Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dia do Halloween ou Dia das Bruxas (31 Outubro 2013)


Hoje é 31 de Outubro….Dia do Halloween ou Dia das Bruxas!

O Dia das Bruxas, ou Halloween, é celebrado anualmente na noite de 31 de Outubro. Os símbolos deste dia são as abóboras, bruxas, aranhas, morcegos e velas, entre outros.
O Dia das Bruxas é celebrado um pouco por todo o mundo, mas é uma data especial em países como os Estados Unidos da América, Irlanda, Canadá e Reino Unido.

Tradições de Halloween

Neste dia à noite as crianças mascaram-se com visuais assustadores e percorrem as ruas em grupo, batendo de porta em porta a pedir guloseimas às pessoas. Quando a porta abre devem dizer "doçura ou diabrura?". Se as pessoas não lhes derem doces ou guloseimas, as crianças têm permissão para fazer uma travessura.

Origem da data

O Dia das Bruxas é uma celebração pagã, que surgiu há mais de dois mil anos. A celebração desta data teve origem no povo Celta, que festejava no seu calendário o fim do verão, o início do Ano Novo e as boas colheitas do ano. A comemoração original chamava-se Samhain, que significa "Fim de Verão".
Por outro lado, a igreja católica passou a celebrar o dia 1 de Novembro como sendo o Dia dos Finados, ou seja, o dia em que se relembram as pessoas que faleceram.
No século XIX, os irlandeses implantaram a festa do Halloween nos Estados Unidos da América, país que celebra esta tradição de forma entusiástica.

O Blog Sport Clube Penalva do Castelo deseja-lhe um Feliz Halloween ou Feliz Dia das Bruxas!!