoso, que ajudaram assim a equipa orientada por Luís Filipe Pinto a passar o primeiro obstáculo na Taça Sócios de Mérito.

GDC Roriz 1 x GD Campia 1

O Grupo Desportivo e Cultural de Roriz recebeu e perdeu com a o Grupo Desportivo de Campia (concelho de Vouzela) que visitou o terreno dos rorizenses e levou de vencida a formação local por duas bolas a uma, afastando desta forma a turma da freguesia de Pindo da Taça de Viseu. Uma exibição esforçada mas que foi insuficiente para ultrapassar uma equipa mais experiente que foi esta temporada despromovida ao segundo escalão de futebol do distrito de Viseu. O colectivo orientada por Sérgio Macário e Luís Cabral ficou assim arredado de prosseguir a competição secundária da Associação de Futebol de Viseu.

A próxima ronda, a segunda, já vai contar com a participação das restantes equipas dos campeonatos distritais, concretamente da Divisão de Honra, onde está incluído o Sport Clube Penalva do Castelo. O sorteio desta segunda eliminatória vai-se realizar em breve e o desafio está agendado para 1 de Dezembro de 2013.