Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 18 de março de 2013

Resultados Equipas Seniores concelhias - 16ª Jornada - 1ª Distrital Norte (17 Março 2013)


Neste último domingo (17 Março 2013), realizou-se a 16ª Jornada da fase regular do Campeonato da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu, referente à sétima ronda da segunda volta do respectivo campeonato.
O Sezurense jogou no terreno do Vilamaiorense enquanto o Roriz recebeu e defrontou o Ferreira de Aves.
Confira alguns dados sobre esse jogo, como todos os restantes resultados e classificação da mesma série.

  UD Vilamaiorense 3 x ARC Sezurense 1


Vilamaiorense vence Sezurense num desafio onde a eficácia fez a diferença! Vilamaiorense soma três pontos que reforçam o sétimo lugar! Sezurense soma já 11 jogos consecutivos sem pontuar apesar de marcar à três jogos consecutivos!!

Ficha de Jogo:

União Desportiva de Vilamaiorense
1 Bartolo
3 Sérgio Almeida
5 Bruno Marques ©
8 Anibal
10 Carlos Pinto
13 Rafael Moreira
14 Miguel Vargas
25 Ricardo Mouta
30 Hélder Gomes
43 Joel Pinto
44 Guilherme Gouveia

Substituições: Sérgio Almeida por 52 Bruno Regueira (46`), Joel Pinto por 46 Bruno Rocha (56`) e Ricardo Mouta por 17 Pedro Almeida (79`). 

Suplentes não utilizados:
12 Tiago Figueiredo
16 Tiago Castanheira
54 Dani Pereira 

Treinador: Isaías Soares

X

Associação Recreativa e Cultural Sezurense
12 Ricardo Diniz
2 Hélder Pacheco
3 Raphael Panarra
4 Ricardo Costa
5 Fábio Pardal
7 Samuel Abreu
9 Ricardo Correia
10 Litos ©
16 Tiago Murrão
18 João Eusébio
19 Zé Marques

Substituições: João Eusébio por 11 Steven Cunha (56´), Zé Marques por 8 Henrique Caetano (70`) e Tiago Murrão por 6 Henrique Costa (85`).

Suplentes não utilizados:
-

Treinador: José Freitas

17 Março 2013
Jogo no Campo do Parque de Jogos Arlindo Ribeiro da Costa, em Vila Maior, localidade e freguesia do concelho de São Pedro do Sul.
Árbitro: Pedro Reis (A.F. Viseu)
Ao intervalo: 2-0
Resultado final: 3-1
Marcadores: Carlos Pinto (g.p.) (12`), Hélder Gomes (33`), Samuel Abreu (61`) e Bruno Rocha (88`).

Na sétima ronda da segunda volta da fase regular do campeonato, o Sezurense deslocava-se ao recinto do Vilamaiorense, equipa do concelho de São Pedro do Sul, onde nunca conseguiu pontuar.
Existia alguma expectativa para verificar o desempenho de ambas as equipas, depois de o Vilamaiorense ter vencido na ronda anterior na Beselga e de o Sezurense marcar nos dois jogos antecedentes e discutir o resultado, apesar de sair derrotado em ambas.
O desafio começa praticamente com a falta de Tiago Murrão para grande penalidade que Carlos Pinto converteu em golo na transformação do castigo máximo e assim cedo colocou os locais em vantagem no marcador.
A resposta da equipa que viajou do concelho de Penalva do Castelo foi rápida e até sensivelmente aos 25 minutos teve duas-três soberanas oportunidades para empatar a contenda do encontro. João Eusébio e Ricardo Correia foram o rosto do desperdício.
A formação de Vila Maior voltou depois a carga e em cima da meia hora voltou a dar novo aviso à defensiva visitante. Passados poucos minutos surge o segundo tento do encontro. A defensiva a não entender-se da melhor forma e o oportuno Hélder Gomes a aproveitar para finalizar com sucesso e colocar a sua equipa com uma vantagem de dois golos que perdurou até ao intervalo.
Na etapa complementar, o Sezurense entrou bem no encontro no sentido de marcar cedo e discutir o resultado. Nova oportunidade soberana para marcar praticamente no reinicio da partida mas nem Litos nem Samuel Abreu foram eficazes.
Assistia-se a um encontro aberto com oportunidades de parte a parte e o Vilamaiorense também voltou a responder. Fiel à sua filosofia já demonstrada em outras partidas, que não é uma equipa que previligie a posse de bola mas sim o jogo directo, que acaba por ser benéfico para as caracteristicas dos jogadores orientados por Ísaias Soares.
A equipa orientada por José Freitas apesar de ocupar o último lugar é uma equipa inconformada e que não virá a cara à luta e continuou assim a criar e ter oportunidades para reduzir a vantagem dos visitados. A ameaça de marcar surgiu sensivelmente ao minuto 59 quanto depois passados dois minutos, iria mesmo marcar. Samuel Abreu acabou por ser eficaz e o marcador ficar apenas com um golo de diferença.
O desafio crescia de emotividade e indecisão no vencedor.
A equipa da casa voltaria também a ter nova oportunidade ao minuto 64 mas Ricardo Diniz evitou o terceiro com boa defesa.
Litos logo a seguir também remata com perigo à baliza adversária.
Com o tempo a passar a favor do Vilamaiorense, o encontro serenou um pouco em termos de oportunidades mas a dois minutos do final do tempo regulamentar o marcador iria ainda sofrer nova alteração. Bruno Rocha lançado no encontro durante a segunda metade, "matou" de certa forma o jogo e sentenciou o vencedor. Apesar de novas investidas dos forasteiros, o marcador não mais iria sofrer alterações.
  
O campeonato cumpre nova paragem, agora de 2 semanas, para depois prosseguir com a realização da 17ª e penúltima da fase regular deste campeonato, que está agendada apenas para o dia 07 de Abril de 2013, que vai proporcionar ao Sezurense voltar a jogar em casa, frente ao Oliveira do Douro, que viaja do concelho de Cinfães. Por seu lado, o Vilamaiorense prossegue o seu campeonato na próxima ronda, com a visita ao campo do Lamelas, do concelho de Castro Daire.

[Crónica & Ficha de Jogo: Zé Freitas& CinZa]




[Fotos: João Freitas © direitos reservados]
 

GDC Roriz 0 x CR Ferreira de Aves 3


Ferreira de Aves cimenta liderança em Roriz com um triunfo convincente por três bolas a zero! Um encontro com duas partes bem distintas onde os principais motivos de interesse apareceram durante o primeiro tempo!!

Ficha de Jogo:

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
25 Luís Correia
3 André Silva
5 Cláudio Pina ©
7 Marcelo Coelho
8 Luís Tostas
16 Nuno Guterres
20 Noita
28 Rúben Sarmento
66 Emanuel Ferreira
71 Mareko
86 Lilo

Substituições: Mareko por 10 Vicente (46´) e Cláudio Pina por 14 Gonçalo Cardoso (61`).

Suplentes não utilizados:
99 Sérgio Sacho

Treinador: Sérgio Macário

X

Clube Recreativo de Ferreira de Aves
1 Canário
2 Gil Serrano
3 Dany Martins
6 Carlão ©
7 Vitinho
8 Arede
9 Márcio Ribeiro
10 André Fernandes
11 JoãoTX
16 Duro
23 João Santos

Substituições: Vitinho por 17 Esmeraldo (63´), Gil Serrano por 15 Carlos Vaz (65`) e André Fernandes por 21 Rafa (79`).

Suplentes não utilizados:
12 Micael Lourenço
5 Hugo Almeida
19 Miqueias
20 Nando Durão

Treinador: João Lage

17 Março 2013
Jogo no Campo Municipal da Cerca, em Penalva do Castelo.
Assistência: Cerca de 150 pessoas

Árbitro: Tiago Rodrigues (A.F. Viseu)
Assistentes: João Santos & José Ferreira
Ao intervalo: 0-3
Resultado final: 0-3
Marcadores: André Fernandes (11`), Márcio Ribeiro (23`) e Duro (32`)..
 









Na sétima ronda da segunda volta da fase regular do campeonato, o Roriz recebia o líder e vizinho geograficamente, Ferreira de Aves. Um desafio de grande importância para os visitantes que estão a um pequeno passo de garantir o primeiro lugar e o de acesso à subida directa enquanto o Roriz jogava pela honra e na expectativa de surpreender o primeiro classificado e assim tentar subir um lugar na classificação, de penúltimo para antepenultimo.

A tarde era agradável e a massa associativa de parte a parte correspondeu em bom numero ao municipal da Cerca.
Foi com uma entrada muito forte e pressionante que a equipa do concelho de Sátão venceu de forma incontestável o colectivo do concelho de Penalva do Castelo. Três golos praticamente na primeira meia hora de jogo, decidiram o jogo a favor dos forasteiros que mostraram argumentos mais que válidos para a posição que ocupam na classificação, isto quando faltam apenas duas rondas para o final sendo que na penúltima jornada poderá ficar já decidido quem vai ocupar o primeiro posto, já que o Ferreira de Aves joga em casa do segundo, Alvite, com uma vantagem de 6 pontos.

 João Santos logo aos cinco minutos abriu as hostilidades na partida, com um cabeceio à trave de Luís Correia. O primeiro golo do encontro surgiu pouco depois, ao minuto 11, com André Fernandes oportuno no coração da grande área dos rorizenses, a cabecear certeiro depois de pontapé de canto cobrado. Com espaço, o atleta do Ferreira de Aves inaugurou o marcador e materializou em golo o ascendente da sua equipa no primeiro quarto de hora.
O Roriz não conseguia reagir, em parte também pelas suas limitações apresentadas para este encontro, privado de nem mais nem menos de 7 atletas, que poderiam conferir outra  esperança em discutir o resultado.
Não tardou o segundo golo da turma orientada por João Lage, que veio a acontecer ao minuto 23, por intermédio de Márcio Ribeiro na cobrança de um livre directo descaído da esquerda para o lado que o Ferreira de Aves atacava. Luís Correia não chegou ao esférico e a bola entrou pela segunda vez na sua baliza.
Mesmo com um campo pesado e a precisar urgentemente de obras de manutenção, o Ferreira de Aves tratava bem a bola onde João TX e Vitinho eram os principais ameaçadores para o último reduto do Roriz.
Ao minuto 32, nova falta para livre directo e novo golo para os visitantes, praticamente tirado a papel químico, só que desta vez descaído da direita e com o guardião rorizense eventualmente a poder fazer mais para evitar que o esférico entra-se pela terceira vez. O autor do golo foi Duro que com felicidade fazia o terceiro e o golo que fechou a contagem do marcador.

Com três golos de vantagem e a dominar as operações do encontro, o Ferreira de Aves justificou a vantagem dado que o Roriz também não foi capaz de ser igual a si próprio e chegar com perigo à baliza contrária. Praticamente e apenas em cima do apito final, os locais remataram enquadrados com a baliza de Canário, que nos primeiros quarenta e cinco minutos teve pouco que intervir.

A etapa complementar acabou por ser bem distinta da primeira, sendo certo que os motivos de interesse não foram muitos já que a emotividade foi coisa que pouco de se viu junto das balizas.
De certa forma o Roriz aos poucos ficou mais solto no encontro e começou a ter mais iniciativa e a demonstrar alguma coisa daquilo que já mostrou neste campeonato apesar dos resultados não irem ao encontro e do que é capaz.
Ao minuto 62, consegue um remate perigoso por intermédio de Marcelo Coelho que rematou para defesa apertada de Canário.
No Ferreira de Aves notou-se que neste segundo tempo estava mais preocupado com a gestão do resultado e de certa forma tinha assim baixado as suas linhas como também a frescura física já não foi a mesma apresentada nos primeiros 45 minutos.
Assistíamos assim a uma segunda parte com ritmo mais baixo apesar de muita luta pelo esférico e com uma Roriz mais atrevido e mais subido no terreno no entanto sem a maior clarividência no último terço do terreno. Lilo foi uma das unidades mais inconformadas dos rorizenses e ao minuto 85 rematou forte com perigo relativo à baliza de Canário.

Menos fluidez do ataque do Ferreira de Aves na etapa complementar conferiu poucas oportunidades de golo e praticamente em raras situações se voltou a ver o Ferreira de Aves próximo do quarto golo. A defesa do Roriz também esteve mais acertada e foi notório que a preocupação dos ferreirenses era mais gerir a vantagem do que aumentar-la.
O jogo terminava pouco depois. Roriz 0 x Ferreira de Aves 3.
Vitória justa e sem discussão do Ferreira de Aves em casa do Roriz, que assim reforça a liderança e está apenas a um ponto de assegurar a liderança nesta fase regular do campeonato e o único lugar que dá acesso à subida ddirecta. Quando ao Roriz ainda tem a possibilidade de conseguir subir um lugar, dado que na próxima ronda joga com a equipa imediatamente acima na classificação, Os Ceireiros.

O campeonato cumpre nova paragem, agora de 2 semanas, para depois prosseguir com a realização da 17ª e penúltima da fase regular deste campeonato, que está agendada apenas para o dia 07 de Abril de 2013, que vai proporcionar ao Roriz jogar fora de portas, com a deslocação ao concelho de Penedono, para defrontar Os Ceireiros na Beselga. Por seu lado, o Ferreira de Aves prossegue o seu campeonato na próxima ronda, com a visita ao campo do Alvite, do concelho de Moimenta da Beira, para um encontro que se prevê escaldante e decisivo para a classificação das duas equipas.

[Crónica & Ficha de Jogo: CinZa]

















[Fotos: CinZa © direitos reservados]


Resultados 16ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital Fase Regular - Zona Norte:

Vilamaiorense 3 x Sezurense 1
Oliveira do Douro 2 x Os Ceireiros 1
Roriz 0 x Ferreira de Aves 3
Nespereira 1 x Alvite 0
Arguedeira x Lamelas (Adiado para 23 de Março de 2013)

Classificação após 16ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital - Fase Regular - Zona Norte 2012-13:


Lista de Marcadores das equipas concelhias:
+ Rúben Sarmento (Roriz) 3 golos
+ Samuel Abreu (Sezurense) 3 golos
+ Zé Lúcio (Roriz) 2 golos 
+ Cabral (Roriz) 2 golos
+ Litos (Sezurense) 2 golos
+ Gonçalo Costa (Roriz) 1 golo
+ Nuno Guterres (Roriz) 1 golo 
+ António Eduardo (Roriz) 1 golo
+ Marco Rodrigues (Roriz) 1 golo
+ Fábio Pardal (Sezurense) 1 golo
+ Sebastião (Roriz) 1 golo
+ Steven Cunha (Sezurense) 1 golo