Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 26 de junho de 2012

Seminário “Desafios da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal” em Penalva do Castelo (28 Junho 2012)



A Câmara Municipal de Penalva do Castelo vai realizar, no próximo dia 28 de junho, o II seminário do Plano Municipal para a Igualdade de Penalva do Castelo.
Este evento terá como tema de fundo os desafios colocados na área da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal e contará com o testemunho da empresa CHEP, distinguida, em 2012, pelo Great Place to Work Institute como a melhor empresa para trabalhar para mulheres. Este instituto tem como objetivo destacar as melhores práticas de gestão de pessoas, bem como os melhores ambientes de trabalho existentes.

A presença da empresa CHEP no seminário passará pela partilha de boas práticas de conciliação entre a vida profissional e a vida pessoal, em contexto empresarial.

Para além desta participação, virá também dar o seu testemunho o Banco de Tempo, enquanto dispositivo de conciliação entre a vida pessoal e outras esferas da vida e que tem como objetivos, entre outros, a indicação de soluções práticas de organização da vida quotidiana.

Uma perspetiva mais teórica será dada pela investigadora Catarina Sales Oliveira, da Universidade da Beira Interior (UBI), que se tem dedicado ao estudo de problemáticas relacionadas com a questão de género, sendo, também, coordenadora do projeto do Plano de Igualdade de Género da UBI.

Com este seminário, Penalva do Castelo dá mais um passo neste caminho que é a promoção de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.