Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Agenda e Antevisão Semanal Equipas SCPC (27 & 28 Fevereiro 2010)

Seniores:

20ª Jornada - 3ª Divisão Nacional 2009-10 - Série C - Fase Regular:

28 Fevereiro 2010 (Domingo - 15h00) Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)

S.C. Penalva do Castelo x S.C. Coimbrões







Árbitro Nomeado: Fernando Lopes (A.F. Bragança)

Em Seniores, a equipa penalvense nesta 20ª jornada, recebe a equipa do Sporting Clube de Coimbrões, equipa do concelho de Vila Nova de Gaia. Defrontando nesta jornada, de enorme importância, o líder destacado da série e o adversário que mais coesão demonstrou. Previsto estará um bom espectáculo, muito provavelmente assistido por uma moldura humana de realçar.
Para o conjunto penalvense, que vêm de um decepcionante empate na casa do lanterna vermelha, só os três pontos interessam, para assim ainda alimentar esperanças em chegar ainda aos seis primeiros classificados, isto quando faltam apenas 3 jornadas para o final da fase regular, e são dois pontos que separam os penalvenses, neste momento, desse mesmo grupo. O adversário dos penalvenses é mais um dos conjuntos que viaja de Vila Nova de Gaia, curiosamente fazendo a sua estreia em confrontos em casa dos penalvenses. Neste momento os coimbrenses ocupam a liderança com três pontos de vantagem e que na última jornada empataram em Cinfães, já demonstrou ser uma equipa muito equilibrada, sendo actualmente o melhor ataque e a melhor defesa da série, constituindo-se assim uma adversário bem dificel de levar de vencido. A equipa penalvense, que na última jornada ficou em branco no marcador, pela primeira vez no campeonato, vai querer demonstrar que também é um conjunto muito coeso e dificel de bater. Curiosidade da jornada, ambas as equipas somam o mesmo numero de derrotas, sendo as que menos têm na respectiva série.


Juniores:

19ª Jornada - Distrital Zona Norte - Fase Regular:

27 Fevereiro 2010 (Sábado - 15h00) Estádio Municipal de São João da Pesqueira (São João da Pesqueira)

G.D. S. J. Pesqueira x S.C. Penalva do Castelo







Árbitro Nomeado: António Augusto Cardoso (A.F. Viseu)

Em Juniores, a equipa penalvense nesta 19ª jornada, desloca-se e defronta a equipa do Grupo Desportivo de São João da Pesqueira. Nesta sua viagem até ao Douro Sul, o conjunto penalvense, tem a tarefa e o objectivo de lutar pelos três pontos em disputa, dada a importância que ainda podem conferir à equipa penalvense, ainda com legitimas esperanças de chegar ao segundo classificado, lugar que juntamente com o primeiro classificado, dão acesso à fase final da prova. O conjunto da Pesqueira, que vêm de uma derrota no terreno do Oliveira de Frades, é o adversário deste fim de semana, não se prevendo nada fácil para os penalvenses tendo em conta o factor casa do adversário e que a equipa da Pesqueira é algo imprevisível nos seus resultados. Contudo, os penalvenses, que no seu ultimo desafio levaram de vencida a equipa de Ventosa, vão procurar neste desafio continuar com a maré positiva de resultados para assim não perder o "barco" da luta pelo segundo classificado.


Juvenis:

18ª Jornada - Distrital Zona Norte - Fase Regular:

28 Fevereiro 2010 (Domingo - 10h30) Campo Municipal da Cerca (Penalva do Castelo)

S.C. Penalva do Castelo x Académico de Viseu F.C.







Árbitro Nomeado: Luís Fonseca (A.F. Viseu)

Em Juvenis, a equipa penalvense, nesta 18ª jornada, recebe e defronta a equipa do Académico de Viseu Futebol Clube. Um teste que vai colocar à prova todas as capacidades do conjunto penalvense, que nesta jornada defronta o líder destacado da respectiva série, ainda sem perder pontos...em campo...já que os pontos que perdeu, foram por motivos de secretaria. O conjunto juvenil penalvense, a atravessar uma fase pouco positiva, vai ser mais uma vez posta à prova ao defrontar uma equipa extremamente regular no seu percurso até agora realizado. Os penalvenses naturalmente, vão apostar em fazer uma surpresa aos lideres, tendo que para isso jogar nos seus limites e com todo o espírito "guerreiro" se quiserem tentar surpreender a equipa que mais pontos conseguiu até agora. Já com o pensamento apenas de conseguir e procurar a melhor classificação possível, sabendo que poucas hipóteses restam para lutar pelos primeiros classificados, os penalvenses, a realizarem uma temporada irregular vão tentar beneficiar em grande parte do factor casa.


Iniciados:

19ª Jornada - Distrital Zona Sul - Fase Regular:

28 Fevereiro 2010 (Domingo - 10h30) Campo Gomes Costa (Paradinha - Viseu)

G.D. R.C. Paradinha x S.C. Penalva do Castelo


Árbitro Nomeado: Luís Gomes (A.F. Viseu)

Em Iniciados, a equipa penalvense, nesta 19ª jornada, desloca-se a Viseu, para assim defrontar a equipa do Grupo Desportivo Recreativo e Cultural de Paradinha. Defrontando uma equipa ainda sem pontos conquistados, o conjunto penalvense, que no seu último desafio obteve um triunfo frente ao Canas de Senhorim, quererá neste desafio continuar a pontuar, para assim ainda tentar a melhor classificação possível, tendo neste desafio que actuar com a sua melhor atitude para não ser surpreendida pelo conjunto de Paradinha, que na última jornada cumpriu folga. Assim para esta jornada, só um resultado interessa, que será somar os três pontos em disputa que serão assim importantes para manter o quarto posto classificativo e como colocar pressão sobre o terceiro classificado.


Infantis:

1ª Jornada - Distrital 2ª Fase - Série "D2":

27 Fevereiro 2010 (Sábado - 10h30) Campo Adriano Ferreira (Leomil - Moimenta da Beira)

C.D. Leomil x S.C. Penalva do Castelo









Árbitro Nomeado: Ângelo Santos (A.F. Viseu)

Em Infantis, na 1ª jornada da 2ª fase, a equipa penalvense desloca-se a Leomil, defrontando o Clube Desportivo de Leomil, equipa pertencente ao concelho de Moimenta da Beira. Nesta primeira ronda da 2ª fase do campeonato, tem com certeza uma dificel deslocação a Leomil, mesmo ainda não conhecendo o valor do adversário, jogar em casa do mesmo terá sempre um valor acrescido no grau de dificuldade. O conjunto penalvense ainda não conhecedor do valor dos adversários quererá certamente começar da melhor maneira a sua participação na segunda fase do campeonato, no qual discutirá o apuramento do 19º classificado ao 25º.


Escolas:

1ª Jornada - Distrital 2ª Fase - Série "D2":

27 Fevereiro 2010 (Sábado - 11h30) Campo da Gatuna (Vale de Madeiros - Nelas)

S. Vale de Madeiros B. x S.C. Penalva do Castelo







Árbitro Nomeado: Ana Ciciou (A.F. Viseu)

Em Escolas, a equipa penalvense, nesta 1ª jornada - 2ª fase, desloca-se a Vale de Madeiros, concelho de Nelas, para assim defrontar o Sport Vale de Madeiros e Benfica. Nesta primeira ronda da 2ª fase do campeonato, tem com certeza uma dificel deslocação a Vale de Madeiros, mesmo ainda não conhecendo o valor do adversário, jogar em casa do mesmo terá sempre um valor acrescido no grau de dificuldade. O conjunto penalvense ainda não conhecedor do valor dos adversários quererá certamente começar da melhor maneira a sua participação na segunda fase do campeonato, no qual discutirá o apuramento do 19º classificado ao 25º.


Futsal Feminino

17ª Jornada - 1ª Divisão Sénior Distrital - Série Única:

27 Fevereiro 2009 (Sábado - 17h00) Pavilhão Municipal de Penedono (Penedono)

G.D.C. Penedono x S.C. Penalva do Castelo


Árbitro Nomeado: Carlos Pereira (A.F. Viseu)

Em Seniores - Futsal Feminino, a equipa penalvense, nesta 17ª jornada, desloca-se a Penedono, para defrontar o Grupo Desportivo de Cultural de Penedono. Um encontro, que em nada se adivinha fácil para o conjunto penalvense, que vai tentar mais uma vez melhorar os seus índices competitivos, que passam certamente por concretizar golos e conseguir ser competitivo até onde for possível. Neste encontro, a equipa feminina penalvense tem pela frente o vice-líder da classificação geral e portanto uma tarefa de grau de dificuldade muito elevado, depois de na última jornada ter perdido com a equipa do Lusitano Vildemoinhos, defronta nesta jornada uma equipa algo regular, que se mantém no segundo lugar, que na última jornada sofreu uma derrota com a equipa do Carbelrio. Naturalmente, o conjunto penalvense aposta nesta jornada uma surpresa ao adversário e assim melhorar os seus aspectos competitivos.