Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quarta-feira, 31 de março de 2010

SCPC participa no Gimas Cup Páscoa "Dão" 2010


O Sport Clube Penalva do Castelo irá participar no GIMAS CUP PASCOA “Dão” 2010, torneio internacional de futebol infantil nos escalões de Pré-Escolas e Escolas, que se realizará nos Distritos de Viseu e Guarda, este ano entre os dias 2 e 3 de Abril tendo como sede(s) Concelho(s) pertencente(s) á Região do Dão, e que contará com a participação de mais de 40 equipas, resultando na interacção desportiva de mais de 500 atletas, 50 treinadores e 100 directores nacionais e internacionais.
Um evento que terá o seu começo numa cerimónia de abertura no dia 2 de Abril com o seu inicio pelas 8.30 horas, com a chegada de todas as equipas e respectivas comitivas e terminará com a respectiva cerimónia de encerramento no dia 3 de Abril logo após a realização do ultimo jogo. Durante esses dias irá ter o envolvimento de vários escalões de futebol, desde os 5 até aos 11 anos de idade. Contará com a presença de equipas estrangeiras de modo a alargarmos o âmbito deste torneio e promovermos o desporto regional e nacional além fronteiras.
Será uma oportunidade única na Região e até, quem sabe, no país de podermos colocar em prática todos os nossos valores da sã convivência e da nossa hospitalidade, tendo como trunfo fundamental uma organização eficaz, responsável, atrevida, ousada, ambiciosa e que se coaduna com os objectivos de todos os intervenientes. Será gratificante ver toda uma evolução dos processos de aprendizagem de cada atleta, dentro da sua equipa e no seu escalão de formação e será bastante importante fomentar a excelência do espírito desportivo em centenas de atletas, que se alastrará a todos os milhares de familiares envolvidos e a todos os visitantes que, certamente, acudirão a este espectacular evento.

O GIMAS CUP PASCOA “Dão” 2010 contribuirá, decisivamente, para a implementação e consolidação de valores inerentes ao desporto e vida social comum, onde a união, o convívio, a amizade, o fair play, o respeito, a alegria e a emoção serão baluartes de todo um conjunto de princípios de vida, fundamentais para a evolução de todos os atletas como desportistas, mas, fundamentalmente, como homens e mulheres. Este torneio servirá, de igual modo, para permitir a todos os intervenientes a vivência de uma experiência salutar e importante na evolução de cada um como ser integrante de uma sociedade cada vez mais exigente e onde tem no desporto uma arma crucial de valorização individual.

Para garantir o sucesso do GIMAS CUP PASCOA “Dão” 2010, irá se contar com a colaboração e apoio das mais variadas entidades públicas e privadas, que contribuirão para a excelência organizativa de toda uma estruturada montada, que só com estes apoios será possível concretizar. Um evento único, que terá expressão importante nos mais variados meios de comunicação social regional, nacional e internacional, cruciais para a divulgação do evento e para o prestígio do mesmo, que conjuntamente com a organização tornará o GIMAS CUP PASCOA “Dão” 2010 um acontecimento apetecível para qualquer equipa e para qualquer clube que tenha como objectivo o sucesso, também, dos seus atletas e do seu nome.
Será um torneio do talento e da aprendizagem, que servirá também para a valorização de cada atleta num mundo desportivo cada vez mais abrangente e observador e que poderá ter também consequências positivas para o reconhecimento de cada clube, como entidade competente na formação e na organização que lhe está associada.

O distrito de Viseu, por si só, é um distrito de grande expressão futebolística e desportiva a nível nacional e que, por isso mesmo, saberá também receber todos quantos estiverem dispostos a participar neste grande evento. Aprenderemos todos com esta experiência grandiosa e sairemos todos mais ricos com os ensinamentos que daí soubermos extrair. Todos sem excepção.

Texto: Organização do evento