Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 7 de março de 2010

3ª C 2009-10: SCPenalva do Castelo 3 x CDCinfães 1



Penalva do Castelo vence derby distrital e entra no grupo dos seis primeiros!! Encontro emotivo foi decidido por eficácia e determinação dos penalvenses!!

07 de Março de 2010
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
Assistência de 275 pessoas aproximadamente

Em desafio que contava para a 21ª jornada - 1ª fase, a equipa penalvense recebeu o Clube Desportivo de Cinfães. Defrontando nesta jornada, de enorme importância em espécie de final, a equipa do norte do distrito de Viseu, para derbi distrital da 3ª C.
Em jogo que contava para a penúltima jornada da 1ª fase do campeonato, o conjunto penalvense vai procurava ainda tentar aceder aos seis primeiros classificados, para assim conseguir atingir os objectivos de forma tranquila, defrontando neste jornada o conjunto de Cinfães, que classificativa mente está melhor posicionado que os penalvenses e que foram curiosamente a última equipa a derrotar a equipa penalvense. Um ponto é ainda o que separa os penalvenses do grupo dos seis primeiros, tendo portanto neste desafio, uma das derradeiras oportunidades para conseguir lá chegar. Para a estatística fica o registo que o desportivo de Cinfães está a quatro jogos sem saber o sabor da derrota, vindo de dois empates consecutivos e a cinco jogos consecutivos a marcar golos enquanto que do lado do Clube de Penalva está a dez jogos sem saber o sabor da derrota, vindo de um triunfo frente ao Coimbrões e tendo empatado quatro dos seus últimos seis desafios disputados.



Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, Gamarra, Sérgio Pote, Saraiva, Luís Vouzela (Joe - 90+1 minutos), Bruno Loureiro (Dany Santos - 81 minutos), Tó-Jó (c), Vítor Hugo, André Barra, Hélder Rodrigues e Belo (Rogério Sousa - 60 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho


Clube Desportivo de Cinfães alinhou com:
Ricardo, Jorge Vilaça (Ita - 60 minutos), Rogério (c), Armando Pinto, Biscoito (Pisco - intervalo), Hugo Oliveira, Rui Gonçalves, Miki, Sílvio, Beaud e Nakata.
Treinador: Vítor Moreira


Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Luís Caiado (A. F. Viseu)
Auxiliares: Tiago Rodrigues e Pedro Reis


Golos: Bruno Loureiro (17 minutos) 1-0, Hélder Rodrigues (21 minutos) 2-0 e (59 minutos) 3-0 e Hugo Oliveira (84 minutos) 3-1 g.p.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Saraiva (78 minutos), Luís Vouzela (83 minutos), Rogério Sousa (84 minutos), Armando Pinto (85 minutos), Nakata (87 e 88 minutos) e André Barra (90+3 minutos).
Cartões Vermelhos - por acumulação de amarelos a Nakata (88 minutos).

Encontro entre equipas do mesmo distrito na 3ª Divisão Nacional - Série C, dá triunfo para o conjunto penalvense, que relevou mais eficácia e determinação durante o encontro.


Inicio típico de um derby, com muita disputa, equilíbrio e emotividade foi o que se assistiu nos primeiros minutos do encontro, sem existirem situações de golo, tendo sido o conjunto cinfanense a entrar um pouco mais incisivo na partida, bem respondido pelo conjunto penalvense, que aos 17 minutos se iria colocar em vantagem no marcador, depois de jogada rápida de ataque, Belo cruza da esquerda para o interior da grande área do Cinfães, onde vai aparecer Bruno Loureiro a finalizar da melhor maneira possível. Conseguindo primeiro se adiantar no marcador, o conjunto penalvense não desacelerou nas suas intenções e passados quatro minutos depois, iria novamente fazer funcionar o marcador a seu favor, à passagem do minuto 21, desta feita, Hélder Rodrigues com excelente chapéu ao guardião cinfanense, depois de ganhar espaço à defensiva contrária, concluindo um passe em profundidade de Gamarra. A resposta do conjunto de Cinfães não se fez esperar muito, quando aos 27 minutos coloca também em sentido a defensiva contrária, enviando uma bola no travessão da baliza à guarda de Nuno Morais, depois de uma fase mais estabilizada do encontro. Assim iríamos chegar ao intervalo, com os penalvenses em vantagem no marcador, depois de excelente eficácia, contrariando um pouco a marca de hábito dos penalvenses nos últimos desafios. Nota dominante foi sem dúvida o equilíbrio e a emotividade, com as duas equipas a empenharem-se bem para proporcionarem um bom desafio.


Com a segunda metade, vêm novamente o equilibro de forças, com sinal mais, primeiros para os visitantes, que aos 55 minutos iriam novamente colocar à prova a equipa penalvense, com Nuno Morais desta vez a destacar-se, depois de excelente intervenção a livre directo cobrado pelo conjunto cinfanense. A resposta dos locais estava para chegar pouco depois, à passagem do minuto 59, com o "endiabrado" Hélder Rodrigues à fazer das suas novamente, aumentando assim o marcador do conjunto de Penalva, depois de excelente remate à meia volta a concluir passe da ala esquerda penalvense.
Com um resultado muito favorável para os penalvenses, o conjunto de Penalva baixou um pouco de ritmo, dando um pouco a iniciativa à equipa cinfanense, que contudo hoje não se encontrava muito inspirada. Se até aqui ainda não tinham sido mostrados cartões amarelos, eles apareceram em catadupa, em que um deles vai estar na origem do tento cinfanense, concluída com uma grande penalidade, convertida por Hugo Oliveira exemplarmente, depois de falta dos locais dentro da sua grande área defensiva, à passagem do minuto 84.
Como já não havia muito tempo de jogo, mesmo assim o encontro ainda ganhou algum alento, mas que foi bem controlado pelos locais, que não mais deixaram os visitantes criar perigo para a sua baliza, segurando assim o precioso triunfo até ao apito final.
Vitória do conjunto penalvense, que encaixou bem no desafio, demonstrando bem a sua determinação que traziam para este não menos importante encontro, em que apenas os três pontos interessavam para ambas as equipas principalmente, ainda mais para os penalvenses, que assim ainda têm que esperar e lutar pelos derradeiros três pontos em jogo no último desafio desta primeira fase, para assim atingirem os seus objectivos propostos para esta primeira fase.
Na classificação geral, as equipas ficam igualadas em pontos.
Arbitragem em bom plano.

[CinZa]

Resultados da 21ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular:

Penalva do Castelo 3 x Cinfães 1
Coimbrões 1 x São João de Vêr 0
Sanjoanense 1 x Sp. da Mêda 2
Cesarense 2 x Milheiroense 0
Fiães 2 x Oliveira do Douro 2
Avanca 1 x Candal 2

Classificação após a 21ª Jornada 3ª C 2009-10 Fase Regular: