Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quinta-feira, 18 de março de 2010

Agenda e Antevisão Semanal Equipas SCPC (20 & 21 Março 2010)

Seniores:

Em Seniores, a equipa penalvense cumpre fim de semana de folga, depois de terminar a sua participação na 1ª fase do campeonato - fase regular no último fim de semana, na qual ficou entre os seis primeiros classificados, irá brevemente iniciar a participação na 2ª fase - fase de subida, agendado para 28 de Março 2010, defrontando o FC Cesarense.


Juniores:

22ª Jornada - Distrital Zona Norte:

20 Março 2010 (Sábado - 15h00) Campo Municipal da Cerca (Penalva do Castelo)

S.C. Penalva do Castelo x Cracks C. Lamego







Árbitro Nomeado: Ângelo Santos (A.F. Viseu)

Em Juniores, a equipa penalvense nesta 22ª jornada, recebe e defronta a equipa do Cracks Clube de Lamego. Depois de perder no seu último desafio disputado e ter assim em grande parte hipotecado uma eventual conquista do segundo lugar da classificação, o último a dar acesso à fase final da competição, precisamente em casa do principal opositor, o UD Sampedrense. Nesta jornada o conjunto penalvense defronta o conjunto bem conhecido de Lamego, que nas últimas duas temporadas disputou a fase final da competição juntamente com a equipa penalvense e que na última jornada obteve um resultado moralizador, empate frente ao GD Oliveira de Frades, que também está ainda na luta pelo segundo lugar da classificação. Segundo o trajecto ate aqui efectuado, o conjunto penalvense parte com algum favoritismo, que terá obviamente de provar em campo, só com a atitude digna e competitiva poderá levar de vencida a equipa aguerrida do Crakcs de Lamego, que esta temporada anda mais afastada da discussão dos primeiros lugares da tabela.


Juvenis:

20ª Jornada - Distrital Zona Norte:

21 Março 2010 (Domingo - 10h30) Estádio dos Linhares (Cambres - Lamego)

Cracks C. Lamego x S.C. Penalva do Castelo







Árbitro Nomeado: Nuno Vaz (A.F. Viseu)

Em Juvenis, a equipa penalvense nesta 20ª jornada, desloca-se a Cambres (Lamego), para assim defrontar o Cracks Clube de Lamego, tal como a equipa júnior, que nesta jornada defronta o conjunto lamegense. Desafio que tem a particularidade de opor as equipas que ainda disputam o 5º lugar da classificação geral, com vantagem à entrada para esta jornada do conjunto penalvense, que com mais um desafio disputado está separado dos Cracks por quatro pontos. No último desafio disputado as equipas tiveram resultados distintos, enquanto o conjunto de Lamego perdeu frente ao líder, Académico de Viseu, o conjunto penalvense saiu vitorioso na deslocação a Resende em jornada antecipada. Tendo actualmente como ambição o quinto lugar da classificação, o melhor que poderá ainda conquistar, a equipa penalvense moralizada por dois triunfos consecutivos, quererá neste desafio demonstrar que tem argumentos para ficar com a quinta posição da tabela geral, tendo que para isso, certamente contar com uma oposição muito forte do conjunto local, que a jogar perante o seu público, habitualmente cria imensas dificuldades.


Iniciados:

22ª Jornada - Distrital Zona Sul:

21 Março 2010 (Domingo)

S.C. Penalva do Castelo






Em Iniciados, a equipa penalvense, nesta 22ª jornada, cumpre jornada de folga calendarizada. Jornada sem desafio agendado, o conjunto penalvense, à entrada para esta jornada instalado no terceiro lugar da classificação geral e em igualdade com o segundo colocado da tabela, poderá perder o seu estatuto de terceiro classificado, caso os opositores mais próximos ganharem o seu desafio.


Infantis:

4ª Jornada - Distrital 2ª Fase - Série "D2":

20 Março 2010 (Sábado - 10h30) Campo de Futebol 7 do Fontelo (Viseu)

Académico de Viseu F.C. "B" x S.C. Penalva do Castelo







Árbitro Nomeado: Tércia Santos (A.F. Viseu)

Em Infantis, na 4ª jornada da 2ª fase, a equipa penalvense desloca-se a Viseu, para assim defrontar a equipa B do Académico de Viseu. Encontro que opõem equipas com os mesmo pontos conquistados até a chegada para esta jornada, prevendo por isso um encontro de equilíbrio e assim um adversário dificel de bater ainda para mais em casa do adversário. O conjunto penalvense, depois de sair derrotado no embate com os Vouzelenses na última jornada, quererão com certeza recuperar moral e os respectivos pontos para assim poder discutir os primeiros lugares da tabela desta série do campeonato que apurará os postos finais desde o 19º ao 24º, tendo pela frente também um adversário perdedor na última jornada com o Repesenses "B", que a jogar perante o seu habitual campo criará dificuldades acrescidas à equipa penalvense.


Escolas:

4ª Jornada - Distrital 2ª Fase - Série "D2":

20 Março 2010 (Sábado - 11h30) Complexo Desportivo Estádio João Cardoso Nº 2 (Tondela)

A.E.F. Os Pestinhas "B" x S.C. Penalva do Castelo







Árbitro Nomeado: Rui Rosa (A.F. Viseu)

Em Escolas, a equipa penalvense, nesta 4ª jornada - 2ª fase, desloca-se e defronta a Associação Escola de Futebol Os Pestinhas - Equipa B. Encontro que opõem equipas opostas na tabela classificativa, do lado dos locais, na última posição ainda sem pontuar enquanto o conjunto penalvense, com percurso imaculado até à entrada para esta jornada, contabilizando nove pontos em três desafios disputados. Naturalmente, tendo em vista as classificações de ambos os conjuntos, a equipa local quererá certamente contrariar algum favoritismo que detêm a equipa penalvense, que naturalmente quererá continuar na senda dos triunfos e assim se manter na liderança da respectiva série de campeonato, que apurará os postos finais desde o 19º ao 24º.


Futsal Feminino

20ª Jornada - 1ª Divisão Sénior Distrital - Série Única:

20 Março 2009 (Sábado - 17h00) Pavilhão Municipal de Penalva do Castelo (Penalva do Castelo)

S.C. Penalva do Castelo x S.C. Naval de Viseu







Árbitro Nomeado:
Joana Caiado (A.F. Viseu)

Em Seniores - Futsal Feminino, a equipa penalvense, nesta 20ª jornada, recebe e defronta a equipa do Sport Clube Naval de Viseu. Encontro que opõem equipas com percursos até agora distintos, do lado do conjunto penalvense, que na última jornada perdeu o seu desafio em Canas de Senhorim e caiu para a última posição defronta o conjunto da naval de Viseu, instalada a meio da tabela classificativa e que na última jornada obteve um moralizante triunfo frente a equipa do Carbelrio (Sátão) e que naturalmente muitas dificuldades irá criar à ainda inexperiente equipa penalvense, ainda à procura de ganhar mais ritmo competitivo e mais "traquejo" nestas andanças. Encontro que tem como o visitante o principal favorito a triunfar, terá como aliciante por um lado testar mais uma vez a evolução do conjunto feminino penalvense, que quererá certamente neste desafio, provar que está em continua evolução e maturidade competitiva.