Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 28 de março de 2010

3ª C 2009-10 2ª Fase: SC Penalva do Castelo 0 x FC Cesarense 0


Penalva do Castelo tem inicio de 2ª fase com uma empate, com sabor mais uma vez amargo, depois de dispor das melhores situações de golo, um pouco à imagem da 1ª fase do campeonato!!

28 de Março de 2010
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
Assistência de 300 pessoas aproximadamente


Em desafio que contava para a 1ª jornada, a equipa penalvense recebeu o Futebol Clube de Cesarense, equipa que viajou do concelho de Oliveira de Azeméis. Iniciando a sua participação na 2ª fase do campeonato, disputando a série onde serão apuradas as equipas que sobem ou serão promovidas à 2ª Divisão Nacional, recebe nesta primeira jornada a equipa do Cesarense. Terceiro confronto desta temporada entre a equipa de César, depois de uma derrota no campo do adversário e de uma vitória em casa mais recentemente, prometem um desafio bem disputado, em que as equipas certamente querem entrar com o pé direito nesta segunda fase para assim acalentarem a ambição de garantirem a subida, apenas acessível aos dois primeiros lugares. O conjunto penalvense, depois de na fase regular realizar uma segunda fase sem derrotas terá certamente a ambição de somar os primeiros três pontos, para assim não perder o contacto com os primeiros classificados, inicialmente à distância de dois pontos.


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Morais, Gamarra, Sérgio Pote, Saraiva, Luís Vouzela, Bruno Loureiro (>Simões - 80 minutos), Tó-Jó ©, Vítor Hugo, André Barra, Hélder Rodrigues (>Dany Santos - 90 minutos) e Belo (>Carvalhinho - 66 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho

Futebol Clube Cesarense alinhou com:
Marco, Américo, Gágá, Hugo, Letz (>Bruno Fogaça - 74 minutos), Mauro (>Samu - 85 minutos), André Moreira, Carlitos, Airton (>Fábio - 63 minutos), Hélder e Filipe Barbosa ©.
Treinador: Zé Pedro

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Sílvio Gouveia (A. F. Bragança)
Auxiliares: Carlos Melo e João Vaz


Golos: -

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - André Barra (36 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a assinalar.

Penalva entra na 2ª fase do campeonato a empatar, depois de desafio um pouco à imagem da 1ª fase da prova, em que o desafio esteve ao seu alcance.
O equilíbrio foi nota dominante na partida, com as equipas em grande parte do encontro, encaixadas uma na outra, jogando a um ritmo não muito alto, compreendido pelo calor que se fez sentir nesta tarde. Apesar do equilíbrio constante na partida, o conjunto penalvense foi sempre a equipa mais acutilante, dispondo durante todo o desafio, das melhores ocasiões para fazer funcionar o marcador. O Cesarense foi uma equipa que jogou mais na expectativa e resumidamente teve uma boa situação para marcar, na segunda metade do encontro (72 minutos), por intermédio de Carlitos. Assim, o Penalva começa com um empate, de certa forma consentido, à imagem da 1ª fase do campeonato, já que teve oportunidades suficientes para levar de vencido o seu opositor deste desafio: Belo por duas ocasiões (aos 19 e aos 50 minutos) e a mais flagrante mesmo a terminar o encontro (aos 90+2 minutos), com Sérgio Pote a falhar o mais fácil. A haver um vencedor, esse seria justamente o conjunto penalvense, que mais intenção imprimiu nesta partida. Repartição de pontos num encontro disputado de forma bastante correcta, facilitando assim o trabalho da equipa de arbitragem que esteve em bom plano.

[CinZa]




Resultados da 1ª Jornada 3ª C 2009-10 - 2ª Fase - Fase de Subida:

Penalva do Castelo 0 x Cesarense 0
Fiães 1 x Coimbrões 2
Avanca 2 x Candal 3

Classificação após a 1ª Jornada 3ª C 2009-10 - 2ª Fase - Fase de Subida: