Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quarta-feira, 6 de março de 2013

Resultados Equipas Seniores concelhias - 15ª Jornada - 1ª Distrital Norte (03 Março 2013)


Neste último domingo (03 de Março 2013), realizou-se a 15ª Jornada da fase regular do Campeonato da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu, referente à sexta ronda da segunda volta do respectivo campeonato.
Em que o Sezurense recebeu e defrontou o Arguedeira de Tarouca enquanto o Roriz jogou no campo do Alvite, em Moimenta da Beira.
Confira alguns dados sobre esse jogo, como todos os restantes resultados e classificação da mesma série.

  ARC Sezurense 1 x Arguedeira UD 3

Sezurense soma nova derrota e continua a mais de uma volta sem pontuar! Arguedeira soma e segue com o sétimo jogo consecutivo a pontuar!!

Na sexta ronda da segunda volta da fase regular do campeonato, o Sezurense voltava a jogar diante dos seus adeptos, frente ao Arguedeira, equipa de Tarouca. De um lado, o colectivo orientado por José Freitas que procurava a primeira vitória da temporada, algo que ainda não conseguiu mas que muito tem batalhado em campo. Do outro lado estava a formação orientada por Carlos Antunes, que ultrapassa o melhor momento da sua temporada, com seis jogos consecutivos a pontuar, sendo que com esta vitória somou o sétimo jogo a somar pontos, entre os quais cinco triunfos. Depois de um inicio menos positivo, a colectividade de Tarouca ganhou o ritmo dos pontos sucessivos, isto já depois de ter mudado de treinador.
Mesmo sem conseguir pontuar a mais de uma volta da fase regular do campeonato, a turma de Sezures não tem baixado os braços na discussão do resultado, mas tem por outro lado encontrado azar e acumulado dificuldades acrescidas com as suas limitações do plantel.

Para não variar, e lá vão 4, o Sezurense voltou a ter a infelicidade de marcar na própria baliza. Minuto 6 aproximado, praticamente no inicio do encontro, numa fase em que nenhuma equipa tinha ainda evidenciado domínio de jogo. O Arguedeira colocava-se em vantagem beneficiando de um auto-golo de Hélder Pacheco. Uma infelicidade que não demoveu os atletas do concelho de Penalva do Castelo a darem uma resposta positiva (mais uma vez), mesmo contra as adversidades, conseguindo em momentos mais atitude ofensiva do que o Arguedeira. No acreditar é que está o ganho, lá vai dizendo o ditado e perto da meia hora de jogo, surge o golo que dá o empate para o Sezurense. Um tendo justo para a equipa local, obtido por Steven Cunha de cabeça.

O jogo era bem discutido pelas duas equipas e o Sezurense demonstrava inconformismo com a sua situação na tabela classificativa, já demonstrado também na ronda anterior em Nespereira quando defrontou uma equipa que luta pelos lugares de acesso à subida de divisão.
Como o azar nunca vem só, até ao intervalo o Arguedeira ainda marcou o segundo e o terceiro, em ambos com nova colaboração do último reduto sezurense, no qual o guardião Henrique Costa não ficou isento de culpas. Assim, sem muito o justificar, a equipa visitante saia para o intervalo em vantagem.

Em geral, o desafio iria ficar praticamente por aqui, porque durante os segundos 45 minutos, assistiu-se a um jogo atípico. A formação do norte do distrito de Viseu limitou-se praticamente a gerir a vantagem que tinha obtido no primeiros tempo enquanto a equipa do centro do distrito de Viseu tentou com as suas armas ainda conseguir levar outro resultado, que acabou por não se alterar até ao apito final.

Destaque ainda para dúvidas em dois golos anulados que favoreceriam a equipa da casa e para a expulsão de um atleta da equipa forasteira, durante a segunda parte.
Acabou por ser um triunfo do Arguedeira não muito convincente, que contudo beneficiou dos erros do adversário e a maior confiança (natural) que ultrapassa com o seu percurso ascendente na tabela classificativa. 
No futebol os detalhes e os pormenores fazem a diferença e o resultado final é o que vai ficar para a história. Arguedeira reforça assim o quinto lugar a três jornadas do final enquanto o Sezurense continua no última posição ainda sem vencer.

Mesmo sem pontuar uma vez mais, a equipa da freguesia de Sezures teve boa atitude e entrega e passou a contar com dois "reforços", já que Zé Marques e Zé Ricardo voltaram à competição, depois de longa ausência por lesão.

Associação Recreativa e Cultural Sezurense
34 Henrique Costa
2 Hélder Pacheco
3 Raphael Panarra
4 Ricardo Costa
5 Fábio Pardal
7 Samuel Abreu
8 Henrique Caetano
9 Ricardo Correira
11 Litos ©
16 Tiago Murrão
17 Steven Cunha

Banco de Suplentes:
12 Ricardo Diniz
13 Luís Carlos (utilizado)
6 Zé Ricardo (utilizado)
19 Zé Marques (utilizado)

Treinador: José Freitas
  
O campeonato tem agora uma semana de paragem, voltando apenas no dia 17 de Março de 2013, com a realização da 16ª  e antepenútima jornada da fase regular deste campeonato, que vai proporcionar ao Sezurense ter que viajar até ao concelho de São Pedro do Sul, para defrontar a União Desportiva de Vilamaiorense. Por seu lado, o Arguedeira prossegue o seu campeonato na próxima ronda, com a recepção ao Lamelas, um desafio que certamente proporcionará muita emotividade dado o momento de ambas.

[Crónica: Zé Freitas & CinZa]


[Foto: Arquivo CinZa © direitos reservados]
 

GN APS Alvite 2 x GDCRoriz 1


Roriz dá luta em Alvite mas sai derrotado por um golo de diferença! Turma de Moimenta da Beira mantêm o segundo lugar e as aspirações a subir de divisão enquanto colectivo de Penalva do Castelo continua na penúltima posição sem vencer à seis jogos!!

Na sexta ronda da segunda volta da fase regular do campeonato, o Roriz deslocou-se ao concelho de Moimenta da Beira, para defrontar a Gente da Nave de Alvite. De um lado a equipa orientada por Vítor Rebelo que tem andado desde o inicio desta temporada nos lugares cimeiros e na discussão da subida de divisão, tentando assim regressar de onde caiu na última temporada. Do lado da equipa do concelho de Penalva do Castelo, era um nova tentativa de voltar a pontuar e discutir o resultado com um colectivo que luta por outros objectivos.

Boa partida de futebol, assim se pode definir este encontro! O Roriz (desta vez em contraste com o último jogo em Oliveira do Douro) com uma excelente atitude, esteve a beira de ser a surpresa da jornada!

A primeira parte ficou marcada por mais posse de bola para o Alvite, mas sem grandes oportunidades flagrantes de golo. Poucos remates e os mesmos fora de área que pouco perigo causaram ao último reduto rorizense. O turma orientada por Sérgio Macário conseguia de forma exemplar suster a bola, o mais longe da sua baliza, sendo que contudo só muito timidamente é que conseguiu invadir o meio campo adversário.
Sendo de realçar uma grande penalidade falhada pela equipa da casa à passagem do minuto 40 aproximado e a qualidade de futebol que se estava a assistir apesar de um jogo mais táctico.
No entanto, mesmo a fechar o primeiro tempo, Tó-Zé, atleta que já foi muitas vezes já foi referenciado pela sua qualidade e oportunismo, obteve o primeiro tento para a formação de Alvite, sendo que terá provavelmente beneficiado de uma posição de fora de jogo, que não foi assinalada.

Na segunda parte, o Roriz começa a abrir mais espaços em busca do prejuízo e o Alvite consegue chegar com mais perigo à grande área do adversário, em grande parte devido a uma melhor circulação da bola e também por fisicamente se ter revelado a equipa com mais vantagem nestes instantes. Quebra dos rorizenses que no entanto foi "reanimada" no momento em que reduziram o marcador para 2-1 já perto do minuto 80, isto já depois do Alvite ter marcado o segundo, na transformação de uma grande penalidade.

Obtido o 2-0 no marcador, engane-se assim quem pensou que iria ser um resto de partida "sossegado" para o Alvite! Realçando-se assim a grande atitude que demonstrou o Roriz! Já que depois de Sebastião ter colocado o resultado em 2-1, os restantes minutos finais foram de grande pressão sobre o Alvite!
E foram uns minutos de grande superação por parte do Roriz que demonstrou uma faceta que muitas vezes não tem funcionado!
Até ao final destaque para uma falta de grande penalidade assinalada na grande área do Alvite, mas que o arbitro voltou atrás com a decisão! Muita pressão dos atletas do Alvite sobre a decisão do arbitro e por outro lados da contestação dos rorizenses, marcaram este lance.
A 10 minutos do fim, aparece assim o 2-1 numa boa combinação do lado direito do ataque do Roriz, onde a bola é cruzada para trás e aparece um atleta rorizense a rematar sem oposição, surgindo depois um corte com o braço de um jogador do Alvite (segundo as leias, nas faltas para grande penalidade não há lei da vantagem, sendo que assim deveria se ter assinalado falta para grande penalidade e o consequente vermelho directo). Na sequência da jogada, Sebastião em esforço consegue fazer a recarga para golo e assim manter o resultado incerto até ao apito final.
Apesar da pressão final do Roriz sobre o Alvite, o discernimento não foi o mais correto para fazer a bola entrar e assim empatar, que poderia e seria o resultado mais ajustado para este encontro.
Final do jogo como um sabor muito amargo para o Roriz a contrastar com o Alvite, que assim manteve o segundo lugar como ao mesmo tempo o reforçou com a derrota do Nespereira que assim corresponde às suas aspirações.

Nota assim para o grande espírito e união que o Roriz teve, em que muitos jogos não tem acontecido, sendo que isso poderá também dar pontos...é certo!)

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
25 Luís Correia
16 Nuno Guterres
13 Nelson Lamegal
66 Emanuel Ferreira
5 Cláudio Pina ©
86 Lilo
8 Luís Tostas
15 Cabral
7 Marcelo Coelho
76 Marco Rodrigues
9 Sebastião

Banco de Suplentes:
99 Sérgio Sacho
14 Gonçalo Cardoso
16 Nuno Guterres (utilizado)
71 Mareko
28 Ruben Sarmento (utilizado)
20 Noita (utilizado)

Treinador: Sérgio Macário
 
O campeonato tem agora uma semana de paragem, voltando apenas no dia 17 de Março de 2013, com a realização da 16ª  e antepenútima jornada da fase regular deste campeonato, que vai proporcionar ao Roriz voltar a jogar no seu recinto, com a recepção ao líder Ferreira de Aves, que viaja do concelho vizinho de Sátão. Por seu lado, o Alvite, vice-líder, prossegue o seu campeonato na próxima ronda, com a visita ao campo do Nespereira, terceiro na classificação, adivinhando-se mais um desafio de grandes emoções e decisões.

[Crónica: Luís Ferreira & CinZa]



[Fotos: Arquivo CinZa © direitos reservados]

Resultados 15ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital Fase Regular - Zona Norte:

Sezurense 1 x Arguedeira 3
Os Ceireiros 0 x Vilamaiorense 1
Ferreira de Aves 3 x Oliveira do Douro 1
Alvite 2 x Roriz 1
Lamelas 2 x Nespereira 0

Classificação após 15ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital - Fase Regular - Zona Norte 2012-13:


Lista de Marcadores das equipas concelhias:
+ Rúben Sarmento (Roriz) 3 golos
+ Samuel Abreu (Sezurense) 2 golos
+ Zé Lúcio (Roriz) 2 golos 
+ Cabral (Roriz) 2 golos
+ Litos (Sezurense) 2 golos
+ Gonçalo Costa (Roriz) 1 golo
+ Nuno Guterres (Roriz) 1 golo 
+ António Eduardo (Roriz) 1 golo
+ Marco Rodrigues (Roriz) 1 golo
+ Fábio Pardal (Sezurense) 1 golo
+ Sebastião (Roriz) 1 golo
+ Steven Cunha (Sezurense) 1 golo