Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dia da Biblioteca Escolar no Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo (28 Outubro 2013)


Outubro é o mês Internacional da Biblioteca Escolar, este ano subordinado ao tema "Biblioteca escolar - uma porta para a vida".

Desde 2008 que se comemora o mês internacional da Biblioteca Escolar por decisão da IASL em Dezembro de 2007. O mês internacional da Biblioteca Escolar permitirá aos responsáveis pelas bibliotecas escolares, em todo o mundo, escolher um dia, em outubro, que melhor se adeque à sua situação de forma a celebrar a importância das bibliotecas escolares. A Rede de Bibliotecas Escolares decidiu, por sua vez, que a última segunda-feira do mês de Outubro seria o dia em que as atividades a realizar encontrariam a sua principal expressão. O dia 28 de outubro será, por excelência, o dia das bibliotecas escolares em Portugal. Mas se outubro é o mês que oficialmente assinala a importância das bibliotecas escolares, não deixamos, assim mesmo, de reforçar que afinal todos os dias são dias da biblioteca escolar, uma porta sempre aberta para alunos, professores e outros agentes educativos.

No dia 28 de Outubro de 2013, a Biblioteca Escolar vai dinamizar um Bibliopaper no qual poderão participar os alunos do 2º, 3º ciclos e Ensino Secundário. Poderão participar equipas constituídas por 3 elementos. O regulamento do concurso – Bibliopaper vai estar afixado na biblioteca.