Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vinhos do Dão de Penalva do Castelo Reconhecidos a Nível Internacional (Maio 2012)


A Câmara Municipal de Penalva do Castelo, em conjunto com a AMPV (Associação de Municípios Portugueses do Vinho) promoveu a participação dos produtores/engarrafadores de Penalva do Castelo no XI CONCURSO INTERNACIONAL DE VINHOS “LA SELEZIONE DEL SINDACO”, que decorreu, em Lamezia Terme (Itália), entre 25 e 27 de Maio, onde foram apresentados vinhos de várias regiões do mundo e cerca de 150 vinhos de Portugal.


No referido concurso, os vinhos de Penalva do Castelo receberam 4 medalhas: 1 medalha de ouro – vinho “Quinta do Serrado Touriga Nacional 2008” (Sociedade Agrícola Castro de Pena Alba/FTP Vinhos); 3 medalhas de prata - vinho “Adega Penalva reserva 2008” (Adega Cooperativa de Penalva do Castelo), vinho “Picos Do Couto – Grande Escolha 2008” (Sociedade Agrícola Castro de Pena Alba/FTP Vinhos), vinho “Casa da Ínsua Colheita 2008” (Casa da Ínsua).


Depois do país anfitrião, Itália, Portugal foi o país com mais prémios, com 40 vinhos medalhados, provenientes de diversas regiões vitivinícolas do país.

Os vinhos da Região Demarcada do Dão obtiveram 8 medalhas de prata e 1 medalha de ouro, que foi atribuída a um vinho de Penalva do Castelo (“Quinta do Serrado Touriga Nacional / 2008). Os vinhos do Dão de Penalva do Castelo obtiveram, por isso, quase metade das medalhas atribuídas aos vinhos da região do Dão.


Penalva do Castelo tem, por isso, inúmeros motivos para celebrar e divulgar a qualidade e a excelência dos vinhos do Dão produzidos no concelho, que têm obtido um crescente reconhecimento nacional e internacional.


O XI CONCURSO INTERNACIONAL DE VINHOS “LA SELEZIONE DEL SINDACO é uma forma de, no presente, perspectivar e rasgar novos horizontes para a Região do Dão e, de forma especial, para os vinhos do Dão de Penalva do Castelo.

Fonte: http://www.cm-penalvadocastelo.pt/